sábado, abril 30, 2016

The Codfish Band - "Hit the road"

Vasco Moreira Gritali - "Mismatch"


Novidades dos Heavenwood





Os Heavenwood estão de regresso à Alemã MASSACRE RECORDS, editora pela qual lançaram os muito aclamados e bem sucedidos álbuns ‘ Diva’ (1996) e ‘ Swallow ‘ (1998), e com quem assinam agora um novo contrato discográfico para a edição mundial a 24 de Junho próximo  de "The Tarot Of The Bohemians - Part 1", o seu mais recente álbum de originais.
“ A Massacre Records é uma das mais fortes editoras a nível europeu a trabalhar no desenvolvimento da cena metal mundial há vários anos. É com entusiasmo, esforço e boas memórias que os Heavenwood voltam à sua segunda casa: Alemanha!”, comenta Ricardo Dias (Guitarrista/ vocalista da banda).

O novo álbum da banda Portuguesa é inspirado e dedicado ao ocultista Francês Papus e aos seus estudos relacionados com o Tarot e irá contar com as presenças de Daniel Cardoso (Anathema), Franky Costanza (Dagoba), Sandra Oliveira (Blame Zeus) e Fadi Al Shami (Aramaic) como convidados especiais.

Line-up
Ernesto Guerra - Vocais
Ricardo Dias- Vocais / Guitarra-Solo
Vítor Carvalho – Guitarra-Solo

• http://facebook.com/heavenwoodofficial
• http://twitter.com/heavenwood
• http://youtube.com/heavenwoodofficial
• https://open.spotify.com/artist/68jo4R3KEl2yfrMoYCiAVg

Fandango ao vivo em Famalicão


​ Casa das Artes de V.N.Famalicão  I Sábado | ​ ​30​   ​ABRIL  201​6​  I 2​3​h​0​0 I ​Café Concerto​

​​​​

​FANDANGO
​​
​ ​ ​ ​ BIO
​ ​ FANDANGO nasce de uma mistura entre música electrónica e instrumentos acústicos (acordeão e guitarra portuguesa) - o​ ​resultado da colaboração entre Gabriel Gomes e Luis Varatojo,​​dois músicos com larga experiência, fundadores de bandas​ ​como a Sétima Legião e Madredeus (Gabriel) ou Peste & Sida e​ ​A Naifa (Luis). As músicas do FANDANGO são uma mistura​ ​exótica de melodias portuguesas com beats de electrónica, que tanto podem fazer a​ ​banda sonora perfeita para um pôr do sol na costa atlântica, como a animação para uma​ ​noite na pista de dança. A diversidade de ritmos e outros elementos sonoros utilizados,
capturam a essência da música portuguesa, numa colorida harmonia entre linhas de​ ​sintetizadores e batidas de caixas de ritmos, que nos transportam numa viagem musical​ ​pela paisagem e cultura do país. Citando a crítica no jornal Público: “FANDANGO é um​ ​guia turístico para dançar”.

​ ​ https://www.facebook.com/Fandango-M%C3%BAsica-538816676260617/?fref=ts
​Video "Marginal" - https://www.youtube.com/watch?v=SKFHLbSgwEA

 RESERVAS E INFO

http://casadasartes.blogspot.pt

http://www.casadasartes.org

​Bilhetes em: ​ http://casadasartesvnf.bol.pt
​ Entrada: 6 EUROS/ Estudante e Cartão Quadrilátero Cultural: 3 Euros​

sexta-feira, abril 29, 2016

Shania Twain & Billy Currington - "Party for two"


Boémia Vadia com novo single

Os Boémia Vadia acabam de desvendar “Lisboa Saudade”, o mais recente single do EP “Circo Amar”, editado em novembro passado. Este é já o terceiro avanço do EP de estreia do grupo, que nos apresenta a sua sonoridade recriada em ambientes electro-cabaret, world music e de pop alternativa. Ainda este ano é esperado o longa-duração de estreia, que se encontra atualmente em fase de produção.

https://m.youtube.com/watch?v=eFA6xbuiOD4

Tiago Afonso dos Tara Perdida a solo

Artista : L´Aventure EP : The Antagonist Edição : 16 de Junho de 2016 Editora : Raging Planet Formato : CD/Download ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ L' Aventure foi o nome escolhido para revelar todos os segredos e caminhos da estreia a solo de Tiago Afonso (Easyway; Tara Perdida). "Riddle" é o single de arranque e o reflexo da entrega e força arrebatadora das canções presentes no EP "The Antagonist", com lançamento marcado para 16 de Junho, com uma festa de apresentação agendada para o Popular Alvalade, em Lisboa. Fica a promessa de uma grande aventura. Link audio do single "Riddle" + tema “Wild”: https://5vs0h5.s.cld.pt Link Teaser Vid: https://ppbml6.s.cld.pt

quinta-feira, abril 28, 2016

Fingertips ao vivo nos Estados Unidos



É neste contexto que os Fingertips voltam a pisar o solo de Hollywood. A banda não esconde a emoção de marcar presença em três concertos únicos em Los Angeles.



São as novas canções que os levam a subir a palcos como o Hollywood Roosevelt, onde os Óscares foram entregues pela primeira vez. E se é a música que os une, os Fingertips estão imparáveis: a banda está a preparar surpresas com o produtor Mark Needham.

Hollywood dá lugar à música e à sétima arte: desta tour pela Califórnia resulta também o videoclip para o novo single “Kiss Me”, uma exaltação da juventude em canção.

www.facebook.com/fingertips

segunda-feira, abril 25, 2016

Shania Twain - That don't impress me much

Rolling Stones - Brown Sugar


Keith Richards & Eric Clapton


Gilda - "Brisa viva"


Festival literário da Madeira

 
festivalliterariodamadeira

Festival Literário da Madeira (FLM) encerra com número recorde de visitantes e anuncia tema da próxima edição

product image
A 6ª edição do FLM, que decorreu entre 11 e 16 de abril, em vários locais da ilha da Madeira, terminou com "um balanço verdadeiramente extraordinário", como destacou Francesco Valentini, director-geral da Nova Delphi, promotora do evento. Cerca de 5000 pessoas assistiram às várias iniciativas que integraram a programação do FLM, como debates, lançamentos, sessões de autógrafos, concertos, conferências e apresentações em escolas. Foram mais de 60 participantes vindos de diferentes partes do mundo que, durante 6 dias, fizeram da ilha da Madeira um palco de diálogos e partilha de conhecimento.

Fotografias aqui: https://goo.gl/photos/9e2KVWCVxEo8MPjE6
product image
A realização do FLM foi possível graças às parcerias estabelecidas com a Câmara Municipal do Funchal e a Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, aos quais agradece, assim como aos patrocinadores e parceiros de media, aos autores e moderadores, aos jornalistas, voluntários, ao público e a todos os madeirenses, que desde a primeira edição abraçaram o evento.

O FLM regressa em 2017, em data a anunciar, com o tema "A Literatura e a Web - entre o Medo e a Liberdade".
product image

Sessão de Abertura | «Serve-nos a vida mas não nos chega» - assista diretamente no Youtube - https://youtu.be/UjM1J6aqy-o
Sessão de Encerramento | «Um grande livro nem sempre tem atrás de si as mãos de um grande homem» - assista diretamente no Youtube - https://youtu.be/QMnePNAAS34

Comemorações do 25 Abril em Beja

A Comissão Organizadora das comemorações do 25 de Abril preparou um vasto leque de atividades para celebrar abril em Beja.
No dia 23 de abril, sábado, pela manhã, existirá um conjunto de atividades nas Portas de Mértola. Na noite de 24, o ponto de encontro é na Praça da República, junto às tasquinhas para assistir ao espetáculo musical e pirotécnico onde a animação não faltará. Às 21:30 horas, a Banda da Sociedade Filarmónica Capricho Bejense faz a sua atuação, seguindo-se o espetáculo musical que reúne artistas do concelho de Beja e que irá animar o público presente a partir das 22:00 horas. Os Discípulos, Os Cantadores do Desassossego, Espigas do Alentejo, Real Aliança Velha, Eduardo Espinho, Sandra Pereira, Fernando Pardal, Tiago Bento, JR cantarão Abril nesta grande noite, que terminará com o céu pintado às cores.
Na manhã do dia 25 o Centro Histórico será o palco do Desfile da Liberdade, com partida agendada para as 9h30 na Praça da República que percorrerá as ruas da cidade passando por alguns pontos que ajudam a contar a história desta data incontornável da democracia em Portugal. A Sessão Solene terá lugar no salão nobre do antigo Governo Civil, pelas 12:00h e à tarde estão previstas diversas atividades desportivas e culturais, no Jardim Público.
Para declarações contactar: Vereadora Sónia Calvário
Para informações adicionais consultar
https://www.facebook.com/events/1705779646359566/

Agenda de Ana Moura

Moura
ANA MOURA
É #1 DO TOP NACIONAL DE VENDAS NO DIA EM QUE REGRESSA AOS PALCOS INTERNACIONAIS COM VÁRIOS CONCERTOS JÁ ESGOTADOS
"Moura", o 6.º álbum de estúdio de Ana Moura encontra-se esta semana no 1º lugar do Top Nacional de Vendas. Editado a 27 de Novembro de 2015, "Mourachegou à platina em apenas duas semanas. Depois de actuar para mais de 20.000 pessoas nas maiores salas portuguesas com a TOUR MOURA, a cantora continua a digressão pelos mais prestigiados palcos do mundo, com especial destaque para os concertos esgotados, hoje em Londres, no Cadogan Hall, e a 26 de Abril no Carnegie Hall, em Nova Iorque.
"Dia de Folga", o primeiro single retirado do novo álbum é um dos temas mais tocados nas rádios nacionais e o video oficial está prestes a chegar à marca de 2 milhões de visualizações.
Dia de Folga
O segundo single "Tens Os Olhos De Deus", estreado no inicio de março no canal VEVO da artista, conta com mais de 320 mil visualizações.
Tens os Olhos de Deus
Próximas datas:
19 Abr > LONDRES, Cadogan Hall RU
22 Abr > SÃO FRANCISCO, CA, Nourse Theater EUA
23 Abr > EDMONDS, WA, Edmonds Center For The Arts EUA
26 Abr > NOVA IORQUE, Carnegie Hall EUA
28 Abr > NORTH BETHESDA, MD, Strathmore Hall EUA
29 Abr > BURLINGTON, VT, Flynn Theatre EUA
30 Abr > BOSTON, MA, Berklee Performance Center EUA
02 Mai > BARCELOS, Festa das Cruzes
18 Mai > LUBLIN, Teatr Stary POL
19 Mai > BIELSKO-BIALA, Bielskie Centrum Kultury POL
21 Mai > DORTMUND, Konzerthaus Dortmund ALE
22 Mai > HAMBURGO, Fabrik ALE
24 Mai > FRANKFURT, Alte Oper - Women of the World Fest ALE
25 Mai > GENEBRA, Theatre du Leman SUI
26 Mai > ZURIQUE, Volkshaus Zürich SUI
28 Mai > BERLIM, Passionskirche ALE
29 Mai > VIENA, Wiener Konzerthaus ÁUS
03 Jun > PORTO, Caixa Ribeira
24 Jun > MADRID, Festival de Fado ESP
23 Jul > SEVER DO VOUGA, FicaVouga
03 Ago > CANTANHEDE, Expofacic
13 Ago > COSTA DA CAPARICA, Festival O Sol da Caparica
26 Set > LONDRES, Barbican RU
26 Nov > VIANA DO CASTELO, Centro Cultural
Todas as datas em www.anamoura.pt
websitefacebookfacebookyoutubespotifyitunes

Flak + Benjamin

Flak e Benjamim colaboram em Novo Single

Flak, músico com uma longa carreira ligada a grupos como Rádio Macau e Micro Audio Waves, e que regressou em 2015 aos trabalhos a solo com «Nada Escrito», regressa com novo single, que conta com a participação e produção de Benjamim (Luís Nunes). Trata-se duma recriação de «De Azul em Azul» - tema do seu, há muito esgotado, primeiro disco a solo (de 1998), que chegará pela primeira vez em Maio às principais plataformas de streaming e lojas online.



Letras e música de Flak; Todos os instrumentos foram tocados por FLAK e Benjamim, excepto loop de bateria por João Pinheiro; Produção de Flak e Benjamim; Mistura e Masterização por Benjamim. 

Para celebrar o lançamento do novo single, bem como a reedição digital do seu disco de estreia, Flak e a sua banda (Nuno Espírito Santo no baixo, João Pinheiro na bateria e Zé Guilherme Vasconcelos Dias nas teclas) actuarão no Musicbox Lisboa no dia27 de Abril (próxima quarta-feira), às 22h30, onde serão revisitadas as várias etapas da sua longa carreira. A noite contará com diversos convidados, entre eles BenjamimCarlos Morgado (Micro Audio Waves), entre outros a anunciar. Os bilhetes custam 5 € e estão à venda na Bilheteira Online, nos lugares habituais e no Musicbox Lisboa. Mais informações no evento Facebook aqui

Booking Flak: pedro.valente@azafama.com / Booking Benjamim: booking@pataca.pt

Expensive Soul lancam loja on-line

NEWSLETTER DE
21.ABR.2016

CONTACTOS
966 130 746 · 916 635 290




exs_banners_1
EXPENSIVE SOUL LANÇAM LOJA ONLINE 

CONCERT STICK USB “AO VIVO NOS COLISEUS” 
 já à venda

Já disponivel a  loja online dos Expensive Soul - www.shopexpensivesoul.com . Aqui podem encontrar todos os artigos da banda, incluindo o vinil duplo “Sonhador”, um exclusivo do site. 
 “Ao Vivo Nos Coliseus” foi lançado no passado dia 15 de Abril em formato de Concert Stick USB, suporte mais conhecido como pen. Não há geração consumidora de música que não veja utilidade e não tenha ainda manuseado este suporte físico da era digital. Usar uma pen para distribuir música é algo que já se vai vendo com cada vez mais frequência em vários mercados internacionais. Em Portugal é ainda território praticamente virgem. Território esse que os Expensive desbravam sem medos, pois sempre tiveram coragem de pensar "out of the box".

Expensive Soul - "Que Saudade" (Ao vivo nos Coliseus)


APOIO:
logordiocomercialsemclaim

Em abril na Casa da Música no Porto

Música & Revolução
Música & Revolução
 
 
Na sua 11ª edição, Música & Revolução continua a ser uma das mais estimulantes narrativas da programação da Casa da Música, apresentando grandes obras-primas da História da Música num contexto que nos dá a conhecer as condições sociais e políticas em que estas foram criadas e as suas implicações extramusicais. Em Ano Rússia, o festival abre com a música pela qual Chostakovitch foi acusado de "cultivar o gosto da burguesia" e encerra com a grandiosa Sinfonia 1º de Maio, precisamente no dia 1 de Maio, com a qual Chostakovitch louvou o dia do trabalhador e os ideais da revolução. Pelo meio ficam dois lados de uma mesma moeda, as faces louvadas e banidas pelo regime da União Soviética.
 
 
 
 
 
NORTE MAGNÉTICO
Orquestra Sinfónica
do Porto Casa da Música
Coro Casa da Música
Baldur Brönnimann direcção musical

Dmitri Chostakovitch Passacaglia de Lady Macbeth de Mtsensk
Nikolai Miaskovski Silêncio
Sergei Prokofieff Cantata para o 20º Aniversário da Revolução de Outubro

+ info
  BACK IN THE USSR
SERVIÇO EDUCATIVO
StopEstra! interpretação
Tim Steiner direcção musical

+ info

 
 
 
SINFONIA PARA A REVOLUÇÃO
1ª PARTE
Remix Ensemble Casa da Música
Pedro Neves direcção musical
Christina Daletska soprano

Elena Firsova Earthly Life, cantata para
soprano e ensemble

Elena Firsova Music for 12
Edison Denisov Sinfonia de
Câmara nº 2 


2ª PARTE
Orquestra Sinfónica
do Porto Casa da Música
Coro Casa da Música
Vassily Sinaisky direcção musical

Dmitri Chostakovitch Suite do bailado O Parafuso
Dmitri Chostakovitch Sinfonia nº 2, dedicada a Outubro

+ info


 
CICLO PIANO FUNDAÇÃO EDP
Markus Hinterhäuser piano

Galina Ustvolskaia Integral das Sonatas para piano

Por razões de saúde, o pianista Markus Hinterhäuser foi forçado a adiar este concerto para data a definir.

+ info

 
1º DE MAIO
1ª PARTE
Remix Ensemble Casa da Música
Pedro Neves direcção musical
Christina Daletska soprano

Sofia Gubaidulina Concordanza
Edison Denisov La vie en rouge

2ª PARTE
Orquestra Sinfónica
do Porto Casa da Música
Coro Casa da Música
Vassily Sinaisky direcção musical

Dmitri Chostakovitch Sinfonia nº 3,
O 1º de Maio

+ info

Caetano Veloso & Gilberto Gil

Caetano Veloso e Gilberto Gil esgotam 4 concertos em Portugal

“Caetano Veloso e Gilberto Gil são titãs da Tropicália, uma estirpe da pop brasileira dos anos 60 (ou da música popular brasileira), que se desenha através da sublime bossa nova de João Gilberto, a pop caleidoscópica dos Beatles e a etérea psicadélica de Jimi Hendrix, fundindo todos estes géneros numa nova sonoridade inebriante. A Tropicália teve uma vasta influência sobre uma nova geração de músicos, incluindo Beck, David Byrne, Dirty Projectors e Devendra Banhart. A pop ocidental tem poucos artistas como Caetano e Gil, visionários que romperam não apenas parâmetros da pop, como da sua sociedade, cultura e politica (…).”
Rolling Stone Magazine, 21/04/2016
Os quatro concertos de Caetano Veloso e Gilberto Gil nos Coliseus estão esgotados. Os dois músicos sobem ao palco do Coliseu do Porto hoje, dia 24 de Abril, e amanhã, dia 25, apresentando-se esta quarta e quinta, dias 27 e 28, no Coliseu dos Recreios.
A digressão mundial “Dois Amigos, Um Século de Música” celebra os 50 anos de carreira de dois ícones da música popular brasileira e encontra-se prestes a atingir a marca dos 200 000 espectadores. Os dois músicos chegaram a Portugal directamente dos Estados Unidos da América, onde deram espectáculos em Los Angeles, Oakland, Miami e Nova Iorque.
Os espectáculos têm cenografia de Hélio Eichbauer, um dos principais renovadores da cenografia brasileira moderna. O alinhamento escolhido por ambos, (re)visita temas relevantes das suas carreiras onde, de acordo com Gilberto Gil “sempre se descobre novas coisas, novas sonoridades quando se volta a uma canção que há muito não se cantava / tocava. A gente não é mais o mesmo e a canção se revela diferente muitas vezes” a par da estreia do tema inédito composto por ambos para esta tournée “As Camélias do Quilombo do Leblon”*.
Segundo Caetano Veloso “o conceito é de convivência, amizade, diferença e proximidade”*. A intimidade que se sente entre as vozes e guitarras de Caetano e Gil, a forma como olham um para o outro e cantam os versos, revela as inúmeras alegrias, tristezas, acordos, desacordos e a imensa amizade que estes dois artistas partilham nas suas vidas. Um espectáculo único onde somos convidados a fazer parte da (sua) História.
*Fonte: Público

Captain Boy com novo vídeo

CAPTAIN BOY ESTREIA NOVO VÍDEO
 
Tango é o single de estreia do primeiro álbum de Captain Boy. O tema foi gravado em várias divisões duma casa solarenga em Barcelos pelas mãos de Zé Arantes e produzido por Giliano Boucinha (Paraguaii). Tango é uma despedida dançante da nostalgia do que foi. Harmonizado por bombos, distorções e facas, é ver uma pintura que escorre pela tela à procura de forma.

Captain Boy é o alter-ego de Pedro Ribeiro. Vagabundo com voz rouca e guitarra a tiracolo que canta histórias que transcendem o tempo. A sonoridade ferrugenta acompanha-o em todas as actuações remetendo-nos para um ambiente como se nós próprios estivéssemos a bordo de um barco imaginário.

O videoclip, realizado por Margarida Ramos e Beatriz Cavaleiro, estreou dia 18 de Abril em exclusivo pela Antena 3.

Assim como as empanadas, Tango é o aperitivo de um álbum recheado que vai chegar em breve. 

Captain Boy - Tango

domingo, abril 24, 2016

Roxy Music - "More than this"


Festival Internacional de Musica de Verão de Paços de Brandão


A 39ª edição decorre de 7 de Maio a 24 de Junho e é dedicado aos Grandes Intérpretes.
Santa Maria da Feira vai receber diversos concertos com solistas internacionais premiados nos concursos Tchaikovsky e Queen Elisabeth acompanhados por orquestras e maestros portugueses.
O Concerto inaugural vai ter a estreia da Orquestra Euro-Atlântica no Europarque e espectáculo de encerramento com a fadista Cuca Roseta.

O Festival Internacional de Música de Verão de Paços de Brandão (FIMUV) é um projeto cultural, que visa promover uma cultura de qualidade, que potencializa a capacidade criativa local e nacional, e diversifica a oferta cultural, alargando-a aos diversos tipos de público. Aposta na difusão de projetos em diversas vertentes musicais, tais como a música erudita, ligeira, étnica, o jazz e o fado.

                                

 
  
www.fimuv.cirac.pt
 

André Viamonte no Facebook

https://m.facebook.com/viamonte.Via/?fref=ts

Farol Música

Fred Martins com novo trabalho

 
  
 
 
NEWSLETTER 22.ABRIL.2016
FRED MARTINS EDITA “ PARA ALÉM DO MURO DO MEU QUINTAL” DISCO GRAVADO EM PORTUGAL E O PRIMEIRO A SER EDITADO NA EUROPA

Apresentação ao vivo | 11 de Maio | B'leza

Um verso de Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa), Para Além do Muro do Meu Quintal, extraído do poema Noite de São João, também musicado por Fred Martins, dá nome ao primeiro álbum do cantor e compositor brasileiro gravado na Europa. O trabalho foi gravado em Lisboa, Portugal, com produção musical do pianista e arranjador açoriano Paulo Borges e traz participação especial da cantora cabo-verdiana Nancy Vieira e do paulistano Renato Braz.
 
Destacado entre os artistas da sua geração, o cantor e compositor fluminense Fred Martins é autor de um repertório variado e muito relacionado com o ‘artesanato' da canção brasileira contemporânea. Suas composições dialogam com o samba, a bossa nova e o nordeste modal, pinçando também elementos do rock e de blues. Seu talento foi reconhecido no último Prêmio Visa de Música Brasileira, quando recebeu o prêmio máximo do júri, por unanimidade, e também venceu pelo voto popular. Em decorrência do prêmio, ele gravou o especial de TV Tempo Afora (Canal Brasil), posteriormente lançado em DVD. Suas composições já foram gravadas por Ney Matogrosso, Renato Braz, Zélia Duncan e Maria Rita, entre outros. Seu primeiro CD Janelas foi lançado em 2001, seguido por Raro e Comum (2005), Tempo Afora (2008) e Guanabara (2009). Em 2011, gravou também Acrobata em duo com Ugia Pedreira, na Galícia. Fred Martins participou de vários festivais internacionais como Lula World Festival (Canadá), Músicas Portuárias (Espanha), Cantos na Maré (Espanha), Jawhara Festival (Marrocos) e Músicas do Mundo (Portugal), entre outros. Atualmente, participa como compositor e intérprete no espetáculo Utopia (inspirado na obra de Oscar Niemeyer), da Companhia de Flamenco de María Pagés, e trabalha o lançamento do CD Para Além do Muro do Meu Quintal (selo Sete Sós), seu primeiro disco solo gravado na Europa. No disco participam músicos do Brasil. Argentina, Espanha, Portugal, Angola e Cabo Verde.
“Fred Martins é um compositor original, que toca um universo muito particular, interessante e poético. Como intérprete é sempre bom escutar sua música.” (Ney Matogrosso)
 
 

Liane no Bandcamp

https://lianemusic.bandcamp.com/album/colibri

Centro histórico de Braga recebe 4ª Edição do 100% Clubbing a 7 de Maio

Evento promove a convergência de diferentes estilos musicais com as artes plásticas e património cultural

O Convento do Carmo realiza dia 7 de Maio a 4ª edição do 100% Clubbing, trazendo ao público bracarense a mistura de vários estilos musicais com as artes plásticas. Dando a conhecer nomes como Rui Vargas, A Boy Named Sue e Sensible Soccers, o intuito do evento é a convergência musical num espaço fragmentado em 4 salas de diferentes instintos sonoros
Pelas 17 horas, decorrerão três concertos ao vivo com a banda O Bom, o Mau e o Azevedo, Convergence e Dj Set de Telefunkkenn no Pátio Clubbing, espaço este destinado a um momento de degustação sonora num ambiente relaxadoA partir das 22h, em simultâneo, as quatro salas destinadas a diferentes géneros musicais prometem agradar a todos os gostos, e nos claustros do convento estarão expostos os trabalhos dos artistas plásticos Patrícia Shenriq e Luis Bold. Poderemos encontrar no Salão do Convento a electrónica vibrante de Rui Vargas, Terzi e Vivax. Na Sala Púlpito relembramos com nostalgia o melhor do Rock dos 50, 60 e 70’s de A Boy Named Sue e, na sala do Teatro, o Dj Set dos Sensible Soccers promete fazer o mais estático dos ouvintes saltar para a pista de dança. No ginásio será sentida a melhor vibe do reggae com Selecta Bob Figurante, Jahbruzzi Roots e Ras Leo.
Aos clubbers que se inscreverem no site www.cemporcentoclubber.pt terão direito a duas bebidas grátis no evento e acesso a novidades exclusivas. 

Página do Evento no Facebook: https://goo.gl/ZB5JqX
Contactos
Convento do Carmo Braga : www.facebook.com/conventodocarmobraga 
T: 918132267

segunda-feira, abril 18, 2016

Carlos Mendes ao vivo

CARLOS MENDES AO VIVO | A FESTA DA VIDA
 
DIA 19 de ABRIL | LISBOA, TEATRO TIVOLI BBVA, 21h30
 
Carlos Mendes regravou algumas das suas canções mais emblemáticas como "Amélia do Olhos Doces", "Ruas de Lisboa" e "A Festa da Vida" em versões de voz e piano, evidenciando assim, da melhor forma, os seus dotes de cantor e intérprete, e mais recentemente, Seripipi de Benguela, Alcácer que Vier e Vagabundo do Mar, com arranjos de Paulo Sérgio e que serão apresentadas em estreia, amanhã, dia 19 de Abril, em Lisboa no Tivoli BBVA, pelas 21h30.
Antes do início do espectáculo, Carlos Mendes irá receber a Medalha Municipal de Mérito Cultural "50 Anos de Carreira" atribuída pela Câmara Municipal de Lisboa.
Carlos Mendes estará rodeado de amigos, família, convidados e público para um espetáculo diferente do habitual: mais íntimo, onde se canta e se conta, onde se ouvem risos e libertam emoções; onde se brinca com o passado e se sonha com o futuro, mas também de partilha, com o público e com os convidados que irão acompanhar Carlos Mendes, em palco. No piano, Paulo Sérgio, nas teclas e percussão, Rui Carvalho, no violoncelo André Ferreira. E para interpretar um dos temas, Carlos Mendes divide o palco com o filho, João Mendes (Jazzafari), numa celebração única. A Festa da Vida.

 

 
Próximas datas:
  • 23 de Abril | Amarante | Feira do Livro de Amarante
  • 24 de Abril | Olhão | Auditório Municipal de Olhão
  • 25 de Abril | Ponte de Lima | Teatro Diogo Bernardes
  • 01 de Maio | Maia | Fórum da Maia
 
 
Com o apoio:
 
   

domingo, abril 17, 2016

Novidades nas lojas de discos Louie Louie

LouieLouieNewsletter
Depois de um Inverno meio morno mas bastante irritante, parece que a Primavera começa a dar um ar da sua graça, e com ela, o ritmo de edições, nomeadamente no que diz respeito à produção local. Assim de repente, começaram a sair novos álbuns de Paus, Jibóia, Filho da Mãe, Birds Are Indie, a compilação “Estou Bem Aqui Em Portugal”, da Azul de Tróia, e agora também os projectos Sampladélicos e Lucas/Medeiros, o novo de Rui Maia e a edição em LP de “Villa Soledad”, dos Sensible Soccers, sobre o qual já nos debruçámos. É uma verdadeira avalanche de nova música nacional que vai da electro-pop ao experimental, passando por margens várias do rock. Dos mais fresquinhos a chegar até nós, destacamos o novo de Rui Maia, homem de muitos projectos e actividades, que agora “atacou” no universo acid-house com um toquezinho experimental/industrial. É uma nova faceta daquele que ainda é mais conhecido por ser o teclista dos X-Wife, e que aqui mostra um disco instrumental todo ele bastante virado para pistas de dança mais exigentes. É um exercício bastante esclarecido neste tipo de sonoridades dançáveis praticadas entre 1985 e o início dos anos 90, com um lado revivalista mais ou menos claro, mas com a nítida vontade de levar à frente essas herança. Música psicadélica, como tem sido regra nestes últimos tempos, mas não em formato rock, para dançar também dentro da cabeça.

Bom fim de semana
A equipa Louie Louie
  Novidades e reposições da semana: LP
Animal Collective: Paiting With (LP, Domino) – 25 eur

Benjamin Clementine: At Least For Now (2xLP, Behind) – 27,50 eur

David Bowie: Black Star (LP, Sony) – 27,50 eur

Dead Combo: Vol. II (LP vinil de cor, Rastilho) – 20 eur

Dirty Coal Train: Super Scum (LP, Groovie Records) – 20 eur

Eleanor Friedberger: New View (LP, French Kiss) – 25 eur

Filho da Mãe: Mergulho (LP, Lovers & Lollypops) – 15 eur

Foals: What Went Down (2xLP, Warner) – 25 eur

Jeff Buckley: You And I (2xLP, Sony Legacy) – 27,50 eur

Jiboia: Masala (LP, Lovers & Lollypops) – 15 eur

Junior Boys: Big Black Coat (LP, City Slang) – 22,50 eur

Maharajas/Nomads: Split (2x7”, Chaputa Records) – 15 eur

Peixe: Avião: Peso Morto (LP, Rastilho) – 20 eur

Pista: Bamboleio (LP vinil branco, Pontiac) – 15 eur

Primal Scream: Chaosmosis (LP, First Intern.) – 25 eur

Rui Maia: Fractured Music (LP, Belong Records) – 20 eur

Sensible Soccers: Villa Soledade (LP, Sensible Soccers) – 20 eur

Swans: Love of Life (LP reed., Young God) – 25 eur

Swans: White Light From The Mouth Of Infinity (2xLP reed., Young God) – 35 eur

Tortoise: The Catastrophist (LP, Thrill Jockey) – 25 eur

Tortoise: Standards (LP, Thrill Jockey) – 25 eur

Ty Segall: Emotional Mugger (LP, Drag City) – 22,50 eur

Ty Segall: Ty Rex (LP, Goner) – 30 eur

V/A : Sons of Chaputa (10”, Chaputa) – 16 eur
  Novidades e reposições da semana: CDs
Animal Collective: Painting With (CD, Domino) – 16 eur

Birds Are Indie: Let’s Pretend The World Has Stopped (CD, Murmúrio) – 12 eur

Cais do Sodré Funk Connection: Soul Sweat And Cut The Crap (CD, Rastilho) – 12,50 eur

Car Seat Headrest: Teens of Style (CD, Matador) – 17 eur

Chairlift: Moth (CD, Sony) – 15 eur

Courtney Barnett: Sometimes I Sit And Think… (CD, Marathon) – 15 eur

Eleanor Friedberger: New View (CD, French Kiss) – 16 eur

Daughter: Not to Disappear (CD, 4AD) – 13 eur

David Bowie: Black Star (CD, Sony Music) – 16 eur

Fuzz: II (CD, In The Red) – 17 eur

Glockenwise: Heat (CD, Lovers & Lollypops) – 10 eur

Jeff Buckley: You And I (CD, Sony Legay) – 17 eur

Kamasi Washington: The Epic (3xCD, Brainfeeder) – 25 eur

Linda Martini: Sirumba (CD, Universal) - 10 eur

Medeiros Lucas: Terra do Corpo (CD, Lovers & Lollypops) – 10 eur

M. Ward: More Rain (CD, Bella Union) – 16 eur

Paus: Mitra (CD, Universal) – 10 eur

Primal Scream: Chaosmosis (CD, First Intern.) – 17 eur

Sampladélicos: Não Nos Deixeis Cair em Tradição (CD, NOS) – 10 eur

Sensible Soccers: Villa Soledade (CD, Sensible Soccers) – 10 eur

Tindersticks: The Waiting Room (CD, City Slang) – 16 eur

Tortoise: The Catastrophist (CD, Thrill Jockey) – 17 eur

Ty Segall: Emotional Mugger (CD, Drag City) – 16 eur

Vários: Estou Bem Aqui Em Portugal (CD, Azul de Tróia) – 10 eur
  Novas entradas LPs usados (Lisboa)
Bob Dylan: John Wesley Harding (LP, Columbia) – 20 eur

Marvin Gaye: Midnight Love (LP, CBS) – 10 eur

Skyy: Skyy (LP, Salsoul) – 15 eur

Roy Ayers: You Might Be Surprised (LP, CBS) – 15 eur

MFSB: Universal Love (LP, Philadelphia Int.) – 15 eur

Love & Rockets: Seventh Dream Of Teenage Heaven (LP, BB) – 20 eur

The Jam: All Mod Cons (LP, Polydor) – 15 eur

Bill Nelson: Red Noise (LP, Harvest) – 10 eur

Tubeway Army: S/T (LP, Beggars Banquet) – 15 eur

Chris Spedding: I’m Not Like Everybody Else (LP, RAK) – 10 eur

Living Colour: Vivid (LP, CBS) – 10 eur

The Pogues: Rum, Sodomy & The Lash (LP, Stiff) – 15 eur

Miles Davis Quintet: Relaxin’ With (LP, Prestige) – 12,50 eur

Charles Earland: Black Drops (LP, Prestige) – 15 eur

Charles Mingus: In Europe Vol 1 (LP, Dargil) – 15 eur

John Abercrombie: Night (LP, ECM) – 15 eur

Sheiks: Os 20 Mais Dos Sheiks (LP, EMI) – 20 eur

Grupo Cantadores do Redondo: O Cante da Terra (LP, Orfeu) – 10 eur
  Novas entradas LPs usados (Porto)
Genesis: We Can’t Dance (2xLP, Virgin) – 12,50 eur

Shakatak: The Coolest Cuts (2xLP, K-Tel) – 12,50 eur

Dirty Projectors: Bitte Orca (LP, Domino) – 15 eur

Doutores e Engenheiros: S/T (LP, Edisom) – 50 eur

Mata-Ratos: Rock Radioactivo (LP, EMI) – 50 eur
  Bilheteira (Lisboa)
- Conga/Dimitri From Paris – 9 Abril, Lust, Lisboa – 15 eur
- Lisbon Psych Fest 2016 – 15 & 16 Abril, Teatro do Bairro, Lisboa
- Bilhete Diário: 17 eur
- Passe geral (dois dias): 26 eur

Louie Louie Lisboa
Escadinhas do Santo Espírito da Pedreira 3
1100-225 Lisboa
Telf. 21 347 22 32
Louie Louie Porto
R. do Almada, 307
4050-039 Porto
Telf. 22 20 10 384