terça-feira, janeiro 22, 2013

Alta Música para Altos Músicos

A mais recente Escola de Música de Lisboa apresenta Concerto


Se recebeu uma guitarra ou um baixo no sapatinho este Natal, então renda-se à arte da música num concerto que a Alta Música irá apresentar a 12 de Janeiro, para estender o tapete vermelho a 2013 a artistas e alunos. O Almirante Bar, em Loures, dá as boas-vindas aos apaixonados por esta arte a partir das 16h30.
Nos últimos anos as especializações e estudos na área da música têm crescido e, com eles, grandes profissionais que, com iniciativas como esta, pretendem transmitir este conhecimento a uma geração vindoura e criar uma comunidade nacional de grandes músicos.
Instruir os alunos sobre o que melhor se faz no mundo da música, encantando-os com a descoberta por uma linguagem musical nova, é o propósito da criação da Escola. A dinâmica das aulas passará pela prática de vários exercícios e músicas que desenvolvam a técnica do aluno, de acordo com o estilo musical que este mais gosta. Aqui, os géneros musicais dos alunos são trabalhados com métodos que os levem a atingir os seus objetivos enquanto músicos.
Segundo João Paulo Loureiro, sócio-gerente da Escola, “O objetivo desta Escola é preparar jovens profissionais para o mundo da música e desenvolver com eles técnicas de instrumento excelentes. Ajudá-los a crescer enquanto músicos e prepará-los para atuar num palco é um trabalho que sempre nos cativou. Acreditamos que a Alta Música será o espaço ideal para concretizar este tipo de sonhos.”
Já estão abertas as inscrições para a nova escola de música. Situada na Alta de Lisboa, Alta Música é um espaço destinado a aulas de instrumento individuais – guitarra, baixo e práticas de teclado, formação musical e produções musicais.
A Escola tanto fornece uma preparação musical mais lata, ligada sobretudo a conhecimentos de formação musical e a aulas que desenvolvam as capacidades musicais dos alunos, como permite a especialização num determinado instrumento através de um acompanhamento individual.
As inscrições podem ser feitas para info@altamusica.pt | Alta Música - Rua Nóbrega e Sousa, 11º 9C – Loja 3B, Lisboa.

...e eis que 2013 começa da melhor maneira, começa com Innerthoughts



Os Innerthoughts irão apresentar-se em concerto no próximo dia 26 de Janeiro, às 21h30, no Auditório Carlos Paredes, em Benfica, Lisboa.
O bilhete terá um custo de 5 euros.

Innerthoughts é um projecto musical que surgiu em Coimbra, há mais de um ano, estando neste momento a apresentar o seu primeiro CD homónimo.
É constituído por Adílio Sousa (voz, guitarra eléctrica e guitarra semiacústica); Francisca Marques (violoncelo e voz); Gabriel Salgado (piano); Gonçalo Mourinho (guitarra eléctrica e baixo eléctrico) e Pedro Geraldo (bateria e
percussão).

Mais informação sobre o projecto em:

FRYO :: PRESS



Pedimos apenas 4:25 da vossa atenção. Vejam e ouçam o tema de avanço ! Aqui: -> FRYO :: PRESS

Nuno Lupi


Apesar de pouco conhecido do grande publico,  Nuno Lupi,   editou já 3 álbuns a solo, colaborou em dois projectos de música internacionais (um dos quais com  23 musicos de todo o mundo) escreveu a banda sonora do filme "Desalinhado" de Bruno Santana e ainda antes do novo álbum (a ser editado no fim de 2013), acaba de lançar em Janeiro, GLOOM,  o seu primeiro EP.

GLOOM que apenas contém 4 temas pode ser adquirido em praticamente todas as lojas digitais como é o caso da  ITunes, Amazon, Amazon Mp3, Spotify, MySpace, Nokia, Google Play, XBox Live Zune, eMusic, Simfy, Muve, Deezer, Rdio,VerveLife, MediaNet, Rhapsody and IHeart Radio...
Alinhamento de GLOOM :
  1. December Song 
  2. Away 
  3. Gazing at the Rain 
  4. Carta a Alice
Albums
Vix (2007)
Intermezzo (2008)
inner (2009)

Collaborations 
W;t (2010)
In This World (2010)

Original Soundtrack
Desalinhado OST (2011)

Compilations
Livre Trânsito #13 (2011)

EP
GLOOM (2012)


Para descobrir toda a música e mais info sobre Nuno Lupi:

domingo, janeiro 13, 2013

Tour dos Balão de Ferro

A mais nova banda de rock português, nasce depois do tema "Soul do Rock" editado na colectânea bracarense "A Sombra de Deus IV", chegou a vez de estar no mercado o 1.º Álbum da banda.

Teaser BALÃO DE FERRO

CONCERTOS

19 JANEIRO::Sábado::23H::HOT FIVE::Entrada 5€::PORTO
24 JANEIRO::Quinta Feira::22H::RITZ CLUBE::Entrada 5€::LISBOA
25 JANEIRO::Sexta Feira::17H::FNAC VASCO DA GAMA::Entrada livre::LISBOA
26 JANEIRO::Sábado::16H::FNAC ALFRAGIDE::Entrada livre::CARNAXIDE
22 FEVEREIRO:: Sexta Feira:: 23H::ESPAÇO QUATORZE::BRAGA
23 FEVEREIRO::Sábado::17H::FNAC GUIMARÃES::Entrada livre::GUIMARÃES
23 FEVEREIRO::Sábado::23H::CASA AMARELA::Entrada livre::GUIMARÃES
24 FEVEREIRO::DOMINGO::17H::FNAC BRAGA::Entrada livre::BRAGA

Mais informações em:


GESSICATRIP


Fada Elefanta é o primeiro single dos GESSICATRIP a abrir caminho para primeiro disco da banda intitulado Sala de Estar, a sair já em Março!
Sala de Estar surge após um período de composições e espectáculos pelo país, onde a banda se junta para compor o seu primeiro disco. O título refere um espaço marcante para a banda, onde a própria foi formada e onde se gravou todo este trabalho.
Este disco conta com a participação de Rizumik, dos The Voca People e recente campeão americano de beatbox, nos temas Não Saber e Electric ManAntónio Ramos, proveniente dos projectos Os Catos e Tapete, gravou saxofone no tema Electric man; e Ricardo de Barros (29th Secret) baixo nos temas Fada elefanta e Não saber, mixagem e masterização do disco.


Biografia:

GESSICATRIP surgiu como projecto livre, sem regras na criação de novas músicas. Foi assim, em 2009, fundado o conceito pelo qual surgiram os primeiros temas pelas mãos de Tito Pires e João Vasco juntando-se, à mistura, músicos convidados por estes apreciados, de forma a enriquecer a sua música.

Por motivos profissionais João Vasco viu-se obrigado a abandonar o projecto, sendo o “barco” assegurado somente por Tito Pires, mantendo o mesmo conceito nas composições que se seguiram.

Surgiram, desta forma, os seguintes trabalhos:

- Gessicatrip Movie (Maqueta – 2009)

- Alterego (Single – 2010)

- Videoclip para o tema Demência -2011

A GESSICATRIP junta-se José Dinis e, com uma enorme vontade de colocar o projecto em palco, convidam dois músicos amigos: Leonor Costa no baixo e Luis Morais na bateria. GESSICATRIP começa assim a sua viagem pela estrada.

Após um ano com diversos concertos de norte a sul do país, onde se destacam o concerto no Club Ferroviário, em Lisboa, no cinema Passos Manuel, no Porto e a participação em concursos de bandas como o Termómetro 2012 e o Festival de Música Moderna de Corroios, Tito Pires e José Dinis decidem  gravar o primeiro disco.




sábado, janeiro 05, 2013

Montreal Jazz Fest 2013

De 28 de Junho a 7 de Junlo 2013 http://www.montrealjazzfest.com

Larry Coryell - 2012 Concert

Montreal Jazz fest (2012)

Montréal Jazz Fest 2013 - Aretha Franklin

The “Queen of Soul” is back in Montreal, five years after her first (and to this date, only) stop at the Festival?a performance that thrilled her many fans. The Queen of Soul returns to serenade us with a collection of immortal songs including Respect, Chain of Fools and (You Make Me Feel Like) A Natural Woman. Given how rarely the Queen takes the stage these days, we’re truly privileged to have this performance. An absolute musical must! 29/Jun/2013 www.montrealjazzfest.com

Produtora "Eyes on you"

www.eyesonyou.pt

Dj Sexation

Email: management@dj-sexation.com Phone: +351 918 832 455

Rita Andrade no Myspace

http://www.myspace.com/ritaandrademusic

Adryana Gold - Once Broken

DJ Sexation

Contactos: management@dj-sexation.com 918832455

Hard Club

HARD CLUB TURISMO DE ANIMAÇÃO CULTURAL, LDA MERCADO FERREIRA BORGES, PRAÇA DO INFANTE, 95 | 4050-252 PORTO | PORTUGAL hard-club.com | facebook.com/HardClubPorto | 707 100 021 BILHETEIRA Aberta diariamente entre as 14:00 e as 22:00. Encerrada às segundas-feiras. bilheteira@hard-club.com | 220 101 185 RESTAURANTE Aberto diariamente entre as 09:00 e as 02:00 restaurante@hard-club.com | 935 274 536

NOITE DANÇANTE NA SIRD - SÁBADO 5 DE JANEIRO A PARTIR DAS 22H

Noite Dançante - Sons Latinos e de Danças de Salão SIRD - Darque - Sábado 5 de Janeiro a partir das 22h

Dia de Reis assinalado com música pelo Orfeão de Leiria

O Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OL CA) vai assinalar o Dia de Reis, dia 6 de janeiro, com um concerto protagonizado pela Orquestra de Flautas, com direção do maestro João Pedro Fonseca. O Concerto de Reis, com início pelas 16h00, terá lugar na Igreja de São Pedro, em Leiria, e irá apresentar um repertório diversificado que promete animar e abrilhantar a cidade no Dia de Reis. A Orquestra de Flautas da Escola de Música do Orfeão de Leiria foi criada em 2007, no âmbito da unidade curricular de Classe de Conjunto. Atualmente reúne cerca de duas dezenas de alunos entre os 11 e os 18 anos, dirigidos pelo professor João Pedro Fonseca, e conta com a participação especial da aluna Iara Duarte no fagote, e da professora Catarina Fortunato no piano. João Pedro Fonseca nasceu em Lisboa e iniciou os estudos musicais aos seis anos. Em 1986 é admitido no Conservatório Nacional, na Classe de Flauta Transversal e na Classe de Música de Câmara, e em 1989 é admitido na Escola Superior de Música de Lisboa, onde prossegue os seus estudos com Ricardo Ramalho e Música de Câmara com a Professora Olga Pratts. Estagiou com a Orquestra Portuguesa da Juventude (1988) e com a Orquestra dos Jovens do Mediterrâneo (1990 a 1992), tendo atuado em França e Itália. Ainda em 1990, representou a Escola Superior de Música nos Encontros dos Conservatórios Superiores do Mediterrâneo, em Sevilha (Espanha), num concerto com obras de autores portugueses. Fez parte da Orquestra Juvenil, da Orquestra da Foco Musical com a qual gravou o duplo CD da Fábula sinfónica «A Quinta da Amizade» de Jorge Salgueiro e os «Instrumentos da Orquestra», e foi elemento fundador da Orquestra Sinfonia B, com a qual gravou obras de Mozart e Sousa Carvalho, tendo colaborado diversas vezes com a Orquestra Gulbenkian. Leciona desde 1994 na Escola de Música do Orfeão de Leiria / Conservatório de Artes e no Conservatório D. Dinis de Odivelas desde 2000. Convidamos os senhores jornalistas a assistir ao Concerto de Reis que decorrerá no próximo domingo, dia 6 de janeiro, pelas 16h00, na Igreja de São Pedro, junto ao Castelo de Leiria. Contamos com a vossa presença! Leiria, 3 de janeiro de 2013 Em anexo: Fotografias da Orquestra de Flautas e do maestro João Pedro Fonseca. Ficamos à disposição para qualquer informação adicional. Midlandcom – Consultores em Comunicação, Lda. Ana Frazão Rodrigues § 244 859 130 § afr@midlandcom.pt § 939 234 508 Maria Joana Reis § 244 859 130 § mjr@midlandcom.pt § 939 234 512

CORSAGE | novidades e próximos espectáculos

Ao terceiro disco, os Corsage deixaram para trás o inglês e optaram pela língua materna. Com a entrada de Nuno Castêdo (ex More República Masónica e actual Pop Dell'Arte) para a bateria, o som da banda tornou-se mais consistente e dançável. Retirado do álbum "Música Bipolar", editado em meados de 2012, o tema "Adeus Europa" foi escolhido como a melhor canção nacional de 2012 pelos radialistas Pedro Ramos e Tiago Castro da Rádio Radar, assim como pelo blog "Eu não quero morrer devagar". Agora, eis que o tema "Chuva no meu Verão" teve a honra de conquistar a quinta posição do top escolhido por senhores que já viram e ouviram quase tudo o que foi feito em Portugal, e sobretudo por quem tem tido um percurso extraordinário na divulgação da música nacional. Falamos, como é óbvio, do programa Santos da Casa de Fausto da Silva e Nuno Ávila. Próximos espectáculos 8 Fevereiro - Fábrica Braço de Prata, Lisboa 14 Fevereiro - Teatro de Vila Real | 23h00 1 Março - FNAC Chiado | 18h30 2 Março - FNAC Cascais Shopping | 22h00 9 Março FNAC Almada | 17h00

Catacombe - "Memoirs" Edição Especial / Tema novo

Depois de grandes nomes do Post-Rock como God is an Astronaut, Jakob e PG.Lost, Catacombe associa-se também à Bylec-Tum e moda das cassetes para uma reedição especial do disco “Memoirs” , com um tema inédito (Jardim da Sereia) e nova capa com cunho da fotógrafa Maria do Carmo Louceiro. Nova musica "Jardim da Sereia" http://youtu.be/gxgxBkB5arE Esta edição terá também formato CD Digipack! Pack especial - T-Shirt (S, M, L, girlie S, M)+ CD Digipack + Cassete + Postal = 12€ + portes, através de: Catacombe.band@gmail.com Cassete 5€ + portes, através de bylec-tum@libero.it

quinta-feira, janeiro 03, 2013

Descobrir a música de Nuno Lupi

Apesar de pouco conhecido do grande publico, Nuno Lupi, editou já 3 álbuns a solo, colaborou em dois projectos de música internacionais (um dos quais com 23 musicos de todo o mundo) escreveu a banda sonora do filme "Desalinhado" de Bruno Santana e ainda antes do novo álbum (a ser editado no fim de 2013), acaba de lançar em Janeiro, GLOOM, o seu primeiro EP. GLOOM que apenas contém 4 temas pode ser adquirido em praticamente todas as lojas digitais como é o caso da ITunes, Amazon, Amazon Mp3, Spotify, MySpace, Nokia, Google Play, XBox Live Zune, eMusic, Simfy, Muve, Deezer, Rdio,VerveLife, MediaNet, Rhapsody and IHeart Radio... Alinhamento de GLOOM : December Song Away Gazing at the Rain Carta a Alice "To put it simply Nuno Lupi is just a brilliant composer. His music is both breathtaking and skillful, blending the craft of sound with imagery seamlessly placed to expel the richness of performance." Ryan Boos (Twilight Frequencies) “Nuno Lupi takes the air and gently moves it, weaves it, into sound so delicate and sweet that the mind and heart are instantly joined in a soothing dream-state where you can envision the deep greens and burnt oranges as they blend into autumnal colors as the music lifts you high above the trees and into visual palettes of rich deep emotions." M. Teresa Clayton (Author of "Mystic Verses" & "Storyteller") "Entre las ramas sonoras que suelo acoger para mi alma y oídos encontré el curioso perfil de un musico con fotografias tranquilas e incoloras. (via Facebook) allí pues me Tope con este señor. ¿Por qué? Cosas del destino las llamaría yo, pero… para bien. Encontré en sus cuerdas tiernas melodías con sabor a frutas encantadas una mística infantil pura y lagrimas rosas que danzaban en diminutos momentos inolvidables. Creaciones como: "Momentum", "Absence" , "Acqua", "Leaf", "One minute" te hacen levitar de este planeta y adentrarte en una magia sonora llena de cosas realmente mágicas." Kamila Lunae (Demencia - El Puente de los Tristes) "Nuno Lupi compõe uma obra profunda e complexa, assente numa forte fusão de géneros que vão do clássico ao rock progressivo, passando pelo experimentalismo electrónico“. Esta é sem dúvida uma imagem forte da obra de Nuno Lupi, e por isso mesmo, continua a fazer sentido referi-la aqui quando abordamos agora este “Intermezzo”. Tal como no disco anterior, ainda que com pequenas diferenças, a abordagem que Nuno Lupi faz à música é de uma extraordinária abrangência estilística. Fugindo pouco a uma base clássica e ambiental, é no entanto impossível ignorar o toque jazzístico de um “Jamila” ou o toque fortemente progressivo de uma “Sad Valentine in St Petersbourg”. A obra de Nuno Lupi vive especialmente desta visão ampla sobre o fenómeno da criação musical, nunca perdendo a característica carga orquestral que atravessa toda a sua música; Envolvente, como sempre." Rui Dinis (A Trompa) Albums Vix (2007) Intermezzo (2008) inner (2009) Collaborations W;t (2010) In This World (2010) Original Soundtrack Desalinhado OST (2011) Compilations Livre Trânsito #13 (2011) EP GLOOM (2012)

quarta-feira, janeiro 02, 2013

Atlético C. Maranhão (em Futsal)




A.C.Maranhão em Novembro 2012, antes do jogo-treino de Futsal no Pavilhão da Sobreira/Paredes. Da esquerda para a direita:

Rui Moreira, Ton Shivas, Paulo Cowboy (guarda-redes), R.Filipe e Vasco Moreira (Gritali & Os Tratantes).

Tim de regresso a Lisboa e Porto- Companheiros de Aventura Ao Vivo no CCB e na Casa da Musica


Em 2013, uma nova aventura: a do futuro!
Novas interpretações, estreia nacional de seis canções e, quem sabe, outras surpresas!

Quatro anos depois, Tim volta para um espectáculo novo, com músicas novas como só este grande compositor e intérprete sabe escrever.
"Braço de Prata" foi o concerto que apresentou nesta sala. Depois disso, gravou o CD "Companheiros de Aventura" e, no ano de 2012, em Novembro, fez sair o DVD e CD ao vivo em que a sua inconfundível voz fixou versões únicas em composições próprias de e com outros autores.

Venha partilhar connosco este espectáculo sempre único que mostrará todo o universo de Tim.
 

Ex-Votos - Subtilezas Porno-Populares

terça-feira, janeiro 01, 2013

Secret Lie

Próximos concertos : 2012 Dia 1/12 Portel Dia 15/12 Ourém Dia 19/12 Oeiras 2013 Dia 11/1 Sintra – Olga Cadaval Dia 1/2 Barreiro Dia 2/2 Cascais Dia 23/2 Portimão Dia 24/2 Guia - Algarve Dia 28/4 Lisboa - Malaposta Formados em 2011, os SECRET LIE tem Pedro Teixeira Silva (Corvos) como compositor, violinista e mentor do projecto. A banda conta ainda com Nuno Correia - baixo; Tiago Ramos- bateria; Adelino Duarte- guitarra/voz; Cláudio Nunes (Corvos) violoncelo/piano; e Sara Madeira na voz, uma jovem de 17 anos com um talento natural fora do comum. Sara Madeira ficou conhecida por ter sido finalista do programa da TVI “Uma canção para ti” quando tinha 14 anos. O primeiro álbum “Behind the truth”, saiu para o mercado em 19 de Outubro ocupando desde aí e durante 5 semanas consecutivas lugar na tabela dos 20 mais vendidos em Portugal, chegando mesmo ao 12º e 13º lugar. No mês de Agosto foi gravado o vídeo-clip com o conhecido ator Rui Porto Nunes (SIC) como co-protagonista. Atualmente a banda tem o tema “MyBlood” na TVI através da novela Morangos com Açúcar e o single “I can be free” na Rádio Comercial. Neste momento, os Secret Lie encontram-se em 2º lugar do top do Reverb Nation mantendo esta posição há cerca de quatro meses e o single “I can be free” encontra-se disponível para download gratuito na Vodafone encontrando-se aqui também em 2º lugar no Top digital. A banda já realizou entrevistas a várias rádios estrangeiras nomeadamente na: Cyprus Radio (Chipre), 94.9 Hybrid Radio (Grécia), Event Level Radio Station (Estados Unidos), Radio Circuito (Venezuela), Radio Sud (Luxemburgo), Radio Merlijn (Holanda), Radio Planeta e NVL Radio (Espanha) – todas estas rádios estão também a apoiar a divulgação deste trabalho a nível mundial. Em Setembro a banda será destaque da revista FanbaseMag, da África do Sul (http://issuu.com/fanbasemag/docs/issue_20 ) e no site de música Jades Lava Lounge, da Austrália, será o artista do mês (www.jadesjavalounge.com ). A nível de presenças, para além da tour de espetáculos a banda esteve presente no evento último em Julho no Estádio da Luz, jogo de solidariedade «Um gesto contra a fome», bem noticiado pelos mídia em geral.