sexta-feira, julho 29, 2011

MISS LAVA recrutam famoso produtor Norte-Americano

Os Reis nacionais do heavy stoner-rock/metal, MISS LAVA, recrutaram os serviços do famoso produtor Norte-Americano Matt Hyde, vencedor de vários Grammys e que já trabalhou com bandas como CHILDREN OF BODOM, HATEBREED,SLAYER, MONSTER MAGNET, THE 69 EYES, FU MANCHU, PORNO FOR PYROS entre outras -http://www.matthyde.com/about.html ) para misturar e masterizar o seu novo e segundo longa-duração de originais, o sucessor de Blues For The Dangerous Miles de 2009, no decorrer do próximo mês de Agosto em Los Angeles, CA.

As gravações de bateria do novo trabalho de MISS LAVA, cujo som acústico foi da responsabilidade de Chris Common (THESE ARMS ARE SNAKES, PELICAN), tiveram lugar nos Estúdios Panavideo em Lisboa com a supervisão do produtor/ baixista Samuel Rebelo. As vozes do disco foram captadas em Junho passado nos Black Sheep Studios com a orientação de Makoto Yagyu (Paus, If Lucy Fell e Riding Panico) sendo que presentemente a banda está de regresso aos Estúdios Panavideo com vista a finalizar todo o processo com a gravação das partes de guitarra e baixo.

Ainda não intitulado e com edição provável para o início de 2012, o novo álbum dos Lisboetas MISS LAVA irá conter temas como: ‘ Desert Mind ‘, ‘ Motel Neon ‘ e ‘ Ride ‘.

VIDEO CLIPE "SINCERAMENTE" - CACHORRO GRANDE



Já todos os portugueses sabemos que o original é deste grupo brasileiro. Mas não precisávam de masterizárem o álmum no estúdio dos BEATLES em 2005. É uma música boa de mais! Bastáva gravarem no computador em casa!

Simplesmente genial!

sexta-feira, julho 22, 2011

GNR na TVI



Rui Reininho, será o convidado do Jornal Nacional da TVI de Domingo !



Domingo dia 24 de Julho pelas 20h00 horas.





No próximo Domingo, o Jornal Nacional da TVI, irá contar com a presença de Rui Reininho em estúdio, a convite do Professor Marcelo Rebelo De Sousa e de Júlio Magalhães.



O 30º aniversário da carreira da banda do Porto e a edição do novo trabalho - “Voos Domésticos”, na próxima Segunda-feira dia 25 de Julho, poderão ser alguns dos temas a abordar em entrevista .



“Voos Domésticos” inclui novas gravações de temas emblemáticos dos GNR e ainda um inédito.

sábado, julho 09, 2011

Festival Rock Nordeste



O festival é, na sua essência, uma incubadora de novas bandas promovendo um concurso de bandas de garagem que serão avaliadas por um conceituado júri: Miguel Pedro, Mão Morta, Nuno Calado, Antena 3, Vitor Figueiredo, SIC, João Carvalho, Director de Festival Paredes de Coura, Rui Manuel Santos, Radialista, Jorge Romão, GNR e Nuno Lopes, actor e dj.



A entrada é gratuita.

segunda-feira, julho 04, 2011

IBÉRIA (Barreiro, Portugal) - Novo álbum já disponível e video para o single ANGEL gravado

NOVO ÁLBUM JÁ DISPONÍVEL E VIDEO PARA O SINGLE 'ANGEL' GRAVADO



Os lendários hard-rockers nacionais, IBÉRIA, gravaram recentemente algures no Montijo o vídeo promocional para o explosivo e viciante ‘Angel’, o 1º single extraído do seu novo e terceiro longa-duração de originais denominado de “REVOLUTION”, o qual será apresentado ao público em geral no decorrer deste mês de Junho.


JOÃO SÉRGIO, baixista dos IBÉRIA confessa-se ‘profundamente agradado com as filmagens efectuadas para o novo vídeo da banda pois este capta na perfeição toda a essência e atmosfera Hard-Rock do universo musical da banda com muita dinâmica e energia.’



Disponível para audição online em http://soundcloud.com/avantegarde_mngt/ib-ria-angel-1st-single-from encontra-se o tema ‘Angel’, retirado do álbum “REVOLUTION”. Este trabalho é composto por 14 temas, dos quais se destacam além de ‘Angel’ também“She Devil”, “Stooge” ou “Tired (Leave Me Alone)” que conta com a participação especial de FERNANDO RIBEIRO(MOONSPELL), e ainda o ‘remake’ de “Hollywood”, um dos êxitos dos anos 80 dos IBÉRIA que conta aqui com a colaboração de RICARDO AMORIM (MOONSPELL), nas guitarras.



“REVOLUTION” é o mais do que digno sucessor de ‘IBÉRIA’ (1988) e ‘HEROES OF THE WASTELAND’ (1990), tendo sido gravado e misturado no decorrer de 2010 em Lisboa nos Top Studios (estúdio de Ricardo Landum, antigo guitarrista da banda) com produção a cargo de TÓ CARVALHO e co-produção dos próprios IBÉRIA. O lançamento aconteceu em Fevereiro deste ano através da ESPACIAL MÚSICA.



Os IBÉRIA são formados por:



Miguel Freitas (Vocais)

Toninho (Guitarra)

Jorge Sousa (Guitarra)
João Sérgio (Baixo)
David Sequeira (Bateria)







http://www.myspace.com/iberiaband

http://www.facebook.com/pages/Iberia-fun-club/160708650608709

Os Tornados com novo EP para download gratuito no site www.ostornados.com




Os Tornados estão de regresso às lides musicais com o EP “Dinamite!”

Clica na imagem e vê como podes fazer parte desta “explosão” musical… Dá um pontapé na crise!



Depois, no dia 17 de Junho, o Armazém do Chá – Porto, pelas 23:30h, vai ser palco de uma grande celebração. Mas não é só apresentação do EP “Dinamite!”, é muito mais:



É um site onde estão Os Tornados a dizer-nos que quem anda na net a pode levar de borla, ou quem, como eles, não consegue viver sem ela, pode no mesmo local comprar um vinil de sete polegadas e pensar sempre que o põe no gira-discos: “agora vou ouvir o Dinamite!”. O motor de tudo isto é a Bronca Discos!



Para o arranque desta “Bronca” não gozaram do apoio de qualquer banco ou empresa de telecomunicações (um apoio em géneros duma marca de cerveja seria bem-vindo!), mas de algumas dezenas de pequenos comerciantes locais – de frutarias a cabeleireiros, funerárias, de cafés a lojas de roupa, de talhos a floristas – a exemplo do que se faz nas festas de inúmeras paróquias por esse país fora.



Já sabem, no dia 17 Junho o Armazém do Chá vai ser “Dinamite Pra Queimar!”



DINAMITE!

Lado A: Dinamite | Baby Baby | Lado B: Balada do Pecador | Angola 67(Instrumental)

sábado, julho 02, 2011

FESTIVAL DE MÚSICA CELTA DE VIANA DO CASTELO | 2 – 17 JULHO | JARDIM DA MARINA ENTRADA LIVRE|



FESTIVAL DE MÚSICA CELTA DE VIANA DO CASTELO | 2 – 17 JULHO | JARDIM DA MARINA | ENTRADA LIVRE
A ter lugar no anfiteatro do Jardim da Marina entre os dias 2 e 17 de Julho por meio de uma série de espectáculos com início às 22h30, o Festival de Música Celta de Viana do Castelo conta com a presença de vários nomes de grande relevo na música de raízes desta região, bem como de algumas propostas em plano emergente que caminham a passos largos para a sua afirmação.

A voz inconfundível da galega Uxía inaugura o palco do festival no dia 2 de Julho, com a apresentação em primeira mão de “Meu Canto”, o seu próximo trabalho discográfico recentemente gravado no Brasil.
A tradição rejuvenescida dos Galandum Galundaina, a sonoridade mais modernista dos galegos Marful ou dos portugueses Pé na Terra e Dazkarieh, a fusão galaico-portuguesa dos Assembly Point ou a boa energia emanada da banda de Anxo Lorenzo estão também entre os principais destaques da programação do festival.

programação:
2 JULHO SÁBADO | UXÍA + MU + DJ RAQUEL BULHA
3 JULHO DOMINGO | TANIRA
6 JULHO QUARTA-FEIRA | OGHAM
8 JULHO SEXTA-FEIRA | ASSEMBLY POINT
9 JULHO SÁBADO | ANXO LORENZO + PÉ NA TERRA + BAILENDA + DJ LUÍS REI
10 JULHO DOMINGO | RAKIA
13 JULHO QUARTA-FEIRA | ALBALUNA
15 JULHO SEXTA-FEIRA | BELLÓNMACEIRAS
16 JULHO SÁBADO | GALANDUM GALUNDAINA + DAZKARIEH + CHARANGA + DJ ANTÓNIO PIRES
17 JULHO DOMINGO | MARFUL

local:
Anfiteatro do Jardim da Marina
Avenida Marginal, Viana do Castelo
GPS: 41.692499, -8.825562

início dos espectáculos:
22h30 | entrada livre

info:
www.facebook.com/event.php?eid=219978221356976
naam_barroselas@hotmail.com | 961 958 558 | 919 895 651

organização:
Núcleo de Apoio às Artes Musicais [ www.naam.pt ]
Câmara Municipal de Viana do Castelo [ www.cm-viana-castelo.pt ]
Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular [ www.eixoatlantico.com ]