sábado, março 28, 2015

Novo cd de Agir


·      MEO Music disponibiliza em exclusivo novo álbum de Agir, “Leva-me a sério”;
·      Álbum composto por 19 faixas originais.

Uma semana antes do lançamento oficial, o MEO Music disponibiliza, em exclusivo e na íntegra, o novo álbum de Agir, “Leva-me a sério”: http://music.meo.pt/album/969698.

Agenda da associacao OUT.RA

OUT.RA Newsletter
View this email in your browser


O próximo sábado assinala o arranque de um projecto que promete ser marcante, com a realização dos primeiros eventos na Escola Conde de Ferreira – Centro de Produção e Participação Artística, uma iniciativa conjunta da OUT.RA, da Hey Pachuco! – Associação Cultural e da Rumo – Cooperativa de Solidariedade Social, que visa a recuperação da antiga escola primária nº1 do Barreiro, bem no coração da zona histórica da cidade, e local que esperamos venha a ser ponto de partida para a revitalização de todo o Barreiro Velho.

A partir das 15h terá lugar a 1ª Cicloficina da Escola, que a partir daqui se realizará todos os sábados por essa hora, sendo a participação gratuita.

A partir das 17h apresentamos a estreia pública de ZTHIEF, alter-ego do barreirense José Bica, membro dos Electric Super Sex e Namazoo, e a primeira vinda ao Barreiro do projecto intermédia CON CON, com o convidado BERNARDO ÁLVARES.

A entrada é feita mediante um donativo de 2€, que reverte na totalidade para os artistas.

As actividades da Escola Conde de Ferreira podem, por agora, ser acompanhadas em http://www.facebook.com/condedeferreirabarreiro
CON CON c/ BERNARDO ÁLVARES | ZTHIEF

28 de Março  /  17h00  /  2€
Escola Conde de Ferreira, Rua do Conselheiro Joaquim António de Aguiar, Barreiro

Os lisboetas CON CON, nome utilizado para designar “peixe voador” em São Tomé e Príncipe, país no qual o projecto surge no contexto de uma residência artística, exploram a interacção entre o som gerado por uma parafernália de sintetizadores e outros objectos analógicos, da responsabilidade de Jorge Nunes, e a manipulação constante de pigmentos, objectos, e das próprias ondas sonoras em projecções da artista plástica Mariana Marques. Neste concerto darão continuidade a uma tradição de colaboração já extensa, trazendo consigo o contrabaixista Bernardo Álvares. 

ZTHIEF é o nome utilizado pelo barreirense José Bica, dos Electric Super Sex e Namazoo, para as suas explorações a solo, entre a electrónica mais dançável e a descoberta digital mais inclassificável.

Watch the Video
  
Watch the Video
OUT.RA BOOKING
próximos concertos pelo país:
27 de Março, Salão Brazil, Coimbra
28 de Março, Teatro Rivoli, Porto


Timespine são Adriana Sá, Tó Trips (Dead Combo) e John Klima. O Trio continua a promover o mais recente disco, lançado na editora portuguesa Shhpuma.

A sua música tem um carácter profundamente contemplativo, que utiliza técnicas de composição em tempo real que estando próximas da música contemporânea ocidental, acabam por ser profundamente influenciadas pelas práticas musicais pan-asiáticas, próximas da ideia de Eternal Music (que é, no fundo, um dos grandes ensinamentos bebidos no ocidente com origem na música clássica indiana).

A própria instrumentação remete para o carácter profundamente global desta música, vincada pela sonoridade do instrumento utilizado pela Adriana, um zither (instrumento próximo da cítara chinesa), e pela sonoridade do dobro que utiliza Tó Trips, uma guitarra metálica muito utilizada no blues clássico do Delta do Mississipi, com uma sonoridade profundamente reminiscente de instrumentos de cordas utilizados na música hindustani.

http://shhpuma.com/timespine/
8 de Abril, Teatro Maria Matos, Lisboa

Do coro das vontades a um
piano nas barricadas


Em julho de 2012, o Teatro Maria Matos apresentou Coro das Vontades, uma obra de Tiago Sousa criada no âmbito do Dia do Manifesto e baseada em diversos manifestos recolhidos junto do nosso público. Voltamos neste dia a essas palavras e músicas para refletir sobre a relação entre a arte e a política, demonstrando a contínua validade do resultado dessas intenções. A partitura, com novos arranjos, e um inédito, foi entretanto registada num disco que será neste dia oferecido a todos os que assistam ao concerto. Como complemento ao Coro das Vontades, Tiago Sousa irá oferecer -nos algumas preciosidades nunca tocadas ao vivo até hoje: a sua música para filmes — Bibliografia, de Miguel Manso e João Manso, e Canal, de Rita Nunes — e o seu magnífico dueto com Tó Trips em A Conquista do Pão, para a compilação dos 1 anos do Bodyspace. E porque é sobre um futuro melhor que sempre fala a música de Tiago Sousa, a noite encerrará com a estreia absoluta de novos temas que também integrarão Um Piano Nas Barricadas — álbum a editar no final deste ano. Um palco cheio de música, palavras e imagens, partilhadas por músicos e convidados especiais embrenhados em convidar -nos a participar na mudança.

Deolinda de Platina

foto
DEOLINDA
"Mundo Pequenino" atinge o Galardão de Platina
"Mundo Pequenino", o mais recente álbum dos Deolinda, atingiu esta semana o Galardão de Platina. O álbum, editado em Março de 2013, e produzido pelos Deolinda e pelo britânico Jerry Boys (que participou na produção de ábuns de artistas como The Beatles, The Rolling Stones ou Pink Floyd, entre outros), inclui temas como "Seja Agora" ou "Musiquinha".

Desde a edição de "Mundo Pequenino" que os Deolinda têm percorrido o mundo a apresentá-lo ao vivo, tendo em Portugal atuado nos Coliseus de Lisboa e Porto em Maio de 2013, ano em que foram galardoados com o Globo de Ouro de Melhor Grupo.

A banda continua a digressão de "Mundo Pequenino", o próximo concerto é já dia 11 de abril, em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi.
websitefacebookfacebookyoutubespotify

O novo hino da Invicta

O novo hino da Invicta #iminlovewithoPorto

Um trio de músicos ligados á música urbana, DJ Overule, Philly Gonzalez e Landu Bi, juntou-se para cantar o seu amor pelo Porto, um tributo musical e visual à sua cidade. O vídeo foi carregado no canal dos Storytellers Inc. esta semana e já está a subir em flecha nas visualizações.
VIDEO: https://youtu.be/qeXVvmhk8cM


DJ Overule, dj/produtor bem conhecido do público português, inspirado no original de O.T. Genasis, intitulado "Coco", recriou uma versão "Trap" da música e chamou Philly Gonzalez e Landu Bi para, exultarem as virtudes da antiga, mui nobre, sempre leal e invicta cidade do Porto. O resultado é uma viagem tão musical como visual pela cidade, que passa pela Torre dos Clérigos, Palácio de Cristal, Avenida dos Aliados, faz uma incursão pela Ribeira e pela Ponte Dom Luís, vai à pérgula da Foz, e nem sequer esquece o Café Santiago, onde se serve uma das melhores francesinhas da cidade. Tudo isto enquanto se declara o amor pelo Porto,”para o certo e para o torto”.
"I´m In love with Porto" já roda em exclusivo na Rádio Nova Era (Grande Porto), que em conjunto com outras entidades associadas ao turismo e cultura da cidade do Porto apoiam esta iniciativa.

Os Azeitonas na RTP2


RTP2 apresenta o memorável concerto dos Azeitonas,  SERVIÇO OCASIONAL AO VIVO NO COLISEU DO PORTO, O novo CD e DVD da banda Portuense, gravado no final de 2013 no Coliseu do Porto e editado a 16 de Março destemês. Um concerto que marcou a estreia d’Os Azeitonas na casa de espetáculos mais emblemática da Invicta, o Coliseu do Porto e para o qual convidaram todos os músicos que participaram na gravação do disco: mais de sessenta músicos em palco.
Poderá recordar e, porque não, cantar temas de sucesso como "Anda Comigo Ver os Aviões", "Ray-dee-oh", "Quem És Tu Miúda" ,  "Tonto de Ti" e “Desenhos Animados“.
O registo de uma noite memorável a não perder.
Quem Viu, Não Esqueceu…Quem Não Viu pode agora descobrir porquê!

Departamento de Promoção
Warner Music Portugal  Março  
RTP2 apresenta o memorável concerto de Os Azeitonas
Serviço Ocasional – Ao Vivo No Coliseu do Porto
Dia 28 de Março 00h17

sexta-feira, março 27, 2015

Concurso de bandas de Setubal - Final


O CBG - Concurso de Bandas de Garagem é uma iniciativa do Gabinete da Juventude, integrado na Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Setúbal.

O concurso, que já vai na 11ª edição, insere-se no mês da juventude, denominado “m@rço.28”, promovido pela autarquia, e destina-se a todas as bandas jovens nacionais, sem contrato discográfico.

O CBG - Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal tem assumido um papel fundamental na divulgação, promoção e lançamento de algumas bandas que, atualmente, têm já uma carreira construída, um vasto número de seguidores e muito sucesso.

Mazgani, The Doups, Surveillance, Moe's Implosion e Tio Rex  são apenas cinco exemplos.

Através de um conjunto de parcerias, com diversas entidades, a Câmara Municipal de Setúbal consegue, com este concurso, atrair anualmente perto de uma centena de bandas de todo o país, criando, desta forma, intercâmbios e trocas de experiências únicas, entre os diversos grupos que se encontram na competição.
 
A final da edição deste ano a realizar no dia 28 de março, pelas 22h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, local mítico e já habitual nos circuitos de bandas emergentes.  

quarta-feira, março 25, 2015

We Are Open Season

A W'ROS surge na cidade do Porto, e na sua primeira edição, promete invadir o Maus Hábitos, como sinal de contra-cultura.

Dia 17 de Abril, contará com os DJ SET do Maze (Dealema), do No Future (Monster Jinx) e dos Drop the Saiyan (Estreia exclusiva).

AV Super Sunshine em 3 no ranking dos Estados Unidos no Reverbnation

A banda de Andy Victor encontra-se neste momento em terceiro lugar nos Estados Unidos no ranking Reverbnation no género Rock. Grande músico!
Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, ele gosta da minha musica e eu da música dele também. Já trocamos varias mensagens via Reverbnation e Facebook para falarmos sobre a nossa musica.

Parabéns ao meu amigo Andy Victor!

terça-feira, março 24, 2015

Mariza - Agenda

24 MarBucharest, Romania
26 AprGdańsk, Poland
06 JulStuttgart, Germany
12 AugAmsterdam, Netherlands
14 AugBudapest, Hungary
08 NovGeneve, Switzerland
17 NovZurich, Switzerland

www.mariza.com

segunda-feira, março 23, 2015

Heavenwood - "The Juggler"


"True Remixed": The Legendary Tigerman como nunca o ouviu

"True Remixed"
The Legendary Tigerman como nunca o ouviu



"True", lançado a 17 de Março de 2014, entrou directamente para o 1º lugar do Top Nacional de Vendas, onde permaneceu durante 4 semanas consecutivas. O álbum é agora reeditado, acompanhado de "True Remixed", um disco com 10 remisturas: 6 originais, assinadas por alguns nomes consagrados e outro tanto sangue-novo da cena electrónica e as restantes 4 extraídas de IN COLD BLOOD, registo que condensa, num álbum de fotografias, o percurso musical de The Legendary Tigerman.

A palavra aos criadores das 6 remisturas originais de "True Remixed":

1. Do Come Home Remix - Moullinex e Xinobi

"Remisturar The Legendary Tigerman foi um privilégio."

2. Do Come Home Remix - DJ Ride

"Para mim é sempre uma honra poder remisturar um dos meus músicos preferidos. Foi provavelmente o remix que fiz em que mais me diverti."

3. Dance Craze Remix - Cavaliers of Fun

"Há momentos em que o Tigre está louco de fato treino adidas a dançar numa qualquer discoteca chunga do começo dos 90s. Não existem testemunhas pois foram todas "silenciadas". Fica este remix como registo."

4. Gone Remix - Voxels

"Foi um desafio fazer este remix pela diferença de estilos, além do respeito enorme que temos por se tratar do maior rocker português."

5. Wild Beast Remix - Cut Slack

"Foi sem dúvida dos remixes mais interessantes e desafiantes que fiz."

6. Love Ride Remix - Scuola Furano

"I really liked the song since the first listen, I imagined it could receive a special treatment and give it a total different twist."

"TRUE REMIXED" JÁ DISPONÍVEL NA FNAC




"TRUE REMIXED" TRACK LIST

1. Do Come Home (Xinobi and Moullinex Remix)

2. Do Come Home (DJ Ride Remix)

3. Dance Craze (Cavaliers of Fun Remix)

4. Gone (Voxels Remix)

5. Wild Beast (Cut Slack Remix)

6. Love Ride (Scuola Furano Remix)

BONUS REMIXES

7. In Cold Blood (Azembla's Remix)

8. Love Train (Bullet Torch Mix)

9. Big Black Boat (Dancin' Days Mescla Para Discoteca)

10. LTM Mix (by D-Mars)




SIGA THE LEGENDARY TIGERMAN
www.facebook.com/thelegendarytigerman


MANAGEMENT
Metropolitana
www.metronomo.net | 917883761

Joana Espadinha

www.joanaespadinha.com

Choque em Cadeia - Próximos concertos

CHOQUE EM CADEIA

Próximos concertos:

- Fnac Almada Fórum - Dia 20 de Março às 22H
- Fnac Setúbal - Dia 27 de Março às 21:30H
- Fnac Oeiras Parque - Dia 15 de Maio às 21:30H



- Estudantino Viseu - Dia 11 de Abril

- Sabotage Club Lisboa (Festa da Infected Records DIY) - Dia 29 de Maio




Paula Cabeçadas

Rua das Rosas, 20 A
2745-702 Queluz - Massamá
T +351 21 430 16 70 / 96 2756258

UHF em Mirandês, alunos de La "Scuola Mirandesa" recitam a "Rua do Carmo"

https://m.youtube.com/watch?v=NCbK_QXGGPk

Oquestrada vencem Prémio José Afonso 2015

Oquestrada vencem Prémio José Afonso 2015

O júri, constituído pelo vereador da cultura da Câmara da Amadora, António Moreira, pela pianista Olga Prats, pelo compositor Sérgio Azevedo e pela chefe da divisão de Intervenção Cultural da Câmara, Vanda Santos, decidiu, por unanimidade, conceder o Prémio José Afonso 2015 ao álbum “Atlantic Beat / Mad’in Portugal”, dos Oquestrada.

NOVO VIDEO!! Sweet Child O'Mine (cover acústica)

www.mikebramble.com

Cherry apresenta "London Express" no Olga Cadaval

Cherry apresenta "London Express" no Olga Cadaval

É já no próximo dia 24 de Abril que o Centro Cultural Olga Cadaval recebe Cherry para um concerto único, de apresentação do álbum "London Express".

O palco é o ambiente em que se sente mais livre e a cantora vai apresentar-se com a sua formação no auditório Acácio Barreiros, num concerto que conta com o apoio da Smooth FM. Os bilhetes estão já à venda na Ticketline e nos locais habituais.

Para abrir o apetite, o último single, "What If It Rains?", já está disponível no formato Live Sessions, um vídeo que captura esse ambiente intimista dos seus concertos.

Editado pela Universal Music Portugal, em parceria com a Blim Records, "London Express" já está nas lojas e é uma colecção de canções que revelam histórias sobre mulheres (reais e do nosso imaginário), contadas e cantadas numa pop melódica e recheada de momentos. Descoberta em palco, Cherry nasceu em Lisboa, cidade onde acaba de regressar, depois de um período de trabalho em Londres.

Novo vídeo de Cassapo - "Nostalgia"

http://youtu.be/wpaVJwmbZsI

Festival Musa Cascais

FESTIVAL MUSA CASCAIS convida a plantar árvores
www.festivalmusa.org | www.facebook.com/festivalmusacascais | www.criativa.org | twitter.com/festivalmusa | instagram.com/festivalmusa | festivalmusa.tumblr.com




À semelhança do que tem acontecido nas edições passadas, e reforçando o carácter sustentável do evento, o FESTIVAL MUSA CASCAIS desafia o público a vir plantar uma árvore no dia 28 de Março.

A acontecer em pleno parque natural Sintra-Cascais, esta acção tem encontro marcado para as 10 horas, na Pedra Amarela. Aqui, público do festival, voluntários, amigos e famílias se reúnem, anualmente, para plantar árvores, manter e controlar plantas invasoras no talhão MUSA CASCAIS.

Este é um dia cheio de boas energias e de significado ambiental uma vez que esta acção visa compensar as emissões de carbono do Festival, minimizando a sua pegada ecológica.

O FESTIVAL MUSA CASCAIS, organizado pela associação Criativa, tem uma forte tradição ligada a valores como a sustentabilidade e o voluntariado, organizando em seu torno várias acções deste tipo, comunicadas ao longo do ano. Nesta acção, sensibiliza ainda para uma melhor utilização dos recursos a nível de deslocações, promovendo o conceito de carpooling.

Numa localização ímpar, MUSA CASCAIS - o melhor Festival de Reggae de Portugal - abre portas à praia, ao sol e às melhores vibrações destes ritmos, nos dias 3 e 4 de Julho na praia de Carcavelos.

O Festival continua a apostar num line up de excelência que junta artistas de renome mundial a novos rostos emergentes da cena musical actual.

As duas primeiras confirmações deste ano são os carismáticos GROUNDATION (dia 3 Julho) e os lendários STEEL PULSE (dia 4 Julho), que prometem aquecer um público cheio de boas energias.



E tu, preocupas-te?___________________________________________________________________________________________

Reportagens no local são muito bem-vindas. Por favor contactar António De Los Santos: antonio@boladesabao.com | tlm: 966777634

Assessoria de Imprensa: Inês Pimenta | ines@boladesabao.com | telef. +351 96 700 6001

Gritali - "Campo, eira, quintal"

Video/slide de fotos do próprio autor da música: eu.

Links do "Trovador do inferno"☺😈:

www.gritali.blogs.sapo.pt
www.reverbnation.com/gritali
www.facebook.com/vasco.gritali



domingo, março 22, 2015

Forgotten Suns no Soundcloud

https://soundcloud.com/forgotten-suns/rise-fall-radio-edit

HEAVENWOOD anunciam novo baterista

HEAVENWOOD anunciam novo baterista!
Fonte: ΔvantegΔrde MNGT

Os HEAVENWOOD anunciaram o regresso do baterista Daniel Cardoso ás fileiras da banda o qual é considerado por Filipe Marta, manager do grupo,  ‘ um músico muito criativo, profissional e competente além de ser uma parte importante na história dos HEAVENWOOD. ‘ De facto, Daniel Cardoso gravou as baterias nos álbuns ‘ Redemption ‘ de 2008 e ‘ Abyss Masterpiece ‘ de 2011, tendo actuado com a banda no decorrer deste período.
Daniel Cardoso  é um talentoso multi-instrumentalista, compositor e produtor integrando actualmente a banda Britânica Anathema. No seu projecto Head Control System, Daniel teve a colaboração de Kristoffer Rygg e alinhou nos Leafblade com Danny Cavanagh. Presentemente acumula um extenso currículo tanto como produtor e/ ou músico de sessão para uma vasta lista de bandas incluindo Anneke van Giersbergen, Angelus Apatrida, Ava Inferi, e muitos outros!

Os HEAVENWOOD encontram-se actualmente a gravar o seu quinto álbum de estúdio intitulado‘ The Tarot Of The Bohemians ‘, o qual terá edição em finais de Setembro de 2015! As sessões de gravação das partes de baixo e vozes principais tiveram lugar no Stone Sound Studio, no Porto, com a supervisão do produtor/ baixista Ricardo Oliveira; as sessões de gravação de bateria terão lugar nos Ultrasoundstudios em Braga com Pedro Mendes. Após finalizarem as captações de bateria, os HEAVENWOOD entrarão no Raising Legends Studio onde o produtor André Matos se encarregará das gravações finais.

A banda assinou recentemente um acordo de edição discográfica através da nacional Raising Legends Records para o lançamento exclusivo em Portugal do novo ‘ The Tarot Of The Bohemians ‘. Este  álbum terá posteriormente edição mundial através de uma editora internacional cujo nome será em breve revelado.
‘ The Tarot Of The Bohemians ‘ terá um total de 12 temas e existem planos para incluir algum material bónus além da participação de músicos convidados internacionais.


Video Reports de Estúdio serão colocados online no decorrer das próximas semanas.
Mais actualizações e informações adicionais em http://facebook.com/HeavenwoodOfficial.

Fest-i-Ball no Teatro Ibérico em Lisboa

XIX FEST-i-BALL
"onde há festa, há baile"
Festival de música e dança tradicionais

PROGRAMA (em actualização e sujeito a alterações)

Quinta, 26 Março
BALL-Trad: Bailes e Concertos
22H00: GUILLAUME LOPEZ (fr)
23H00: 4 À BULHA

Sexta, 27 Março
BALL-Trad: Bailes e Concertos
22H00: LE BAL BROTTO LOPEZ (fr)
24H00: A BATALHA DO MODESTO CAMELO AMARELO

Sábado, 28 Março
BALL-Dados: workshops de dança
14H30 BRANLE BÉARNAIS* | Koen Dhondt (be)
16H30 SCOTTISH: VARIAÇÕES RITMICAS* | Koen Dhondt (be)

BALL-Trad: Bailes e Concertos
22H00: SONS LIBRES (fr)
24H00: LE BAL BROTTO LOPEZ (fr)

Domingo, 29 Março
BALL-Dados: workshops de dança
14H30 DANÇAS GALEGAS* | Sérgio Cobos (gal)
16H00 DANÇAS DO MUNDO* | Pello Irurzun (es)

BALL-Trad: Bailes e Concertos
17H30: SERGIO COBOS (gal)
19H00: SONS LIBRES (fr)

* Workshop limitado a 50 participantes e com inscrição obrigatória através do e-mail balldados@tradballs.pt, até dia 22 de Março 2015.
Toda a informação em www.tradballs.pt e em www.facebook.com/events/1473504969580566


site: www.tradballs.pt
facebook: www.facebook.com/cooperativatradballs
e-mail: tradballs@tradballs.pt

Tradballs: "a tradição já não é o que era!?..."

Toques do Caramulo na Atlantic Music Expo, em Cabo Verde

Projecto ‘d’Orfeu Crioula’ inclui vários concertos no arquipélago
Toques do Caramulo na Atlantic Music Expo, em Cabo Verde!



Uma comitiva d’Orfeu, que integra os músicos de “Toques do Caramulo” e “Reportório Osório”, parte a 28 de Março para Cabo Verde, para apresentar ambos os espectáculos em várias localidades da Ilha de Santiago, no âmbito do projecto ‘d’Orfeu Crioula’. A digressão culmina com o concerto de Toques do Caramulo na Atlantic Music Expo, em plena Cidade da Praia, a 7 de Abril.

A Atlantic Music Expo (AME), na sua 3ª edição, é uma feira profissional de world music dedicada às frentes atlânticas, unindo Américas, Europa e África. É uma iniciativa do Ministério da Cultura de Cabo Verde, em co-produção com a Womex (maior certame do sector a nível mundial), que acolhe anualmente centenas de programadores culturais de cerca de 30 países na Cidade da Praia. Nesta edição de 2015, Toques do Caramulo é o único projecto português seleccionado. O concerto terá lugar no primeiro dia do programa da AME, a 7 de Abril, no palco principal da Rua Pedonal, na capital caboverdiana.

Na semana anterior à participação na AME, de 30 de Março a 4 de Abril, diariamente, a d’Orfeu apresenta “Reportório Osório” e “Toques do Caramulo” noutros locais da ilha de Santiago, nomeadamente em Santa Catarina, Tarrafal e Praia. Trata-se do projecto ‘d’Orfeu Crioula’, desenvolvido em parceria com promotores locais caboverdianos e que foi apoiado pela Direcção-Geral das Artes no âmbito do apoio à internacionalização.

Esta dupla presença artística em Cabo Verde alarga as relações criativas da d'Orfeu a uma geografia com afinidades culturais, tendo em conta matriz e língua comum, valorizando as suas propostas no contexto do público lusófono, além da disseminação e possível mestiçagem de reportórios musicais de origem portuguesa num território com uma densidade de músicos assinalável. É também um contributo valioso para a projecção internacional da d’Orfeu, enquanto estrutura criativa, nomeadamente com a marcante presença na Atlantic Music Expo.


Sobre a Atlantic Music Expo:
http://atlanticmusicexpo.com/

Agendas da digressão em Cabo Verde:
http://www.dorfeu.pt/reportorioosorio
http://www.dorfeu.pt/toquesdocaramulo




http://www.dorfeu.pt/
http://dorfeu.blogspot.com/
http://www.facebook.com/dOrfeuAC


d’Orfeu Associação Cultural
Instituição Cultural de Utilidade Pública  |  Estatuto de Interesse Cultural  | Medalha de Mérito Cultural

Novo video de Rogerio Charraz

O Submarino Irrevogável é o terceiro tema a ser promovido do mais recente disco de Rogério Charraz: Espelho.

Se há canções que se apresentam no próprio título, esta é uma delas.
Direta, frontal, mas não pessoal, porque o que ali se denunciam são factos e políticas.
Tal como no disco de estreia, Rogério Charraz volta a “meter o dedo nas feridas” da atualidade, usando a sua música como despertar de consciências.
O Submarino Irrevogável conta com a brilhante participação de Sensi, um dos nomes mais entusiasmantes do Hip-Hop nacional.

www.rogeriocharraz.com

Al-Mu'tamid, Poeta Rei do Al-Andalus

AL-MU’TAMID, POETA REI DO AL-ANDALUS (1040/1095)

Actualizando o sentido das palavras de Al-Mu'tamid, um conjunto de músicos e intérpretes cantam os seus poemas nas línguas dos três países herdeiros do legado andalusino: Filipe Raposo, Janita Salomé e Quiné Teles de Portugal; Eduardo Paniagua e Cezar Carazo de Espanha; El Arabi Serghini e Jamal Ben Allal de Marrocos.

Al-Mu’tamid Ibn Abbâd é considerado o mais brilhante poeta do Al-Andalus no Séc. XI. Nasceu em Beja em 1040 e foi príncipe regente em Silves, ambas as cidades hoje situadas em território português. Entre 1069 e 1090 foi Rei da Taifa de Sevilha, sucedendo a Al-Mu’tadid, seu pai. Após ter sido destronado em 1091 pela dinastia Almorávida, que passou a controlar todo o Sul da Península Ibérica, foi primeiro exilado em Tânger e depois levado para Aghmat, 18 km a Sul de Marraquexe, Marrocos, onde passou os últimos anos da sua vida, preso e desterrado, acabando por falecer, na maior das misérias, em 1095.

O que é especial na sua condição de poeta é ter sido também Rei, o que naquela época lhe permitiu escrever com grande liberdade e ao longo de toda a sua vida, mesmo depois de destronado, sobre ele próprio e o mundo em que viveu; e de forma tão aberta que chegamos a pensar poder estar a escutá-lo agora, intemporal, segredando-nos à luz da contemporaneidade, as questões mais essenciais do ser. É essa a razão porque as suas palavras ainda hoje, passados dez séculos, nos tocam profundamente, dando-nos a partilhar a sua intimidade e presença de espírito, envolta em sensibilidade, sensualidade e paixão por viver.

A edição deste CD é o segundo dos resultados de um projecto artístico mais vasto, que inclui o concerto deste reportório, encenado cinematograficamente e estreado no dia 15 de Janeiro de 2014 no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, e ainda a ideia de realizar um filme documentário. O projecto tem como principal objectivo iluminar no presente uma entidade territorial e cultural - o Al Andalus - através da vida e da obra do Poeta Rei.

A partir de uma ideia original de Carlos Gomes, realizador e arquitecto, e do convite que este dirigiu a Filipe Raposo, pianista e compositor,  para assumir a direcção musical do projecto, foram convidados vários músicos portugueses, espanhóis e marroquinos para comporem músicas originais a partir de poemas de Al-Mu’tamid, cantados em cada uma das línguas dos 3 países que hoje integram o território geográfico de maior influência do Al-Andalus: Portugal, Espanha e Marrocos.

O concerto e a gravação do CD reúnem as músicas originais que resultaram do processo criativo entre os músicos, oriundos dos três países sobre a poesia do Poeta Rei; mas também integram  alguns temas já anteriormente gravados, agora com novos arranjos, que pela sua qualidade e relação com os demais, atribuem um particular sentido a este voltar a ouvir e olhar para aquilo que são os sinais claros de uma herança cultural comum, assim valorizada com a nota pessoal dos seus autores e com o lastro do seu percurso musical na relação com as tradições e formação de cada um.

Num tempo em que se assiste a fortes clivagens culturais e religiosas, alimentadas por velhos e novos conflitos político-territoriais, é particularmente pertinente reavivar os valores de um legado cultural que deve a sua longevidade precisamente à diversidade de povos e culturas, religiões e cultos, tradições e costumes, tecidos ao longo de séculos de convivência, de cruzamento, de mistura e de reciproca influência.




Músicos:
Filipe Raposo, director musical do projecto é considerado um grande talento como jovem pianista e colabora regularmente com muitos dos melhores músicos da música tradicional portuguesa, estando actualmente a realizar uma pós-graduação em Piano em Estocolmo.
Janita Salomé é uma das vozes mais carismáticas da música portuguesa desde há décadas e a recuperação do legado musical do Al-Andalus tem nele um dos seus pioneiros.
Quiné Teles é um grande percussionista, extremamente versátil e toca desde há muito com diversos músicos e projectos de música popular portuguesa.
Eduardo Paniagua, músico e arquitecto, é reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho de toda uma vida em torno da música antiga e medieval, tendo sido premiado por diversas vezes ao longo da sua carreira musical.
 Cezar Carazo é um cantor com uma voz delicada e muito emocionante e que entre outros projectos musicais colaborou com La Capella Reial (Jordi Savall), Quarteto de Urueña e Música Antigua (Eduardo Paniagua).
Jamal Ben Allal é considerado um dos melhores violinistas do mundo na técnica de tocar o instrumento na vertical sobre a perna esquerda.
El Arabi Serghini é uma voz poderosa e ancestral, que no espectáculo de estreia do concerto em Lisboa, no São Luiz, arrebatou completamente a plateia.

Ideia original e produção:

Carlos Gomes é realizador e produtor de cinema, artista visual e arquitecto. É dele a ideia original de juntar estes músicos para uma homenagem e uma releitura contemporânea da obra poética de Al-Mu'tamid. Assina a realização dos vídeos do concerto.

 
EVOVAÇÃO DE SILVES (5.21)
https://vimeo.com/121840292

Um projecto de Carlos Gomes e Filipe Raposo



https://www.facebook.com/almutamidreipoetadoalandalus?fref=ts




FICHA ARTÍSTICA DO PROJECTO

Concepção, Direção Artística e Realização Vídeo
Carlos Gomes

Direção Musical
Filipe Raposo

Voz e Fídula
Cesar Carazo (ESP)

Voz e Percussão
El Arabí Serghini (MAR)

Voz e Percussão
Janita Salomé (POR)

Saltério e Flautas
Eduardo Paniagua (ESP)

Piano
Filipe Raposo (POR)

Violino
Jamal Ben Allal (MAR)

Percussão
Joaquim Teles (POR)

Captação Áudio, Mistura e Masterização de Som
Helder Nelson

Documentação Literária
Eduardo Paniagua
Adalberto Alves

Direção de Fotografia do Vídeo
Miguel Robalo

Desenho de Luz
Leocádia Silva

Produção
Amg Music / Carlos Gomes

Disco: SONY MUSIC e AMG

Projecto Financiado por
DGArtes

Apoios:  Antena 2, Teatro Municipal São Luiz, Embaixada do Reino de Marrocos em Lisboa, Câmara Municipal de Beja, Câmara Municipal de Silves, Largo Residências.

Primeiro single de Ana Rita Prada

Ana Rita Prada
Chegou o primeiro single de "Primaveras"

"A Dois" está hoje disponível em todos o mundo, através da distribuição digital. Como nos singles de outros tempos, "A Dois" tem um lado B - "Hoje e Amanhã", e é o cartão de visita do álbum de estreia de Ana Rita Prada.

Aos 18 anos, Ana Rita Prada é, sem dúvida, uma das promessas da música do nosso país. Dela se espera uma carreira de sucesso.

Nascida a 2 de Dezembro de 1996, em Macedo de Cavaleiros, cedo os seus pais lhe descobriram o talento para a música. Aos 6 anos cantava pela casa e era a estrela nos aniversários da família e amigos.
Em 2009, foi uma das revelações do programa de TV "Uma Canção Para Ti", onde mostrou os seus dotes para a música ligeira.



Saudade Records
Lisboa
Lisboa 2775
Portugal

Miguel Maat na web

www.miguelmaat.net
www.facebook.com/miguelmaatoficial

Trompetista Brasileiro Leandro Joaquim lança novo disco

https://soundcloud.com/leandro-joaquim/sets/sobre-as-cores-e-o-nosso-tempo

Segue o link e visita o novo trabalho de Leandro Joaquim.

Caelum's Edge

A banda de Space Rock Caelum's Edge, criada em 2012 por Pedro Correia, iniciou este mês a tour com datas por todo o País e também por Badajoz. Esta tour, denominada "Southern Lights" visa promover o novo álbum que está a ser gravado com a Sony Music Portugal a patrocínio da EDP. Os Caelum's Edge são também a banda embaixadora do EDP Live Bands 2015.

O lançamento do cartaz da tour foi anunciado nas redes sociais da banda, contando com 25 datas de concertos (2 das quais em formato acústico). Espera-se a marcação de novas datas até ao final do ano.

Licenciatura em musica - Universidade do Minho


Universidade do Minho– Licenciatura Em Música
Concurso Local

Inscrições | 23 Março – 27 Abril
Provas | 9 Maio-13 Junho
Aulas Abertas | 11-23 ABRIL

Ciências Musicais | Direção Coral | Instrumento Clarinete Contrabaixo Cravo Fagote Flauta transversal Guitarra clássica Oboé Percussão Piano Saxofone Trombone Trompa Trompete Tuba Viola d’arco Violino Violoncelo

Informações | Candidaturas 253 601 342 musica@ilch.uminho.pt www.musica.ilch.uminho.pt
Universidade do Minho | Departamento de Música | Edifíco dos Congregados | Avenida Central, n.º100 | 4710-229 Braga



Universidade do Minho
Instituto de Letras e Ciências Humanas
Departamento de Música
Edificio dos Congregados - Av.Central nº 100
4710-229 Braga
253601342
musica.ilch.uminho.pt

sexta-feira, março 20, 2015

The Lemon Lovers ao vivo no Radio Bar FM no Porto

SISTER RAY apresenta
The Lemon Lovers
concerto de lançamento do álbum de estreia Loud, Sexy & Rude
convidados especiais – The Wild Booze
26 de março, 22h00, Rádio Bar FM, Porto


Editora Discográfica, Agência & Management
Rua de Santa Catarina 286 - 5º
4000-443 Porto
Portugal
sister.ray.porto@gmail.com
Ricardo Salazar - 919 161 310
Press:
sister.ray.press@gmail.com
Graça Barreto - 933 536 533
Margarida Gonçalves - 963 501 624

Jimi Hendrixs - Hey Joe


domingo, março 15, 2015

Agenda dos Waste Disposal Machine

Os Waste Disposal Machine iniciam, no próximo sábado, uma série de cinco concertos que os levará a Leiria, Portalegre, Viseu Lagos e Loulé.

Estas cinco datas servem de apresentação/promoção ao segundo álbum da banda, "DEBRIS" (Thisco Records, 2014).


14 de Março: BEAT CLUB (Leiria)
02 de Abril: QUINA DAS BEATAS | Centro de Artes do Espectáculo (Portalegre)
04 de Abril: UNDERTINO | Estudantino Café (Viseu)
22 de Maio: LAC | Laboratório de Artes Criativas (Lagos)
23 de Maio: BAR BAFO de BACO | Loulé

Vitor Bacalhau é o mais recente artista da Mobydick Records

O algarvio Vítor Bacalhau é o mais recente artista da Mobydick Records.
Este talentoso cantor e guitarrista de 24 anos é uma grande promessa do blues rock nacional. O primeiro disco de Vítor Bacalhau será editado em Junho, com o selo Mobydick Records e conta com a habitual produção de Budda. O disco já está gravado e encontra-se agora em fase de misturas.
Foi gravado em formato Power Trio onde a guitarra assume um papel central.

Marco Rodrigues no CCB dia 20 março

"Quis o destino que o fado lhe entrasse pela vida, quando se muda para Lisboa, vindo do Norte de Portugal e vence a grande noite do fado com 16 anos, o que é um mote singular, mas perfeito, para descrever Marco Rodrigues. Um homem tornado fadista por Lisboa e pelo próprio fado numa paixão inusitada, mas arrebatadora.  

Em 2006 lança o seu 1º disco "Fados da Tristeza Alegre" e no ano seguinte é distinguido com o "Prémio Revelação Amália Rodrigues", sereno e seguro prossegue o seu trajecto editando o galardoado "Tantas Lisboa" onde trabalha com nomes como Carlos do Carmo, Mafalda Arnauth e Boss AC, mais recentemente em 2013 edita "Entre Tanto".

Passados que foram mais de 15 anos de amor pelo fado o trilho é já longo e com momentos memoráveis como as partilhas de discos e palco com nomes conceituados (Carlos do Carmo, Mariza ou  Maria Gadú são apenas alguns exemplos), mais de uma década de experiência á frente direcção artística de uma das mais conceituadas casas de fado lisboetas e o reconhecimento do público e da imprensa em Portugal e no estrangeiro.


Marco Rodrigues terá porventura chegado tarde ao fado, mas não se vai embora tão cedo...."



MARCO RODRIGUES | CCB | 20 Março | 21h      

LOQ com novo video

LOQ dá à costa em 2012, vindo de uma ilha longínqua, nas mentes de Jorge e Daniela. Decidem materializar esta nau com cavaquinhos, guitarras, bandolins e electrónica. LOQ fala e desfala, canta e ri-se de si mesmo, diz-se e contradiz-se porque acima de tudo quer liberdade. Começa então por contar-nos a sua aventura com "Desértico Eléctrico", o primeiro single da banda, porque "amanhã nasce o sol outra vez, e já não é nada mau..."


Contactos:
Email: loqmusica@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/loqmusica

CD de estreia de Motel Pantanal

www.facebook.com/motelpantanal

domingo, março 08, 2015

Reedição em formato digital dos 4 primeiros discos dos Gazua

Os 4 primeiros discos dos GAZUA já estão oficialmente
disponíveis em formato digital.
A edição é NMUSIC e entre outras plataformas digitais os discos já podem ser ouvidos e/ou aquiridos na MEO Music, ITunes. Spotify, Google Play e Shazam.

 
CONVOCAÇÃO - 2008
Gravado nos estúdios Crossover em Linda-a-Velha por Zé Pedro Sarrufo
 
MÚSICA PIRATA - 2009
Gravado nos estúdios Crossover em Linda-a-Velha por Zé Pedro Sarrufo
CONTRACULTURA - 2010
Gravado nos estúdios Crossover em Linda-a-Velha por Zé Pedro Sarrufo
TRANSGRESSÃO - 2012
Gravado nos estúdios Black Sheep em Mem Martins por Makoto Yagui e Fábio Jevelim

Kika Santos com novo single

Power Is On Your Mind – é o novo single extraído do mais recente trabalho de Kika Santos. A cantora escusa apresentações desde o tempo dos Blackout, agora a solo mostra uma nova fase da sua vida.
Kika Santos está de volta com a arte que a tornou notável, mas num novo e surpreendente contexto. Com as cores da sua nova arte, a pintura, cuja união com a música dá corpo ao projeto "Art Beats From The Heart", fundindo texturas, cores e sons, num cenário mágico de cumplicidades. Kika Santos a solo. Produtora, compositora, letrista e...pintora. Cada Beat, cada pincelada, numa métrica
cromática calculada para expandir as fronteiras do seu universo de expressão artística. O EP "Art Beats From The Heart II",contém o novo single "Power is on your mind", já a rodar nas rádios nacionais. Será uma edição de autor, distribuída digitalmente, posteriormente completada por uma edição física.

"Power is on your mind" já tem video e pod ever AQUI.

Kika Folhas 2.jpg


Kika Santos nasceu em Angola, cresceu no Algarve mas vive em Lisboa. A sua voz e as suas canções foram ficando conhecidas enquanto vocalista e compositora dos Blackout mas está agora de regresso com um novo trabalho, o EP - Art Beats From The Heart.e

The Legendary Tigerman Digressão de “True” passa por Palmela a 20 de março

A 20 de março, às 21h30, o palco do Cineteatro S. João, em Palmela, recebe The Legendary Tigerman. A data integra a digressão promocional de “True”, o mais recente álbum.
Entre o rock’n roll, os blues e uma atitude punk, o artista despe-se de outras peles e mostra-se fiel às suas raízes musicais. The Legendary Tigerman é Paulo Furtado, (ex-Tédio Boys, Wraygunn), que atingiu a marca do disco de platina pelas vendas de “Femina” (2009) e venceu o prémio de Melhor Banda Sonora 2013, da Academia Portuguesa de Cinema, pelo trabalho composto com Rita Redshoes para o filme “Estrada de Palha”. 
O espetáculo é organizado pela Lisboagência, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. Os bilhetes custam dez euros.

Reserva e compra de bilhetes:
Cineteatro S. João, Palmela
Telf. 212336630/ email cultura@cm-palmela.pt
Atendimento dias úteis 9h00/12h00 e 13h30/16h00
Abertura da bilheteira uma hora e meia antes dos espetáculos
As reservas devem ser levantadas até 48 horas antes do evento, ou ficam sem efeito.

The Greyhound James Band

www.thegreyhoundjamesband.com

domingo, março 01, 2015

Huey Lewis & The News - "The power of love"


Huey Lewis & The News no Festival Montreal


Dos meus favoritos!

Sao a mais recente confirmacao no Festival de Montreal no Canada.

www.montrealjazzfest.com

Novidades das lojas de discos Louie Louie


Josh Tillman já anda em actividade há alguns anos. Pelo menos desde 2003, ano em que começou a editar a solo. Tornou-se, no entanto, mais conhecido após ter integrado os conterrâneos Fleet Foxes (Josh é de Seattle…) como baterista, mas sobretudo depois de ter editado “Fear Fun”, em 2012, sob o nome de Father John Misty - uma espécie de versão “deluxe” do que tinha feito como J. Tillman. O relativo sucesso desse disco puxou-o para um novo nível elevando agora as expectativas para este “I Love You, Honeybear”. Esta é uma boa colecção de canções em toada soft-pop, por vezes vagamente psicadélica, por vezes vagamente melosa, não muito longe do registo de um Rufus Wainwright ou até mesmo do último Beck. Um álbum coeso em que este demonstra dominar a arte da composição e até aproximar-se de um certo classicismo setentista à maneira americana. Agora que Beck até ganhou um Grammy - e desde que o Kanye West esteja sossegadinho - quem sabe se a música de Father John Misty não se vai tornar num mega-sucesso?…

Num outro universo, uma personagem também algo mística/misteriosa - mas bem mais próxima de nós - que já tem um longo historial e que se vai revelando aos pouco é Noah Lennox, aka Panda Bear. O novo álbum é provavelmente e apesar do título - “Panda Bear Meets The Grim Reaper” -, o disco mais luminoso da sua responsabilidade. Mais que “Person Pitch” ou “Merriweather Post Pavilion”, dos Animal Collective. Noah, afinou agora a sua parafernália electrónica para um registo mais balançante e menos ruidoso não perdendo personalidade nem carisma, mas tornando-se bastante mais acessível. Arriscamos mesmo dizer que canções como “Mr Noah”, “Come To Your Senses” ou “Selfish Gene” são do mais pop que já fez e demarcam uma distância clara do trabalho do colectivo que o tornou conhecido. A luz de Lisboa deve andar a fazer-lhe bem…

De destacar ainda a entrada no vinil das reedições de “Henry’s Dream”, um clássico de Nick Cave com os Bad Seeds, e de “Keep The Razors Sharp”, da banda com o mesmo nome, agora em vinil cor-de-rosa. Há ainda o último dos TV on The Radio e também o mais recente Einsturzende Neubauten, “Lament”.

Assinalamos, entretanto, a nova exposição “Woman”, de Susana Reis, patente nas instalações da nossa loja no Porto. Uma exposição que, segundo a autora, “não é de pintura nem de ilustração”, mas é inspirada no escritor Charles Bukowsky: “Delírios de uma rapariga que queria ser homem – só que o poder feminino não lhe escapou”. Entre 7 e 27 de Fevereiro.


Juntos Outra Vez: Victor Gomes a Biografia Autorizada Livro de Ondina Pires – 20 eur

Pulp: Um Filme Sobre A Vida, A Morte E Supermercados Documentário DVD – 12,50 eur

Duran Duran: Unstaged (realizado por David Lynch) DVD – 13 eur

  Novidades e reposições da semana: LP

Aphex Twin: Syro (LP, Warp) – 35 eur

Belle & Sebastian: Girls in Peacetime Want to Dance (2xLP, Matador) – 27,50 eur

Body Count: Body Count (LP, Rhino) – 22,50 eur

Boogarins: As Plantas Que Curam (LP, Other) – 20 eur

Cage The Elephant: Melophobia (LP, Universal) – 22,50 eur

Censurados: Censurados (LP Reed., Rastilho) – 20 eur

Censurados: Confusão (LP Reed., Rastilho) – 20 eur

David Bowie: Sue (Or In a Season of Crime) (10”, Parlophone) – 15 eur

Dead Combo: Lusitânia Playboys (LP, Rastilho) – 20 eur

Einsturzende Neubauten: Lament (2xLP, BMG) – 25 eur

Flaming Lips: With A Little Help From My Fwends (LP, Bella Union) – 25 eur

Fugazi: First Demo (LP, Dischord) - 20 eur

Fumaça Preta: Fumaça Preta (LP, Soundway) – 20 eur

Gala Drop: II (LP, Golf Channel) – 18 eur

Grouper: Ruins (LP, Kranky) – 24 eur

Jimi Hendrix: Rainbow Bridge OST (LP, Sony) – 25 eur

Keep Razors Sharp: Keep Razors Sharp (LP, Rastilho) – 22,50 eur

King Crimson: Islands (LP, Panegyric) – 25 eur

Kinks: Something Else (LP reed, Sanctuary) – 25 eur

Mark Lanegan Band: Phantom Band (LP, Heavenly) – 25 eur

Nick Cave & The Bad Seeds: Henry’s Dream (LP reed., Mute) – 25 eur

Panda Bear: Meets The Grim Reaper (LP, Domino) – 27,50 eur

Perfume Genius: Too Bright (LP, Matador) – 25 eur

Ryan Adams: Ryan Adams (LP, Columbia) – 25 eur

Sharon Van Etten: Are We There (LP, Jagaguwar) – 22,50 eur

Sleater-Kinney: No Cities to Love (LP, Sub Pop) – 22,50 eur

TV On The Radio: Seeds (2xLP, Capitol) – 25 eur

Ty Segall: Singles 2 (LP, Drag City) - 20 eur

Xinobi: 1975 (2xLP, Discotexas) – 20 eur

  Novidades e reposições da semana: CD

Ana Cláudia: De Outono (CD, Noz) – 7,50 eur

Ariel Pink: Pompom (CD, 4AD) – 13 eur

Atua: Ascensão (CD-EP, E. Autor) – 5 eur

Belle & Sebastian: Girls in Peacetime Want to Dance (CD, Matador) – 13 eur

Boogarins: As Plantas Que Curam (CD, Other) – 16 eur

Capitães da Areia: A Bordo do Apolo 70 (CD, Amor Fúria) – 10 eur

Caribou: Our Love (CD, City Slang) – 16 eur

Censurados: Censurados (CD Reed., Rastilho) – 13 eur

Censurados: Confusão (CD Reed., Rastilho) – 13 eur

Deus: Selected Songs 1994-2014 (2xCD, PIAS) – 17 eur

Einsturzende Neubauten: Lament (CD, Mute) – 16 eur

Father John Misty: I Love You Honeybear (CD, Bella Union) – 15 eur

FKA Twigs: LP1 (CD, Young Turks) – 13 eur

Flaming Lips: With a Little Help From My Fwends (CD, Bella Union) – 17 eur

Fumaça Preta: Fumaça Preta (CD, Soundway) – 15 eur

Future Islands: Singles (CD, 4AD) – 13 eur

Gala Drop: II (CD, Golf Channel) – 12 eur

Hanni El Khatib – Moonlight (CD, Innovative Leisure) – 17 eur

John Grant: With The BBC Philarmonic Orchestra (CD, Bella Union) – 17 eur

Jungle: Jungle (CD, XL) – 13 eur

Keep Razors Sharp: S/T (CD, NOS) – 10 eur

Mac Demarco: Salad Days (CD, Captured Tracks) – 16 eur

Motorhead: Ace Of Spades (2xCD, Sanctuary) – 15 eur

Norberto Lobo: Fornalha (CD, Three Four Records) – 15 eur

Panda Bear: Meets The Grim Reaper (CD, Domino) – 16 eur

Perfume Genius: Too Bright (CD, Matador) – 13 eur

Phantogram: Voices (CD, Island) – 16 eur

Pixies: Doolittle 25 (3xCD, 4AD) – 20 eur

Real Combo Lisbonense: Saudade de Você (CD, Pataca) – 12 eur

Sharon Van Etten: Are We There (CD, Jag Jaguwar) – 16 eur

Sleaford Mods: Divide And Exit (CD, Harbinger) – 16 eur

Sleater-Kinney: No Cities to Love (CD, Sub Pop) – 16 eur

Steve Gunn: Way Out Weather (CD, Paradise Of Bachelors) – 17 eur

Swans: To Be Kind (2xCD+DVD, Young God) - 25 eur

Temples: Sun Restructured (2xCD, Heavenly) – 20 eur

TV On The Radio: Seeds (CD, Capitol) – 17 eur

V/A: Alentejo Alentejo OST (CD, Alambique) – 12 eur

V/A: Master Mix – Red Hot+Arthur Russell (2xCD, Yep Roc) – 22,50 eur

Volcano Skin: A Few Moments of Sleeping and Waking (CD, Volcano Skin) – 10 eur

War on Drugs: Lost in the Dream – (CD, Secretly Canadian) – 15 eur

Xinobi: 1975 (CD, Discotexas) – 10 eur

  Novas entradas em LP segunda mão

Leon Russell: Carney (LP, Shelter) – 10 eur

Creedence C. Revival: Cosmo’s Factory (LP, Liberty) – 12,50 eur

Blue Nile: A Walk Across The Rooftops (LP, Linn) – 10 eur

Boulevard Of Broken Dreams: It’s The Talk Of The Town (LP, 4AD) – 15 eur

V/A: Living Chicago Blues (3xLP, Sonet) – 15 eur



Louie Louie Lisboa
Escadinhas do Santo Espírito da Pedreira 3
1100-225 Lisboa
Telf. 21 347 22 32

Louie Louie Porto
R. do Almada, 307
4050-039 Porto
Telf. 22 20 10 384

www.louielouie.biz
www.facebook.com/louielouielisboa

Luis Pastor ao vivo

Luis Pastor e A Cor da Língua ACERT
CANÇÕES DO ESPECTÁCULO A VIAGEM DO ELEFANTE

TRIGO LIMPO TEATRO ACERT
A PARTIR DO CONTO DE JOSÉ SARAMAGO

Concertos de lançamento do CD/Livro

COIMBRA, 22 de Fevereiro, 21:30h, Conservatório de Música
MADRID, 24 de Fevereiro, 21h, Centro Cultural de la Villa


Um espetáculo em que os poemas de José Saramago estiveram na origem das canções criadas por Luis Pastor com arranjos dos músicos de “A Cor da Língua ACERT” para a música de cena, interpretada ao vivo, no espetáculo de teatro de rua A Viagem do Elefante, criado pelo Trigo Limpo teatro ACERT a partir do conto homónimo de José Saramago.

Gravado o CD/Livro com o registo dessas canções, as apresentações ao vivo oferecem uma interpretação renovada dos temas de estúdio, deixando ouvir o fado, a morna, a chula, o flamenco mestiçados com novas identidades, como se um novo corpo ganhasse vida para palmilhar outra viagem. Como se escuta numa das canções: “palma com palma/ coração e coração/ e gosto de alma”.

A Fundação José Saramago continua afetivamente associada a esta Viagem musical que, tal como o espetáculo de teatro, tem como guia o nosso Nobel, criador de livros e de sonhos. O Conservatório de Música de Coimbra, parceiro relevante do projeto, é coprodutor do concerto de Coimbra.

Mais de 30.000 espectadores assistiram, em 2013/14, às 25 apresentações da digressão do espetáculo teatral por várias cidades portuguesas e por Espanha. Mais de um milhar de atores e músicos locais desempenharam um papel determinante no êxito projeto, façanha que os concertos de apresentação do CD/Livro A Viagem do Elefante também pretendem celebrar.

"José Saramago escreveu A Viagem do Elefante porque a façanha de Salomão tinha de ser contada, e contar é a forma que os escritores têm de erigir monumentos. Depois, os homens e mulheres do Trigo Limpo teatro ACERT com Luis Pastor e os voluntários de cada lugar coroaram a obra e deixaram que nela tomassem lugar todos os que gozámos a passagem de Salomão e a sua capacidade de provocar emoções."
Pilar del Río

FESTIVAL ONE MAN BAND 2015

Nos dias 15 e 16 de Maio o festival que ao longo dos últimos anos tem reunido em Portugal projectos popularizados como one man band está de regresso. A novidade prende-se com o facto de duas das noites acontecerem em Abrantes, no Cine Teatro S Pedro. As outras duas noites mantém-se na casa mãe, o Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP). Quatro projectos internacionais e dois portugueses compoem o cartaz para a edição deste ano.

15 Maio | CAEP
16 Maio | Cine Teatro São Pedro, Abrantes
URBAN JUNIOR (Suíça)
TINY LEGS TIM (Bélgica)
FEL | (Portugal)

15 Maio | Cine Teatro São Pedro, Abrantes
16 Maio | CAEP
MADE FOR CHICKENS BY ROBOTS (Austrália)
THE BLUES AGAINST YOUTH (Itália)
JOHNNY LUV & SUS MUCHACHOS HATE KILLERS (Portugal)
Com uma abordagem única ao formato one man band, Urban Júnior cria sua assinatura sonora com uma guitarra, bateria, sintetizador  e megafone. A sua editora, Voodoo Rhythm, caracteriza-o como " Swiss- spankin' - electro- trash- garage- boogie- disco -blues -punk". É um engenheiro de ruído e cientista louco musical, cujas experiências muitas vezes resultam no inesperado.

Inspirado por nomes como Hank Williams, Merle Haggard e David Allan Coe, The Blues Against Youth desenvolve uma sonoridade que passa pelo rock dos anos 70 de Lynyrd e Zeppelin e pelo delta blues primitivo.

Numa altura em que vão surgindo cada vez mais projectos neste formato, Made For Chickens By Robots diferencia-se dos demais. Tem uma sonoridade quase tão estranha quanto o seu nome ou talvez mais: “With resonator guitar, a junkyard percussion setup, megaphone and beat-up mics for vocals and a variety of odd gadgets and gizmos, Made For Chickens By Robots creates what can best be described as lazy backyard blues, raggedy ragtime and bizarre white trash lo-fi Americana”. Dele se espera muito boa disposição.

Tiny Legs Tim está a percorrer o caminho que vai fazer dele o músico blues de referência na Bélgica. Desenvolveu um estilo muito pessoal e prova que o blues contemporâneo pode fazer muito mais do que regurgitar as formas existentes.

FEL é o nome escolhido por Humberto Felício para baptizar o seu primeiro trabalho a solo. O ponto de partida desta aventura está directamente relacionado com a efectiva paragem da banda que liderou durante os últimos dez anos, os The Kaviar.

Johnny Luv & Os Hate Killers apresentam bonitas canções de amor, sob a égide do rock 'n roll, na sua melhor forma: cru, primitivo, despido, "in your face", como nunca deveria ter deixado de o ser. A receita é simples e básica: um "one man show" despreocupado, sem pretensiosismos ou falsas aparências, onde a atitude e o carisma são o prato forte.

                               contactos: e-mail | Telm. 913 149 816

Rogério Charraz ao vivo

Rogério Charraz prepara um espectáculo especial, em que assinalará o facto de ter pisado o palco pela primeira vez há 20 anos.

Foi em Março de 1995, então como membro da banda que se haveria de chamar Boémia, e com quem esteve 12 anos e gravou dois discos, antes de assumir o projeto em nome próprio que o tirou do anonimato.

O espectáculo, com o titulo 20 anos em palco, vai decorrer no B.Leza no dia 04 de Março pelas 22:00h e conta com a presença de dois convidados muitos especiais: Luanda Cozetti e Sensi que participa no seu mais recente single “Submarino Irrevogável”.

Voz e guitarra Rogério Charraz | Baixo e voz Luís Pinto | Guitarra e voz Miguel Veras
Teclas e voz Paulo Loureiro | Bateria Jaume Pradas | Convidados Luanda Cozetti e Sensi

04 Março | B. Leza | 22:00h
Bilhetes:10€


Próximas datas:

01 Março | Fnac Colombo | 17:00h
04 Março | B.Leza | 22:00h
19 Março | Espaço os Infantes | Beja | 23:00h
20 Março | Soir | Évora | 23:00h
21 Março | Taberna do Arrufa | Cuba | 22:00h
28 Março | Fnac Setúbal | 17:00h
29 Março | Fnac Almada | 17:00h
12 Abril | Fnac Cascais | 17:00h

Beja e Évora - espectáculos incluidos no Festival Internacional Teatro do Alentejo - FITA

Andreia Figueiredo - "Clave de Sol"

Estreia do Videoclipe do single de apresentação do projeto Clave de Sol de Andreia Figueiredo.

https://www.youtube.com/watch?v=rBV1Gab05S0

Andreia nasceu em Coimbra em 1982 e desde pequena que mostra o gosto pela música e o seu dom, na voz.
Foi logo na primária que a professora a incentivou a dedicar-se à música e pouco tempo depois integrou uma escola de música particular e já na adolescência passou para o Conservatório.
A família é não só o apoio de Andreia como também a influência para estar no mundo da música.
A vida bem cedo a colocou à prova com a descoberta de uma Paraparésia Espática com tendência degenerativa e com origem no Sistema Nervoso Central e espinal medula que com o passar do tempo lhe traz dificuldades de mobilidade. No entanto, e após o choque inicial, Andreia aceitou e nunca quis desistir dos sonhos. A música é um dos maiores e é agora que o vê tornar-se real com a edição do disco “Clave”.
“100 Palavras” é o tema que a dá a conhecer ao público e que mostra o lado interprete de Andreia. Uma composição do produtor do disco, Tozé Santos.
Com este trabalho pretende dar-se a conhecer e mostrar que os sonhos são para se concretizar mesmo com as dificuldades que a vida nos coloca no caminho.

www.facebook.com/andreiaclaveoficial

Novidades dos CityZens

Medicine For Open Minds, o álbum de apresentação dos The CityZens chega à lojas segunda-feira, 23 de Fevereiro.

https://www.youtube.com/watch?v=_VDDE-DIKnI

Esta semana os The CityZens regressam também à estrada:
28 Fev. 18:00 - Fnac Gaia
28 Fev. 22:00 - Fnac Marshopping
14 Mar. 22:00 - Sabotage Club, Lisboa, com Go!Zilla (IT) + Glockenwise (PT)
15 Mar. 17:00 - Fnac Chiado
28 Mar. 22:00 - Crú Espaço Cultural, VN Famalicão

www.facebook.com/thecityzens.pt

Mirror People lança disco pela NOS DISCOS

MIRROR PEOPLE
lança álbum de estreia “VOYAGER” pela NOS Discos

Mirror People surge no imaginário de Rui Maia, seu mentor, no meio da América durante uma tour com os X-Wife. Um projecto a solo com um  universo musical que juntasse influências do disco-sound dos anos 70 com sons actuais da música de dança. Após algumas canções em editoras influentes como Permanent Vacation, Future Disco e a portuguesa Discotexas, chega agora, e finalmente, o álbum de estreia.

Depois do enorme sucesso de "Come Over" no ano passado, a segunda canção de avanço é "I Need Your Love", o novo single do disco de estreia "Voyager", editado a 23 de Fevereiro pela NOS Discos.
ver videoclip "I Need Your Love"
"Voyager" é o título perfeito para este longa duração de Mirror People. Escrito ao longo de 2 anos e tendo como epicentro o seu estúdio em Lisboa, Rui Maia contou com a colaboração de diferentes artistas espalhados pelo mundo.

Da dança de Manchester com Rowetta (dos Happy Mondays) em "Telephone Call" até ao funk de Chicago com James Curd (DFA Records) em "Look Out", passando pelo italo disco dos Hard Ton em "Dance The Night Away", fechamos a rota internacional com um toque de melancolia polaca ao som da voz de Iwona Skwarek em "Come Over" e "Nothing to Give”.
Amigos portugueses, Maria do Rosário em "I Need Your Love" e "Foolish Man" e Rodrigo Gomes (Thunder & Co) em "Ruby Went Out Dancing" também participam nesta "viagem", que é o resultado musicalmente variado entre várias personalidades, que tem como base a visão de Rui Maia enquanto produtor e escritor de canções.

Produzido por Rui Maia, misturado  por Zé Nando Pimenta (Meifumado Studios) e masterizado por Pedro Chamorra (Arroios Sound Machine), “Voyager” está já disponível para download gratuito em www.nosdiscos.pt . A 2 de Março chegará a todas as plataformas online e em breve às lojas em formato físico.

Mirror People - “Voyager”

01 - I Need Your Love
02 - Look Out
03 - Telephone Call
04 - Dance The Night Away
05 - Moonflowers
06 - Foolish Man
07 - Come Over
08 - Nothing to Give
09 - Ruby Went Out Dancing