quarta-feira, setembro 28, 2016

Mensagem da Radio Portuense (A voz da Cidade Invicta)aos seus ouvintes:


Aniversário da Rádio Portuense no Parque de Lazer de Seroa
No dia 18 de Setembro, a Rádio Portuense festejou o seu 2º aniversário em Seroa, no Parque de lazer desta freguesia da Capital do Móvel, Paços de Ferreira. Foram mais de 9h com música, humor, dança e muita animação. Milhares de pessoas festejaram connosco este marco importante. Uma organização fantástica e enorme para celebrarmos assim a nossa tenra idade de 2 anos de emissão... para o ano promete...

A TUA EMPRESA NA RÁDIO PORTUENSE
A Rádio Portuense é a única rádio totalmente em plataforma online, que desde a cidade do Porto chega a todo o mundo. Somos únicos na transmissão, cobertura e reportagens dos grandes eventos do Grande Porto tais como:
Relatos FC Porto, Boavista FC, SC Salgueiros
Relatos Seleção Nacional de Futebol
Concertos
Festivais
Teatro
Entrevistas semanais com artistas de renome nacional e internacional, das mais variadas áreas
Já somos uma forma de entretenimento e comunicação por todo o globo e especialmente para a nossa comunidade de emigrantes portugueses. Revolucionámos e inovámos o conceito das rádios online e continuámos a crescer no mundo da comunicação nacional.
Os milhares de ouvintes e seguidores da Rádio Portuense também continuam a crescer e a acompanhar o nosso trabalho, nas nossas emissões online e redes sociais.

Não temos dúvidas que podemos ser a tua janela para o mundo. O teu espaço onde podes fazer chegar o teu trabalho, a tua ideia, o teu projeto, a tua empresa a todo o globo.

Nós somos a Voz da Invicta para o Mundo, e tu também podes juntar a tua...

http://www.radioportuense.com

domingo, setembro 25, 2016

Festival 6 continentes 2016

Um evento em várias cidades do mundo, que promove a cultura e à língua Portuguesa.

Dias 1 e 2 de Outubro de 2016.

Mais informações em:

http://www.facebook.com/Festival6ContinentesAmesterdao

Synchronized System- Dancing Hill


SYNCHRONIZED SYSTEM Novo Single



O duo instrumental acústico Synchronized System acaba de desvendar “Dancing Hill”, o castiço segundo single retirado de “Sounds Instead of Words”, que os confirma enquanto um dos projectos mais singulares da música contemporânea portuguesa.
A dupla nortenha encontra-se na estrada a promover este seu álbum de estreia, já disponível para compra e escuta nas principais plataformas de streaming.

https://m.youtube.com/watch?v=jcACqQ7xRkU

Kyrios - "A noite chegou"


www.facebook.com/farolmusica/

GRIOT - "The curtain falls"


BICHO DO MATO no Facebook

https://m.facebook.com/bichomato/?fref=ts/

Agenda dos Fingertips


Próximos Concertos:
5 de Novembro - Estúdio Time Out, Lisboa *
20 de Novembro - Casa da Música, Porto *
25 de Novembro - Music&Frieden, Berlim
* Bilhetes: 12€, à venda na FNAC, Ticketline e Locais Habituais

www.thefingertips.com

Banda DUNAS no Bandcamp

https://dunasbr.bandcamp.com/album/descortinar-dos-seres

INKILINA SAZABRA no Facebook

https://www.facebook.com/inkilinasazabra

Rodrigo Leão - "Life is long"


Novo disco de Rodrigo Leão com o Australiano Scott Mathew

www.universalmusic.pt

sábado, setembro 17, 2016

Pedro Raposeira - Primeiro EP

Coimbra, 13 de Setembro de 2017. De Coimbra para o mundo, a Cogwheel Records disponibiliza o primeiro EP de Pedro Raposeira intitulado "Caminhos". Influenciado por bandas internacionais de rock alternativo/progressivo e apaixonado pela área de Design e Multimédia, Pedro Miguel Cardoso Raposeira encontrou a sua definição enquanto artista na criação de interpretações musicais originais. Autodidacta e autónomo, com uma tendência pelo estilo rock/pop, é um compositor português, nascido a 19 de maio de 1984, que começou a gravar as suas primeiras maquetes em Coimbra durante os tempos de Faculdade, onde participou em vários grupos académicos e convidou vários amigos a participarem nas suas composições.

Per7ume com novo single

" Mau Remédio" - Primeiro single do novo álbum de originais dos PER7UME "Mau Remédio" é o single de avanço do 4º álbum de originais dos PER7UME, prestes a ser lançado, que vem selar uma década de actividade. Este tema foi composto por Tozé Santos, com arranjos do grupo e masterização em Nova Iorque pelo Eng. Andy VanDette. "Eixo Y", como irá chamar-se, é o 2º item da trilogia "3D", depois de "Eixo X", de onde se destacou o single de sucesso "à moda do Porto", seguido de "II Acto" e "III Acto", presentes nas novelas da TVI "Belmonte" e "Mulheres" em 2014 e 2015 respectivamente. O single "Mau Remédio", apresenta uma dinâmica mais atípica daquela que é conhecida pelo grande público e faz, num tom irónico, mostrar a representatividade da ecléctica musical da banda neste novo trabalho.

"Field, threshing floor, backyard" - Vasco Moreira Gritali

ALCIDES reeditado | 15 de Setembro à venda online


A 15 DE SETEMBRO À VENDA

EM WWW.ALCIDES-ALBUM.COM E NAS APRESENTAÇÕES AO VIVO.

SINGLE: CORAÇON II »» AQUI!


“ALCIDES”, o álbum foi apresentado em 1997, e integrava um conjunto de temas escolhidos com criterioso cuidado, de entre a vasta riqueza musical de Cabo Verde. Esta gravação surgiu da minha vontade de partilhar uma visão pessoal deste universo.
Todos os músicos são grandes referências no seu instrumento – Armando Tito, na viola, Cau Paris, na bateria, e Nandinho, saxofone e sax soprano. Todos os outros instrumentos que completam a obra (piano, baixo, harmónica, violino, viola, viola de 12 cordas, cavaquinho, e bateria no tema 4) foram executados pelo mestre Paulino Vieira, que foi o produtor musical do disco.
Por diversas razões, o disco esteve pouco tempo no mercado. Ao longo destes 18 anos, não se encontraram as condições para o reeditar. No entanto, os temas continuam a ser escutados, sou constantemente abordado por pessoas que o pretendem adquirir, e incentivado por vários amigos a reeditar este disco.
Foi assim possível, reunindo este grupo de amigos, criar condições para propor este projecto numa plataforma de crowdfunding na internet. A ideia é juntar fundos suficientes para uma reedição do trabalho em CD, que será limitada, e disponibilizar os temas para venda em formato digital.
                                                                                                                        Alcides Nascimento

À venda em www.alcides-album.com e apresentações ao vivoBuy only at www.alcides-album.com, or on live shows 


Biografia
Alcides Nascimento nasceu na cidade de Mindelo, em São Vicente, Cabo Verde, a 13 de Janeiro de 1971. A viver em Lisboa desde os 4 anos de idade e cresceu cercado de música e dos maiores executantes da música de Cabo Verde - como Bana, Tito Paris, Paulino Vieira, Luis Morais, Dany Silva, Kau Paris, Toy Vieira, Vaiss... - que estiveram na base da sua educação musical. Diagnosticado aos 18 anos com uma doença crónica, que perspectivava a perda total da audição, afastou a possibilidade seguir uma carreira musical. Esteve sempre ligado à programação de clubes de música ao vivo em Lisboa, e no aparecimento de novos valores da música de Cabo Verde.

domingo, setembro 11, 2016

Shania Twain & Billy Currington - Party for two


Tiago Silvestre com musica nova




Lançado a 29 de Agosto de 2016, "Não Há Santo Que Me Valha" é o novo single do jovem músico e compositor Tiago Silvestre

O músico que se encontra actualmente em digressão a divulgar o seu primeiro disco a solo - "Stª Apolónia" - apresenta-nos agora o seu novo single.

Escrito e produzido pelo próprio, "Não Há Santo Que Me Valha" foi o primeiro tema gravado em conjunto com a banda que acompanha o músico pela estrada fora.

O novo single encontra-se disponível para escuta no youtube, através do link - https://www.youtube.com/watch?v=4OwoyIXftfI


Tiago Silvestre - Não Há Santo Que Me Valha

Letra e Música: Tiago Silvestre
Produção: Tiago Silvestre

Tiago Silvestre - Voz e guitarra acústica
Carolina Moura - Teclado
João Correia  - Baixo
Jorge Correia - Bateria
Miguel Moura  - Guitarra eléctrica

Tiago Silvestre

Decorria o ano de 2009 quando Tiago Silvestre iniciou o seu percurso musical, como baixista, numa banda de Rock N' Roll de originais - "Arcanis".

Nos anos que se seguiram pertenceu ainda a outros projectos, desta feita como vocalista/guitarrista:
- Sujeitos a Reboque (banda de covers);
- Teddy Picker (banda de tributo a Arctic Monkeys).

No final de 2012, decide abandonar os Arcanis e embarcar numa aventura de um projecto a solo onde pudesse explorar as suas maiores influências, como o Country e o Rock em português.

Desde o início de 2014 que tem vindo a pisar os seus primeiros palcos a solo, divulgando assim os primeiros temas da sua autoria, tendo até agora disponibilizado o seu primeiro single - "Cavaleiros da Távola Redonda" (Maio de 2014) e mais recentemente o seu primeiro álbum - "Stª Apolónia" (Maio de 2016).

Podem ser encontradas mais informações através do Facebook, Youtube, Spotify, Twitter, Tumblr, Palco Principal ou Soundcloud.

Estúdio Promised Land no Porto

Estúdio, salas de ensaios, aulas de música e agenciamento.

Mais informações em:

http://www.facebook.com/promisedland.tiago

João C. Sousa com novo single



Do Porto chega-nos João C. Sousa, compositor não instrumentista com percurso traçado no mundo audiovisual e que se prepara agora para lançar o seu primeiro registo a solo com o selo da Music For All.

“How to Switch Dimensions” é o single que precede esta nova fase do músico, uma criação sem lugar, tempo ou espaço que leva o ouvinte numa viagem pelos labirínticos confins da mente. Para explorar, sem reservas.

http://www.musicforallnow.com/joaocsousa.html

Brantner - "Tomorrow I might just be dead"


sexta-feira, setembro 02, 2016

Cosme Hernandez Salgado - "Pequeno travieso"


Cosme Hernandez Salgado é um Guitarrista Espanhol de Saragoça.
Fez formação superior no conservatório de música de Puebla (Saragoça).