segunda-feira, dezembro 24, 2012

Ludgero Rosas apresenta Álbum “Horas sem Dias”


Portugal é um país onde só as fronteiras geográficas estão limitadas. Prova disso é o surgimento de um artista que vem tornar mágico todos os minutos do dia a dia. Pianista, cantor, compositor, e músico com formação clássica, Ludgero Rosas acaba de lançar o seu primeiro Álbum “Horas sem Dias”.
Depois de um percurso com mais de 20 anos na música, 11 dos quais a nível profissional e com cerca de 1500 concertos, o músico adquiriu uma experiência que se revelou fundamental para vincar a naturalidade e paixão com que Ludgero abraça a música. A composição musical, muito meticulosa e cuidada, é embelezada ao piano e misturada com o timbre marcante da sua voz, que faz recordar Joe Cocker.
“Rostos que não te dou” foi o tema escolhido para o 1º single e é um dos temas que pode ser ouvido na tour de apresentação do seu álbum, que conta já com showcases na fnac e, no primeiro semestre de 2013, com uma tour por auditórios. Nesta fase inicial, Ludgero Rosas pretende levar um pouco da herança nacional ao seu público, atuando em espaços diferentes marcantes na história de Portugal, como foi o caso do Moinho de Papel em Leiria e do Mosteiro de Tibães em Braga.
Ludgero Rosas começou a tocar piano aos 10 anos e desenvolveu as suas capacidades musicais no conservatório, onde terminou os estudos de piano, formação musical e composição. Entre bandas de Rock e Blues onde tocou, participou em diversos projetos onde cresceu enquanto músico e compositor. Estudou canto com Paula Oliveira, Helena Vieira e Maria João, de onde brotou a sua originalidade como intérprete. As suas influências vão desde Jazz e músicos como Ray Charles até à música indiana onde se fascina com Ravi Shankar.
O Álbum já se encontra à venda.
Single “Rostos que não te dou” http://www.youtube.com/watch?v=sJkVqE9Juw8


3dto


3ºDireito é constituído por Kamões, Kastiço, Platão; Ciclone – Mc´s; DaVoice – Voz; Francisco Ribeiro – Baixo; Crânio – Guitarra; Gonçalo Rebelo – Técnico de Som.
Um grupo de amigos de Cascais deu os primeiros passos pela cultura Hip-Hop nos finais dos anos 90, começando por formar uma Crew de graffity. Em 1999/2000, com instrumentais de “The Fugges” criaram o primeiro projecto musical com o objectivo de formar uma mixtape. Com o apoio do Dj TaBernas gravaram o primeiro Single “Judas é Cabrão” e formaram uma identidade própria com o nome de 3ºDireito, sendo este o local onde tudo começou. Nesse ano, o tema “ Feitiçaria Sonora” passa na rádio Marginal. Em 2002/2003 começaram o projecto “Unidos em Segredo” com a colaboração de Mc’s como Visa e Asma. Surge o primeiro concerto nas Caldas-da-Rainha, no bar “Antigus Bar”.
Em 2004 juntam-se ao grupo Contraste Natural e criam “Forças Aliadas”. Neste ano, o Mc Platão e o Técnico de Som (Gonçalo Rebelo) entram para 3ºDireito.
Em 2005 fazem o seu primeiro videoclip com o tema “Saudações”. Em 2007, o Mc Kamões lança o seu primeiro projecto a solo “Regressão” e o Mc Ciclone junta-se ao grupo. Em 2011, Mc Kamões e Mc Kastiço participam na colectânea “Carimbo FDL”.
Em 2012, Mc Kamões lança o seu segundo álbum “Segunda Aparição” que conta com a participação dos membros de 3ºDireito. Surgem-se diversos concertos onde conheceram Francisco Ribeiro – Baixo, que acabou por se juntar ao grupo e formando a actual composição de 3ºDireito.

Links:

Facebook: http://www.facebook.com/pages/3%C2%BADireito/306582289389133
Soundcloud: https://soundcloud.com/3dto

segunda-feira, dezembro 17, 2012

Noidz no CINE INCRIVEL em Almada no dia 21 de dezembro

Noidz no CINE INCRIVEL em Almada no dia 21 de dezembro

"Insane Slave"




Oferecem Hard Rock n’ Roll a quem os escutar, são do Porto formados em 2008 e dão pelo nome de Insane Slave. Composta actualmente por Freddie (Drums), André (Bass), Leone’l (Guitar/Backing Vocals) e Alexandre Vega (Vocals).

A banda é inspirada por “deuses da música” como Led Zepplin, The Doors, Guns N’ Roses, Queen e Metallica. Como muitas bandas, os Insane Slave também sofreram alterações na for
mação mas que, num esforço conjunto, gravaram um E.P. (2011) de estreia intitulado “The Night Rider E.P.” com o carimbo da Reaper Agency.

Com o lançamento do E.P. a banda percorreu as principais FNAC’s da grande Lisboa, contou com actuações no Hard Club (Porto), Hard Rock Café (Lisboa), Side B (Benavente), por diversas Semanas Académicas e Recepções ao Caloiro, e no verão de 2011 realizaram os primeiros concertos fora de Portugal, mais especificamente uma Tour pelo Reino Unido onde, a banda teve a oportunidade de pisar vários palcos de famosos pubs Britânicos.

O ano de 2012 fica marcado pela gravação de novo material que, no 1º trimestre de 2013 verá a luz do dia, isto só vem reforçar a dedicação, força, ambição e algum reconhecimento que os Insane Slave já possuem, continuando assim a marcar pelo seu próprio punho a sua imagem em Portugal e no Mundo.




Links:

Facebook
Soundcloud

"ATLAST"


No Porto, em 2012, a vontade de André Nunes, Cláudio Tavares e André Tavares fazerem música juntos, que se conservava há quase dez anos, transborda para um projeto de originais, a que chamam ATLAST.
 Passados alguns meses no estúdio a escrever e selecionar material, e finda a fase de pré-produção, a banda começa a gravação do primeiro álbum. Em Junho desse ano, gravam os singles So Many Things, So Little Time e True Colours nos Estúdios Sá da Bandeira, com o produtor João Brandão, que fazem parte do seu EP de estreia: This Is Not Here.
A banda encontra-se neste momento a gravar o seu primeiro albúm que sairá no início de 2013.


LINKS:

"The Supervisor Band"


Depois da edição de ‘’Hold’’ em formato digipack (CD+EP) disponível em exclusivo na rede Fnac e com apresentação em vários showcases, a banda lisboeta está a promover uma nova edição de ''Hold'' com novo artwork e vários extras. Os ''supervisores'' estarão em tourné nacional até final de 2013. A nova edição de ‘’Hold’’ estará disponível no mercado global através de formato digital.
 
’Hold’’ é composto por 12 temas, foi gravado por Eduardo Vinhas nos Golden Pony, misturado por Rui F.B. Pereira e masterizado em Phoenix nos estúdios SAE (Broken Social Scene, !!!, Bonnie Prince Billy, entre outros). É um trabalho de contrastes fortes, de melodias soturnas e luminosas, sónico e intimista.

"Um Zero Azul"

Um Zero Azul surge no final de 2009 quando Eurico Orvalho e David Sequeira se juntam a Kapa de Freitas, com o propósito de dar vida a algumas das canções que durante tempo indeterminado repousaram entre os zeros e uns alojados no seu disco rígido. Rock, Electrónica e Pop são alguns dos condimentos que temperam os poemas cozinhados na dualidade do dia-a-dia de uma sociedade que parece hà muito ter esquecido o poder da palavra em Português! Entre os zeros e uns monocromáticos que compõem o mundo que nos rodeia, surge Um Zero Azul que marca a diferença!

http://www.youtube.com/watch?v=EP--OVojGlE



"JUBA"


Entre adegas e piscinas, JUBA surge como o novo projecto musical que junta elementos de 
Tropical Tobacco e Colour is a Common Mistake.

Com um pé no estúdio, Outubro é o mês de gravação de um single no BlackSheep Studios, sob a guarida de Makoto Yagyu (PAUS, If Lucy Fell, Riding Pânico) e Fábio Jevelim (Men Eater, Riding Pânico). 

Fresco fresco está o vídeo resumo do retiro estival, que serviu de mote à composição das malhas cósmicas que já constam da setlist do quarteto Lisboeta.



"Por Assim Dizer"


"Por Assim Dizer" nasce em 2009, do encontro fortuito com algum material de gravação amador, em casa de um amigo de André. O ano letivo de 2010/2011 foi passado na Bélgica a ensinar a língua e cultura portuguesa numa escola primária de uma zona desfavorecida, que resultou a gravação de um EP ("Atelier Musique").

No novo LP Isto Não É Aqui nota-se uma maior preocupação na composição dos temas. O projeto desenvolveu-se mais no sentido da composição do que no da performance: o seu objetivo primordial é o de escrever música e não o de montar um espetáculo ao vivo. Pelo menos para já.

Será também de salientar que o trabalho desenvolvido com outras bandas: "Meu Outro Tanto", vencedores do Dolce Vita Band Casting, que gravaram o seu álbum de estreia em Londres, produzido por Luís Jardim; ATLAST, que estão a gravar o seu EP de estreia nos Estúdios Sá da Bandeira, com o produtor João Brandão; The Sticks & Stones & The Broken Bones, têm um novo vocalista (André Tavares de Death Will Come e Grito Cru) e estão a gravar o seu segundo EP de modo independente, com o produtor André Cardoso.

Neste projeto, André Nunes é literalmente, responsável por tudo. As músicas foram todas gravadas por ele, no seu computador portátil, sobretudo com material emprestado. André escreve todas as secções das músicas, e executa todos os instrumentos, salvo as baterias em "Islândia" e "Isto Não É Aqui", que foram montadas em MIDI, e os coros (Ricardo Menezes) e os trompetes (David Lino) em "O Triângulo de Cracóvia". Gravando os instrumentais no seu quarto e no Instituto Orff do Porto, e, as vozes, na sua sala de ensaio no Stop. A capa do disco é uma homenagem ao pai de André.

Isto Não É Aqui está disponível para download gratuito no bandcamp: http://porassimdizer.bandcamp.com/

Enganei-me! Afinal eu é que regresso só em 2013

Esqueci-me que só eu é que estou de férias até janeiro.
Claro que o Rui M. vai continuar com as notícias.


domingo, dezembro 16, 2012

"Corpo Estranho"


Corpo estranho é qualquer substância que venha, acidental ou intencionalmente, a penetrar e permanecer no interior de um organismo, provocando reações diversas.

Neste contexto surge Um Corpo Estranho como uma "substância imaterial, metamorfose de uma melancolia anunciada como um shot tequilliano de luxúria contra uma sede insaciável de amor puro".

Pedro Franco e João Mota, naturais de Setúbal,  surgem neste conteúdo como contadores de anti-estórias. São eles as duas metades deste agente sonoro que, em pleno processo simbiótico, se propõe alojar nos nossos ouvidos com a intenção assumida de nos legar alguns fantasmas que acreditam ser comuns a todos.

Facebook
Bandcamp




"Goodbye,Labrador" - New EP A Thousand Times Before

No princípio de Agosto, os Goodbye Labrador, grupo com membros de Brooklyn, Barcelona e Praga, lançaram o seu segundo EP – A Thousand Times Before. Este disco, gravado no estúdio Golden Pony, com o produtor Eduardo Ricciardi, tem uma profunda relação com o nosso país. O baixista português, Gonçalo Hipólito Martins, a morar em Barcelona há vários anos, fez de Portugal um ponto de confluência da banda. Com os elementos a viverem em continentes separados, é aqui que encontraram o lugar de retiro para ensaios e preparação de novos temas. Também foi em Portugal que descobriram a voz feminina que colaborou neste segundo álbum – Sara Sezifredo, que, com uma incrível capacidade de adaptação, deixou a sua marca nos duetos com Martín Pipal, vocalista e guitarrista do grupo.

Goodbye, Labrador são:
Martin Pípal (Guitar, Vocals)
Phil Gold (Guitar, Percussion, Vocals)
Gonçalo Hipolito Martins (Bass, Vocals)
J. M. Silverman (Drums, Percussion)

Stream the full record online: Soundcloud
Watch the release teaser: YouTube
Visit our online sites: Facebook Bandcamp Myspace


"Atua"

"Atua", uma banda de rock alternativo de Lisboa que vai aparecer em força ! www.facebook.com/pages/Atua/194295580583896

Até Janeiro 2013!!

Este blog regressa em Janeiro de 2013. Bom natal e ótimo ano de 2013! www.bmp-zagatiprod.blogspot.com

What Lies Behind The Curtain (Part I) - Roadies

ManiFESTA 2012 | Bilhetes em pré-venda! | 20 euros até fins Novembro - 25 euros em Dezembro!

Dead Combo, Penicos de Prata, Bastet & The Burlettes, DJ Luís Varatojo. Mais nomes a anunciar brevemente… O conceito deste evento é fazer uma passagem de ano diferente de todas as outras na cidade de Lisboa. Urbana, descontraída, baseada na diversidade cultural portuguesa, bem como em algumas características da nossa portugalidade (as minis e os tremoços, para o brinde da meia-noite). O espaço – Fábrica Braço de Prata, presta-se a acolher este conceito, pela variedade de salas que dispõe, permitindo-nos criar ambientes (salas de concertos, espaço de dança, exposições, chill-out, projecções de vídeo), e promovendo ao mesmo tempo a circulação do público, e proporcionando o desfrute de experiências diversas. O programa musical desta Passagem do Ano vai privilegiar unicamente os artistas portugueses, bem como outras formas de expressão artística, como sejam as artes performativas em geral. Bilhete: livre-trânsito 20€ (desde que adquirido até 30 de Novembro), 25€ (Se adquirido de 1 de Dezembro até dia 30 de Dezembro), 30€ no dia 31 de Dezembro; 15€ a partir da 01h00 do dia 1 de Janeiro (só pode ser adquirido no local do evento – Fábrica Braço de Prata) Extras: A aquisição do livre-trânsito tem de oferta 1 kit: 1 mini e 12 tremoços Mote: Vem manifestar a tua Alegria! Abaixo se descreve a programação artística planeada: Dead Combo Os Dead Combo são Tó Trips e Pedro Gonçalves. Formaram-se em 2003 a convite de Henrique Amaro, da Rádio Antena 3, para a gravação de uma faixa “Paredes Ambience”, incluída no CD de homenagem ao génio da guitarra Portuguesa Carlos Paredes, “Movimentos Perpétuos – Música para Carlos Paredes”. Encarnam duas personagens que poderiam ter saído de uma BD: um gato pingado e um gangster. O grupo lançou já 5 albums, três dos quais galardoados com “Álbum do Ano” e “Álbum da Década” em Portugal. O álbum de estreia “Vol.1” foi recebido como “…uma lufada de ar fresco…” no meio musical. “Lusitânia Playboys” o terceiro album de estudio foi lançado em 2008 e foi eleito “Álbum da Década” para o semanário “Expresso”. “Lisboa Mulata” o mais recente álbum do grupo foi galardoado com “Disco do Ano” por diversas publicações. A banda foi destaque no episódio sobre Lisboa de “No Reservations” de Anthony Bourdain. Três dos cinco álbuns do grupo entraram para o top 10 do iTunes norte-americano. http://www.youtube.com/watch?list=PLE25B936159A1E052&v=7FIZclm8l3s&feature=player_embedded#! Penicos de Prata Penicos de Prata surge na necessidade de valorizar a poesia Portuguesa sendo fonte de criação de uma estética musical refinada fortemente ligada à música Tradicional Portuguesa em cruzamentos com música de câmara. Este quarteto existe desde 2005 e desde então tem alegrado tertúlias e concertos, levando a poesia Portuguesa de uma forma divertida a todos os que se deixam envolver por estas duas artes. Alguns dos autores dos textos são: António Botto , Ernesto Manuel de Melo e Castro , Fernando Pessoa, Adília Lopes, entre outros. "... uma oportunidade única de degustar "o outro lado" da poesia lusa, num concerto de qualidade musical superior, num espectáculo recheado de humor, erotismo, sátira e crítica, que expõe e perdoa, com inusitada malícia e benevolência, a todos nós, pecadores! " Rita Fouto Músicas marotas, Sonetos com garotos e garotas, Cordas, falas e falos... Poesia erótica e satírica portuguesa musicada Um espectáculo a não perder! http://www.youtube.com/watch?v=Zt3DZTsYP5s http://videos.sapo.pt/GHMnPK7NIsojI5U7h96f http://www.youtube.com/watch?v=PF2jtJibZu0&feature=related Bastet & The Burlettes BASTET & THE BURLETTES é uma companhia de dança burlesca/inspiração vintage onde a boa disposição é o ambiente temático. São divertidas, bem-dispostas, criativas e acima de tudo "dançantes" levando a alegria das pin-ups até onde a imaginação mandar! O nosso conceito principal é: A mulher real... onde não há uma altura mínima, medidas exactas ou corpos perfeitos. Cada uma representa a realidade do ser feminino no seu pleno. http://www.bastetcabeleira.com

MARTA REN estreia-se a solo com "SUMMER'S GONE"

Há muito que a voz de Marta Ren se vem revelando pela sua força e estilo inconfundíveis, ao nível das grandes vocalistas negras da soul e do funk, pelos vários projectos por onde tem passado. Primeiro nos Sloppy Joe, depois nos Bombazines e, mais recentemente, na banda The Funkalicious, especializada em covers de temas clássicos da música negra, de Aretha Franklin a James Brown. Este ano, Marta Ren decide encarar o seu trabalho a solo. Os primeiros resultados já aí estão e são surpreendentes! “Summer’s Gone” que já se pode ouvir na rádio, é um excelente tema, alegre e a remeter para uma sonoridade soul/rocksteady que parece mesmo ter sido produzida nos anos 60. O vídeo, com realização de Marco Oliveira, acabou de estrear na Antena 3 (clicar para ver). Todo o processo de gravação tem respeitado o método de produção old school dos anos 60/70, com microfones, gravadores e masterização em fita. Tudo orgânico, para preservar a sonoridade típica dos velhos tempos do funk. Além de soltar a sua voz selvagem, Marta Ren também é a autora das letras. New Max, dos Expensive Soul, assina as composições e é o produtor de serviço, numa escolha mais que óbvia que tem tudo para resultar.

"PER7UME - Edição Especial de Natal"

Enquanto é preparada a 1ª fração de 3 discos da banda - "3D", os PER7UME estão ainda no rescaldo do espetáculo que esgotou o Rivoli, e que resultará no DVD ao vivo com os convidados de renome, onde se destacam Rui Veloso e Mafalda Arnauth. A fadista é também proeminente em dueto no "Presente no Natal", o single desta quadra, que lhe oferecemos desde já para conhecimento e divulgação, e do qual lhe apresentamos igualmente o respetivo videoclip; Download Press Kit - “Presente no Natal” Vídeo Últimos exemplares «Vault Natal» Em formato físico - CD - o tema é parte integrante de uma embalagem de luxo - "Vault de Natal", uma caixa metálica numerada e autografada, contendo também a reedição de "PER7UME", o 1º disco da banda - CD+DVD e a versão Bónus de "MUDO", o 2º trabalho do coletivo do Porto. Como cereja-no-topo-do-bolo é oferecido também um perfume unissexo com a denominação da próxima grande cruzada dos PER7UME - "3D". Aqui fica uma amostra em vídeo do conteúdo deste lançamento especial; Vídeo O "Vault de Natal dos PER7UME" está à venda nas lojas FNAC de todo o país e já restam poucos exemplares da edição limitada - http://www.fnac.pt/Per7ume-Per7ume-Box-Edicao-Limitada-3CD-DVD-CD-Album/a535772 As mais belas Canções de Natal Os Per7ume foram convidados para integrar a coletânea “Natal - As mais belas Canções” com o tema “Presente no Natal” onde inclui os clássicos natalícios como “All I Want For Christmas Is You” de Mariah Carey, “Last Christmas” dos Wham! e “Do They Know it’s Christmas” da Band Aid. A banda entra assim para a história das músicas de Natal num coletivo sobejamente conhecido e importante na estante da música mundial. Capa disco Gala Anocas – Solidariedade Os Per7ume foram convidados para apadrinhar uma causa nobre como é o caso da “Anocas”. Uma criança que necessita de ser tratada para minimizar os efeitos da presença de um tumor na cabeça. São necessários 100 mil euros para o tratamento na Alemanha e a associação de pais das escolas da Maia, onde é residente a Anocas, organizou uma campanha de angariação de fundos. A gala Anocas aconteceu no passado dia 9 de Dezembro no Forum da Maia e contou com a presença dos Per7ume, Clã, Vozes da Rádio, Doismileoito, Classificados, Tertúlia dos 40 entre outros, apresentada por Jorge Gabriel, Sónia Araújo e Hélder Reis. Fotos

Bruno Espinhaço (Karpa Koi)-O velho vidente

sexta-feira, dezembro 14, 2012

DEAD COMBO "Esse Olhar Que Era Só Teu"

WRAYGUNN CONFIRMAM-SE EM FRANÇA A edição francesa de “L’Art Brut” dos WRAYGUNN teve uma excelente receção junto da critica especializada, como comprovam estes pequenos excertos de algumas publicações locais de referência: "Blues, punk ou country, L'Art Brut surge à imagem de Lisboa, vibrante de músicas meio-sangue. Assim, de tal modo intimista, mantém-se, seguramente, fervilhante." (***) ROLLING STONE. "Sempre criativo, servido por guitarras abrasivas e riffs tensos, não nos aborrecemos por um instante que seja e pedimos mais!" GUITAR PART "Uma vez ouvida a hipnótica introdução em 'talk over', não há como recuar." (80%) PLUGGED "Uma pessoa agita-se, balança a cabeça, rapidamente viciada neste tórrido rock'n'roll latino." (****) ROCK FIRST "A banda, ao ganhar em contraste não perdeu, de todo, o seu carácter explosivo." (****) MOJO “L’Art Brut” , que em Outubro foi editado em França, Suíça e Bélgica pela Sony Music, parece assim consolidar o nome dos WRAYGUNN em território gaulês, que a cada novo disco conquistam mais adeptos. Assim, e para consolidar ainda mais a sua reputação internacional, os WRAYGUNN preparam uma nova tour, que irá ter lugar no inicio do próximo ano e os levará a encher salas de concertos nos três países em que “L’Art Brut” acaba de ser editado.

Novidades Cassapo 2012 & 2013

AGENDA 2012 Sexta-feira, 23 de Novembro 22:00 Concerto Vale de Figueira Sábado, 24 de Novembro 22:00 Concerto Coimbra Sábado, 1 de Dezembro 22:00 Concerto Fig. Foz Sábado, 7 de Dezembro 22:00 Concerto Évora Sábado, 8 de Dezembro 20:00 Concerto Pegões ... em 2013 " TUDO OU NADA " " Tudo ou nada " é o nome de uma nova canção que Cassapo apresenta no inicio do ano . Esta canção vai fazer parte da banda sonora de uma nova produção nacional ! " NOVO ÁLBUM EM 2013 " Novas canções, nova editora, entre outras novidades ! Ainda sem data de estreia mas tudo indica para o final do ano Algumas destas canções já estão em estúdio: - Hiperligação - Tudo ou nada - Parasita - Rosto sem gosto - Pequeno gesto - Migalhas - Rei de copas - Sangue vádio - Netcetra - Origens " DIGRESSÃO 2013 - CASSAPO & A HISTÓRIA DO POP / ROCK PORTUGUÊS AO VIVO " Em 2013 Cassapo arranca para a estrada com um espetáculo dedicado à historia do pop / rock português, passando por alguns temas da sua autoria. http://www.cassapo.com https://www.facebook.com/Cassapomusica http://pt.wikipedia.org/wiki/Cassapo

A CRISE ESTÁ NA TUA CABEÇA - MONSTRO MAU

quinta-feira, dezembro 13, 2012

Playlist BMP

»»Karpa Koi-"Sentidos Proibidos" »»Karpa Koi-"Velho Vidente" »»Gritali-"Comemorações injustificadas" »»Johnny Johnny-"Volto já" »»Tantra-"Sea Maiden" »»Gritali-"Boas conversas" »»Karkeija-"Nós pimba" »»Fausto-"Atrás dos tempos" »»José cid-"Mais um dia" »»The9thecell-"A match forged in heaven" »»Bulota-"Tu vais estar" »»Suprah-"Bordeline" »»Aníbal Miranda-"Don't Shoot" »»Samuel Úria-"Teimoso" »»Pedro Abrunhosa-"Fazer o que ainda não foi feito" »»General Inverno-"Made in Japan" »»Lara Li-"Telepatia" »»Nanvy Vieira-"Ilha dos amantes" »»Tribe Jam-"Tribe jam" »»Lisamona-"Old back the rain"

quarta-feira, dezembro 12, 2012

CARMINHO ESGOTA CONCERTOS NA EUROPA E NO BRASIL

Depois de concertos esgotados em vários países europeus CARMINHO REALIZA DOIS ESPECTÁCULOS NO MESMO DIA NO RIO DE JANEIRO Primeira data esgotada Carminho irá realizar dois concertos no mesmo dia no Rio De Janeiro. Estando inicialmente prevista apenas uma apresentação no Rio, a artista vê-se “obrigada”, perante a procura de bilhetes, a realizar um segundo espectáculo no mesmo dia. As apresentações do álbum “Alma” no Rio decorrem no dia 17 deste mês na sala de espectáculos Miranda. Este será um dos quatro concertos de apresentação de “Alma” no Brasil. Os outros três acontecem a 14 e 15 de Dezembro em São Paulo e a 19 de Dezembro em Natal. Durante a sua estadia no Brasil, Carminho irá ainda participar ems dois concertos de comemoração dos 50 anos de carreira de Milton Nascimento (ver datas abaixo), um dos três artistas que realizou um dos duetos que integram a nova edição de “Alma”; os outros dois artistas são Chico Buarque e Nana Caymmi. A nova edição de “Alma”, editada em Portugal a 26 de Novembro, encontra-se já disponível no Brasil (país que motivou a gravação dos duetos) e Espanha, prevendo-se que outros paises europeus o editem em breve. Relembre-se que a propósito do lançamento de “Alma” no Brasil, Carminho teve honras de capa do prestigiado jornal brasileiro “Globo”. As apresentações de Carminho no Brasil acontecem após uma série de concertos realizados desde 13 de Novembro na Europa (um total de 16 espectáculos em pouco mais de três semanas) com várias datas esgotadas na Alemanha, Inglaterra, França, Dinamarca e Suécia. Este bloco de de datas integra a segunda fase da digressão mundial de “Alma” que teve o seu início em Março. 13 Nov London, UK Purcell Room 14 Nov Manchester, UK Royal Northern College of Music 15 Nov Leeds, UK Howard Assembly Room 22 Nov Estrasburgo, França França 23 Nov Freiburg, Alemanha Jazzhaus 24 Nov Saarburg, Alemanha Altes Offizierscasino 25 Nov Mainz, Alemanha Frankfurter Hof 27 Nov Viena, Austria Wiener Konzert Haus 28 Nov Vara, Suécia 29 Nov Helsingborg, Suécia Dunkers 30 Nov Louisiana, Dinamarca Museu de Arte Moderna 01 Dez Hannover, Alemanha Pavillon 02 Dez Bremen, Alemanha Schlachthof 04 Dez Wolfsburg, Alemanha Hallenbad 05 Dez Bonn, Alemanha Harmonie 06 Dez Karlsruhe, Alemanha Tollhaus 14 Dez São Paulo, Brasil SESC Belenzinho 15 Dez São Paulo, Brasil SESC Belenzinho 16 Dez São Paulo, Brasil Concerto de Milton Nascimento 17 Dez Rio de Janeiro, Brasil Miranda 19 Dez Natal, Brasil Concerto de Milton Nascimento

Joao Pedro Pais

“Desassossego”, o sexto disco de originais de João Pedro Pais, acaba de chegar às lojas. Uma belíssima coleção de 10 novas canções onde João Pedro Pais revela, mais uma vez, a inegável mestria da sua escrita. O CD já está à venda e quem fizer a sua compra nas lojas Fnac ganha ainda um passe para o concerto de apresentação no próximo dia 13 (quinta-feira), às 22h na Sala TMN AO VIVO, onde João Pedro irá mostrar algumas das canções que fazem parte deste novo trabalho, incluindo um dueto com Mónica Ferraz, que será a convidada especial deste espectáculo, mas também irá revisitar temas emblemáticos da sua profícua carreira. O videoclip de “Havemos de lá chegar”, o primeiro single a ser retirado de "Desassossego", acaba de estreiar. Produzido pela Zoe Films Europe e realizado por Miguel Correia, este vídeo promete surpreender e agarrar todos os que o vejam fazendo assim justiça a esta contagiosa canção, um dos grandes êxitos de playlist das principais rádios nacionais. Uma produção Zoe Films Europe Chefe de Produção Carolina Fonseca Realização Miguel Correia Direcção Fotografia David Marques Assistente de Produção José Santos Edição Miguel Correia Grading David Marques

sexta-feira, dezembro 07, 2012

Alteração de endereço web deste blog

Agora o endereço web deste blog é: www.bmp-zagatiprod.blogspot.com Antes era "Blog Musica Portuguesa" agora é só BMP. De resto é tudo igual: Musica portuguesa e alguma internacional. www.bmp-zagatiprod.blogspot.com

Gritali -- "Não consigo compreender"