terça-feira, agosto 30, 2011

FESTIVAL VIDIGUEIRA 2011 | 9 e 10 de Setembro



Dias 9 e 10 de Setembro | Piscinas Municipais da Vidigueira

Festivaleiros, este é o último festival do Verão de 2011. Aproveitem!


SEXTA - FEIRA | 9 DE SETEMBRO

OS HOMENS DA LUTA
NUNO DUARTE (“JEL” NETO) e VASCO DUARTE (FALÃNCIO) são Os Homens da Luta. A suas canções são uma paródia musical dos temas de intervenção do tempo do processo revolucionário em curso (PREC), e as suas personagens representam caricaturas de cantores de intervenção da altura. Um dos temas mais populares é E o Povo Pá?, que ganhou grande popularidade através do programa de humor Negro Vai Tudo Abaixo.

Este ano e graças à votação do público venceram o Festival RTP da Canção com o tema A Luta é Alegria , um tema que pretende recuperar o poder do megafone.


XUTOS & PONTAPÉS
Após terem festejado 30 anos de carreira num espectáculo memorável no Estádio do Restelo, os Xutos & Pontapés continuam na estrada.

Donos de uma carreira invejável, os Xutos & Pontapés são verdadeiros animais de palco. Vivem para a festa dos concertos e quando entram em palco, a sua energia contagia todo o público presente que em coro os acompanha nos grandes clássicos.

Enquanto Tim, Kalu, João Cabeleira, Gui e Zé Pedro continuarem a acreditar na força de estarem em palco serão sempre vencedores, arrastando gerações de pais e filhos que de braços cruzados em X fazem de cada concerto uma festa, ao celebrarem canções que se tornaram hinos e fazem parte da história da música em Portugal.

MIXHELL
Ex-baterista dos míticos Sepultura IGGOR CAVALERA uniu-se a Laima Leyton para formar o projeto MixHell. Munidos de bateria e dois pratos, invadem a pista com misturas que traduzem o que mais gostam de ouvir e que fazem todos dançar. Com influências sólidas do som cyber punk e do technoclash, os seus sets passeiam pelo electro, discopunk, old school hip-hop com muito rock e electrónica. Munidos de um MPC Sampler machine, eles modificam e acrescentam elementos às faixas até as deixar perfeitas para as pistas. Uma extensão lógica de seu trabalho, na qual têm a chance de apresentar uma constante busca de novas referencias através de um olhar especializado.


PAUL CHAMBERS
Um Talento emergente da cena techno belga, PAUL CHAMBERS esteve em tour nos últimos 2 anos com os Soulwax.
Tendo partilhado o palco com nomes como Justice, Tiga, Erol Alkan, Boys Noize, Mixhell e, claro, os 2 Many DJs, os seus sets são fulminantes e prometem dança…mas à séria.


SÁBADO | 10 DE SETEMBRO

TIAGO BETTENCOURT & MANTHA
Pode ter a ver com emoção.
Pode ter a ver com não esquecer determinado tipo de verdade que só a música pode transportar.
Existem formulas, existe tudo o que já foi feito, mas tudo o que se cria não é só consequência de tudo o que se absorve, mas também da primeira intenção que leva ao acto de criar.
TIAGO BETTENCOURT & MANTHA é feito de tensões, de paz, de realidade, de contemporaneidade.
TIAGO BETTENCOURT & MANTHA não faz parte de nenhuma corrente e não existe para agradar ninguém, mas dá as boas vindas a quem se quiser juntar a esta experiência.

DEOLINDA
Com dois discos editados os DEOLINDA são uma das bandas mais acarinhadas e solicitadas em Portugal. O disco de estreia CANÇÃO AO LADO editado em 2008 conseguiu o galardão de dupla-platina por vendas superiores a 40.000 unidades, feito quase inédito nos tempos que correm. Em 2009 o grupo deu início à sua primeira digressão europeia que passou pela Holanda, Alemanha e Suiça. Em Abril de 2010 foi editado o segundo CD DOIS SELOS E UM CARIMBO que entrou directamente para Nº1 do Top Nacional de Vendas e alcançou Disco de Platina. O tema Parva Que Sou extraído deste segundo trabalho e que foi estreado nos Coliseus de Lisboa e Porto em Janeiro de 2011 foi de imediato considerado o Hino de uma geração. Ainda este ano arrebataram o Globo de Ouro na categoria de “melhor grupo” e venceram o Prémio Amália na categoria de “música popular”.

RUI PREGAL DA CUNHA
Não precisa de apresentações. RUI PREGAL DA CUNHA notabilizou-se como vocalista dos Heróis do Mar e, mais tarde, como fundador dos também já extintos LX 90.
A sua voz carismática e a sumptuosidade do seu vestuário em palco tornaram RUI PREGAL DA CUNHA como uma das figuras mais bem conhecidas da música nacional.
Ressurgido, recentemente, ao lado d’ Os Golpes, RUI PREGAL DA CUNHA vai trazer à Vidigueira uma selecção musical de luxo onde não vão faltar muitos dos sucessos dos anos 80.”

RUI ESTEVÃO
RUI ESTEVÃO é um locutor sobejamente conhecido. Há 15 anos na Antena 3, é tido como um radialista irreverente e um divulgador musical minucioso e objectivo. Responsável por dois programas PURPURINA ( de terça a Sexta|02h), onde divulga o que há de melhor na música de dança feita em Portugal e no mundo e ARRITMIA (Sextas para Sábados|03h) onde se pode acompanhar todo o trabalho por ele feito nesta área mais dançável, é ainda responsável diariamente pelo horário entre 13h00 e as 16h00.
Superando-se a si próprio RUI ESTEVÃO encontra ainda tempo para se transformar num dos Dj’s mais requisitados do momento. Homem dos sete ofícios, tudo o que faz é em nome da sua grande paixão. A música!


Preço dos bilhetes:
Diário – 15,00EUR (venda antecipada)
Passe 2 Dias com direito a Parque de Campismo gratuito – 25,00EUR (venda antecipada)

Locais de venda:
Ticketline | CTT | Câmara Municipal da Vidigueira | Posto de Turismo da Vidigueira | Piscinas (dias 7,8,9 e 10 de Setembro)


quinta-feira, agosto 18, 2011

Musica de Carlos Batista



Trabalhou com muitos artistas portugueses na Alemanha como GNR, Delfins, Paulo Gonzo, Ana Malhoa, etc.

Concertos na Polônia, Bélgica, França, no Reino Unido, Alemanha e Portugal fazem parte do seu trabalho, deixando-se apoiar por músicos de grande qualidade e experiência e demonstram que a música de Água Forte encontra apreciadores em todo o mundo que fala português e não só.

Xanana Gusmão, Primeiro Ministro de Timor, escreveu a letra "Ó Mar meu" para a música de Carlos Batista, tema apresentado para um concerto a favor do povo de Timor dado por Carlos e a sua banda.

A música de Água Forte não se limita ao habitual "céu azul e nuvens cor de rosa", mas tenta alertar para aquilo que não esta bem na nossa sociedade o qual se pode ouvir no album actual "Um colchão na terra".

Para todos os interessados em concertos contactem 261982338 ou E-mail para promo@rockstarmagic.pt

www.reverbnation.com/carlosbatistaeaguaforte

domingo, agosto 14, 2011

Movimento D'Artes-Recarei



Dias 26,27 e 28 de Agosto em Recarei na "Casa da Vinha" com:
-Pintura
-Escultura
-Fotografia
-Musica
-Poesia
-Artesanato
-Moda
-Gastronomia
-Teatro
-Gastronomia
-Fado
-Literatura

www.facebook.com/movimentodartes

Entrada livre e acampamento gratuito.

www.facebook.com/movimentodartes

Festas de Recarei dias 13, 14 e 15 agosto



»»13 Agosto: Lemon (Tributo aos U2)
»»14 Agosto: Platinium (Tributo aos ABBA)
»»15 Agosto: Stacatto Band

Blog de Vasco Balio



www.vascobalio.blogspot.com

VASCO BALIO - O descanso do guerreiro (Amanhã é Sábado)

quinta-feira, agosto 11, 2011

SIDEWALKERS /// Lisboa, dj set (sexta) /// Festival RockWall, Vieira Leira (domingo)



AGENDA SIDEWALKERS:



06 Agosto /// Festival Tasquinhas, Valado dos Frades

12 Agosto /// Miradouro S. Pedro Alcântara, Lisboa (djset)

14 Agosto /// Festival RockWall, Vieria Leiria

20 Agosto /// Festival Paredes de Coura

02 Setembro /// Festa Avante, Seixal

23 Setembro /// Festival SHE, Évora

15 Outubro /// Teatro Virgínia café-concerto, Torres Novas

10 Novembro /// Teatro Vila Real, Vila Real

11 Novembro /// Discoteca States, Coimbra



CONTACTO CONCERTOS //// gaz.contact@gmail.com

Perdidos Na Tribo 9 (TVI) 10 Julho 2011 - Parte 6



O único reality Show decente! De "partir a móca"!

quarta-feira, agosto 03, 2011

Jáfumega - Latin'América

Nuno Guerreiro_Tento Saber

Sanjo - 360º Sneakers



As sapatilhas que mais tempo duram, ideais também para futsal.

Pasta de dentes "Couto"



Sem dúvida, muita história!

ÁLBUM PLANO OCULTO

HOMENS DA LUTA no Top facebook da Eurovisão!!



O Eurovision.tv (site oficial da Eurovisão) lançou a lista dos participantes da Eurovisão com mais fãs no facebook.
Entre milhares de outros nomes, Celine Dion, Abba e os Homens da Luta são alguns dos nomes divulgados.
Com 405.285 seguidores, os Homens da Luta ocupam o 7º lugar da lista!



1. Celine Dion (vencedora de 1988)
2. maNga (representante da Turquia em 2010)
3. ABBA (vencedores de 1974)
4. Blue (reprentantes do Reino Unido em 2011)
5. Lena (representante da Alemanha em 2011)
6. Arash (reprsentante do Azerbeijão em 2009)
7.Homens Da Luta (representantes de Portugal em 2011)
8. Sertab Erener (vencedor de 2003)
9. Tose Proeski (representante da Macedonia em 2004)
10. Mor ve Ötesi (representante da Turquia em 2008)

GNR Nº1 do Top Nacional de Vendas



O novo álbum dos GNR, “Voos Domésticos”, entrou directamente para o primeiro lugar do Top nacional de vendas.

A banda do Porto, que celebra agora 30 anos de uma extraordinária carreira, alcança assim mais um brilhante resultado desta feita com um disco onde revisitam, em novas gravações, alguns dos seus temas mais emblemáticos e ainda um tema inédito, precisamente o tema titulo.



Os GNR são, sem sombra de dúvida, uma das bandas que mais marcaram a música portuguesa nas últimas 3 décadas. São dezenas as grandes canções que nos ofereceram e continuam assim a marcar a musica portuguesa com o seu talento.

Jazz em Agosto 2011 arranca na sexta-feira






O Jazz em Agosto continua a apresentar, em 2011, o outro lado do jazz com formações e músicos incontornáveis, numa programação que demonstra a capacidade de mudança e inovação do jazz contemporâneo.



A 28ª edição do Festival desenrola-se de 5 a 14 de Agosto com seis concertos principais no Anfiteatro ao Ar Livre da Fundação Calouste Gulbenkian, o seu espaço anfitrião.



A abrir esta edição do Jazz em Agosto uma das figuras emblemáticas dos últimos 50 anos de história do jazz, par de Ornette Coleman e John Coltrane: o pianista Cecil Taylor que, numa aparição rara a solo, apresenta o lado intimista e multidimensional da sua obra.



Revisitando a história do jazz numa leitura que realça os antagonismos do género com uma lógica inquestionável, Ingrid Laubrock, saxofonista alemã com carreira ascensional em Londres e Nova Iorque, traz ao Jazz em Agosto o Quinteto Anti-House, constituído por músicos que se destacam individualmente e que interagem com extraordinária eficácia.



A fechar o primeiro fim-de-semana, o trompetista Wadada Leo Smith, um dos fundadores da AACM (Association for the Advancement of Creative Musicians, Chicago), que apresenta o Noneto Organic, o mais recente da sua miríade de projectos, num contexto mais experimental mas perceptível , num concerto que será enriquecido pelas imagens em tempo real do VJ Jesse Gilbert.



A programação do Jazz em Agosto inclui ainda a exibição inédita, na Sala Polivalente do Centro de Arte Moderna, de filmes documentais que aprofundam a programação da 28ª edição, num horário (18:30h) que antecede os concertos no Anfiteatro ao Ar Livre:



– Cecil Taylor: All The Notes, de Chistopher Felver, realizador de filmes sobre John Cage e Sonic Youth, um retrato do dia-a-dia de Cecil Taylor documentado por personalidades como Elvin Jones e Amiri Baraka.



– Black February: A Film about Butch Morris, de Vipal Monga, revisita o criador do sistema da Condução. Presente no Jazz em Agosto 2009, a invenção de Butch Morris é aqui comentada por músicos como Henry Threadgill, Graham Haynes, entre outros.







§ Comunicado de imprensa e programação completa aqui: http://www.musica.gulbenkian.pt/pdf/2011_jazz_em_agosto_press_kit_pt.pdf



§ Apresentação da programação do Jazz em Agosto por Rui Neves: http://www.youtube.com/watch?v=YEOPR4P19Ww

DOISMILEOITO - QUINTA-FEIRA - 1º SINGLE JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL NAS LOJAS DIGITAIS



1º SINGLE DO NOVO ÁLBUM


DOISMILEOITO – “QUINTA-FEIRA”

SINGLE JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL

NAS LOJAS DIGITAIS





“Quinta-feira”, o primeiro single do novo álbum dos doismileoito, já se encontra à venda nas lojas digitais.



O tema, que já pode ser ouvido nas rádios nacionais, serve como cartão de apresentação do segundo álbum de originais do grupo cuja edição está prevista para o fim de Setembro. O novo álbum sucede ao aclamado disco de estreia homónimo editado em Fevereiro de 2009.

Produzido por Nuno Rafael e gravado e misturado por Nélson Carvalho nos Estúdios Valentim de Carvalho, o novo disco, ainda sem título, conta já com a participação de Testo na guitarra, o qual se junta a André, Nico e Pedro Pode.



Sobre o grupo podia ler-se no texto de apresentação em 2009:

“doismileoito são 3.

Três que ensaiam numa cave húmida com uma figueira plantada no tecto.

A cave é do André. Os outros dois, também da Maia, são o Pedro Pode e o Nico.

Estão debaixo da figueira todos os dias desde que, numa tarde de tempestade em 2005, ali se encontraram para fugir ao granizo e resolveram que podiam utilizar os instrumentos húmidos escondidos na cave.

Juntos, não têm a idade do Manoel de Oliveira, mas no “Aniki Bóbó” havia miúdos mais novos que eles.

Partilham o mesmo café como a amizade – há demasiados anos para se lembrarem quando começou.

Depois de fugirem à chuva, fizeram uma canção.

Os instrumentos húmidos na cave eram uma guitarra, um baixo e uma bateria. Depois de comprarem um microfone, fizeram muitas mais.

Mas nunca mais deixaram aqueles instrumentos – de vez em quando utilizam também um piano eléctrico com bolor na tampa.

doismileoito são letras. Em português.

E são músicas. Que se podem ouvir em todo mundo. Porque são Rock.

Depois, foram para a estrada mostrar os discos que ouviam transformados em canções dos doismileoito – o Rock tem esta particularidade de soar a Rock, mas nunca se sabe muito bem de onde vêm as influencias.

(ok, às vezes sabe-se, mas não é esse o caso)

Um dia, em 2006, passaram pelo Festival do Sudoeste porque foram os vencedores da edição desse ano dos TMN Garage Sessions. Já em 2008, levaram a sua música para estrada.

Agora, as canções dos doismileoito estão a chegar às pessoas.

E já não vão parar.

Porque os doismileoito são Rock “curto e grosso” que se entranha e não chega a estranhar-se.

São canções para cantar – letras para entoar e melodias para assobiar ou trautear.”



Chegados a 2011 há apenas duas diferenças: eles agora são 4 (com a entrada de Testo para a guitarra) e as novas músicas são ainda melhores!