sábado, fevereiro 26, 2011

Running Too Deep by Keith Richards and the X-Pensive Winos

Rancho Folclórico da Casa do Povo de Recarei

Festival ROCK N`BEE

"A Câmara Municipal de Mondim de Basto vai promover, durante o mês de
Abril, a segunda edição do Festival Rock N'Bee.

Trata-se de um evento que tem como objectivo dar a conhecer as bandas de
garagem ou bandas de rock, que se vão formando um pouco por todo o país.

Pémios: 1º - 1000€ ; 2 - 500€ e 3º - Voucher Aguahotels.

Incrições até dia 15 de Março.

Os interessados poderão obter outras informações em
www.rocknbee.blogspot.com .

Joel Xavier no Auditório Municipal de Pinhal Novo a 5 de Março

O guitarrista Joel Xavier regressa ao Auditório Municipal de Pinhal Novo no dia 5 de Março, sábado, no âmbito da digressão “Back to the Blues 20 Years After”. Com início às 22 horas, o concerto tem entradas a 10 euros, numa organização da Câmara Municipal de Palmela.

Em formato trio - Xavier na guitarra e voz, Markus Britto no baixo e Milton Batera na bateria – e depois de várias incursões pelo fado e pela música de raiz latina, o guitarrista assinala 20 anos de carreira com o regresso a uma das suas primeiras paixões: os blues.

Considerado um dos melhores guitarristas do mundo, Joel Xavier nasceu a 25 de Abril de 74 e cedo despertou para a guitarra. Ainda antes de atingir os 18 anos, assinou contrato para a gravação de dois álbuns a solo com uma multinacional e, com 19 anos, foi a Los Angeles vencer um concurso de guitarristas na mítica exposição de instrumentos musicais “NAMM”, entre 70 participantes. No seu currículo, contam-se vários CD e espectáculos em todo o mundo, bem como colaborações com grandes nomes como Toots Thielmans, Larry Coryell ou Ron Carter (com quem gravou o CD “Joel Xavier e Ron Carter in New York”).

Informações e reservas para o espectáculo em Pinhal Novo através do telefone 212336634.

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

“EM NOME DO AMOR” O NOVO SINGLE DOS FONZIE

“Caminho”, o 5º álbum de originais dos Fonzie (que está nas lojas desde o final de 2010), conhece este mês um novo single, “Em nome do amor”.



Depois de “A tua imagem”, “Caminho” e “A grande queda”, eis mais um tema que dá a conhecer o novo ciclo na carreira dos Fonzie, em português, depois de 14 anos a cantar em inglês.



O vídeo tem estreia marcada para o mês de Março.

BLONDIE NO PALCO OPTIMUS 6 DE JULHO | OPTIMUS ALIVE'11



Uma das bandas pioneiras do movimento new wave e punk norte-americano, os Blondie são a mais recente confirmação do Maior Evento de Música e Arte, onde actuam dia 6 de Julho no Palco Optimus.

Liderados por Debbie Harry, a hipnotizante loira que deu nome à banda, os Blondie começaram a criar nome na cena underground norte-americana com concertos imprevisíveis e arrebatadores que rapidamente lhes garantiram um contrato discográfico e a edição do primeiro longa-duração, homónimo, em 1976.

Após mais cinco discos de originais bem sucedidos, os Blondie separaram-se 1982, com Debbie Harry a optar por seguir uma carreira a solo. Em 1997 a banda voltou a juntar-se e apenas dois anos mais tarde lançaram um novo álbum, No Exit.

Com mais de mais de 40 milhões de discos vendidos no mundo inteiro, preparam para 2011 o regresso aos discos com Panic Girls. Introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 2006, os Blondie são um dos dois únicos artistas americanos a atingir o 1º lugar do top de vendas de singles em Inglaterra nas décadas de 70, 80 e 90. O outro foi Michael Jackson.

Artistas Confirmados: Blondie, Coldplay, Foo Fighters, Grinderman, Iggy and The Stooges, Kaiser Chiefs, Mona, Primal Scream Present Screamadelica Live, The Chemical Brothers, Thievery Corporation, Thirty Seconds to Mars, TV On The Radio, White Lies e Xutos e Pontapés.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Pedro Abrunhosa - Não Desistas de Mim

Um comentário a este blog MP

"Boa Noite e Com todo o gosto e apoio!È de louvar que existam apoios internos aos jovens de localidades fora dos grandes centros urbanos ou das ditas grandes cidades!!descobri este blogg por mero acaso, a passear na internet...mas fiquei surpreendido e contente com o contexto da actividade!!Portugal e musica portuguesa necessitam de mais ´´coisas``destas!!Se me permitem,nao sei qual o criterio na avaliaçao das bandas/estilos de musica,sou cantor HipHop/RAP,tenho um album em fase final de gravaçao é o meu 1ºalbum Independente e sem editora...se na eventualidade pensarem em solicitar algum projecto musical,dentro da vertente hiphop,teria muito gosto em participar no evento!! podem seguir o meu trabalho em http://www.myspace.com/luxorpsa Blitz -http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?sid=bz.sections/2820 http://palcoprincipal.sapo.pt/xekke_matte http://pt-br.facebook.com/pedro.l.faria Obrigado,continuação de um bom trabalho! Pedro Faria...Luxor "

Que cena man!!!
Este blog é mesmo assim! Sem stress...

Tambor no Cinema São Jorge



Concerto electro-acústico.


Tambor apresenta o quarto disco de originais "quatro" em concerto.
À voz de "cada dia que passa" e "devagar em dias sim" juntam-se os instrumentos de câmara e a electrónica pop.

Alexandra Valentim - Voz, Theremim, Teclas, Percussão
Fernando Martins - Guitarras, Baixo, Teclas
Quim Zé - Bateria, Percussão
Miguel Teixeira - Viola de Arco, Guitarra, Baixo, Teclas
André Tavares - Violoncelo, Guitarra, Baixo, Voz
Nuno Santos - Guitarra, Baixo, Percussão, Voz



Início do Espectáculo: 22.00h

Entrada: 5 Euros ou 10 Euros com direito a cd ou vinil de "Quatro"

DISCO VOADOR, o regresso dos CLÃ | um disco inspirado no universo dos Supernovos







O REGRESSO DOS CLÃ





DISCO VOADOR





DISCO VOADOR é o regresso de um dos mais importantes grupos da música portuguesa - os CLÃ.

Feito a pensar no universo infantil, DISCO VOADOR é um espectáculo para crianças que agora se transforma em CD.

Com edição prevista para dia 26 de Abril, DISCO VOADOR é um trabalho surpreendente e inovador. Inspirado no universo dos SUPERNOVOS, nos seus sonhos e medos, amigos e amores, DISCO VOADOR é integralmente composto por canções originais, lúdicas e irreverentes, cheias de histórias de crianças e para crianças, como só os CLÃ poderiam fazer.

Lúcia Moniz - "Fio de Luz" making of

Filipe Felizardo ao vivo na Associação cultural Out.ra

domingo, fevereiro 06, 2011

FESTIVAL S. SILVESTRE JOVEM 2011

Este festival de bandas, é quanto a mim um dos melhores em Portugal para novas bandas.

Por curiosidade fui selecionado em 2001 (se não estou em erro) para este evento, no qual tive de cancelar devido à agenda da época de GRITALI & Os TRATANTES.

Aconselho vivamente às bandas com musicas novas a ler este texto da organização:

Historial do Festival S. Silvestre Jovem

"Estávamos em 2001 e a realização de um Festival de Música, em S. Silvestre – Tomar, era possível, podíamos assim contribuir para a divulgação e apoio a um número significativo de novos grupos de música existentes, aliado à vontade de fazer algo por elas e também por nós (pois os apoios nesta aldeia são escassos e o orçamento é sempre curto), tornaram a sua concretização uma realidade.
O Festival S. Silvestre Jovem procurou novos caminhos e foi à descoberta de novos talentos da nova música.
Desde o inicio se percebeu que o evento poderia crescer e acabaria por conquistar o seu espaço. Foi o que aconteceu, sendo hoje, fruto do trabalho realizado e da nossa persistência e empenho, não conseguindo ainda atingir a notoriedade desejada, no entanto praticamente todas as bandas que participaram levam boas recordações do festival, pela simpatia da organização e pelo convívio entre as bandas participantes.
Por aqui passaram alguns nomes da música da nossa região, e não só.
É sempre com grande interesse e satisfação que acompanhamos a evolução das bandas que já pisaram o palco do Festival. Eles são a nossa maior motivação.
Vamos tentar continuar, como até aqui, o nosso trabalho e seguiremos o caminho em que tanto acreditamos, na defesa da nova música nacional e das oportunidades que pouco aparecem, particularmente no interior do país.
Procuramos assumir um pouco o papel da nossa comunicação social e das editoras que continuam a não aproveitar o talento dos novos valores da música nacional. Há que procurar cada vez mais, apesar do espaço difícil e limitado em que nos movemos, distinguir, apoiar e promover a Música Portuguesa.
O Festival está aberto a parcerias com outras entidades públicas, privadas, associações, projectos de divulgação musical e todos quantos possam contribuir para a promoção e afirmação da nova música portuguesa.
Enviem-nos a vossa proposta para Jafoliveira13@gmail.com ou acdsaosilvestre@gmail.com
No “Festival S. Silvestre Jovem” é sempre a abrir!

www.saosilvestre.no.sapo.pt

sábado, fevereiro 05, 2011

1500 visitas semanais



1500 visitas semanais, são o número das últimas 4 semanas deste blog.
Continua a adiantar-se cada vez mais de todos os outros "sítios".

"CONCERTOS ÍNTIMOS" ESGOTADOS EM APENAS 12 DAS!



Os Expensive Soul continuam a espalhar magia!

Em apenas 12 dias, esgotaram a lotação

do São Jorge e da Casa da Música!



19 de Março, São Jorge, 22h - ESGOTADO

31 de Março, Casa da Música, 22h – ESGOTADO





Contacto para espectáculos

isabel.bicho@lisboagencia.pt

21 314 22 19/ 20

“Canções ao Desafio” MIGUEL ANGELO e MIGUEL GAMEIRO

Dias 10, 11 e 12 de Fevereiro Miguel Angelo e Miguel Gameiro apresentam, a estreia das suas Canções ao Desafio no Theatro Gymnasio, no Chiado, em Lisboa,pelas 21.30h.

Esgotado

Um é do Sporting, outro do Benfica, mas se há coisa que as carreiras de MiguelAngelo e Miguel Gameiro têm em comum são as canções que o país decorou.



Delfins e Pólo Norte partilharam palcos ao longo dos anos perante multidões e agora os seus cantores/autores juntam-se em palco, de modo mais íntimo e acústico, para um espectáculo onde os êxitos de cada um se alternam, desafiando a interpretação a dois de muitas das canções que o público consagrou: Sou Como Um Rio, Lisboa, Baía De Cascais, O Grito, Um Lugar Ao Sol, Aprender A Ser Feliz, Não Vou Ficar, Lisboa, Aquele Inverno… entre tantas outras.

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

"Rosa à Janela " atinge 100 mil visualizações e a Albardeira


“Rosa à Janela” o tema que deu a conhecer o Baile Popular de João Gil, ultrapassa as 100 mil visualizações no Youtube, na mesma semana em que o poema de João Monge foi dedicado a Eusébio por ocasião do seu aniversário.

Dia 25 de Janeiro, “O Pantera Negra” recebeu amigos e grandes nomes da música portuguesa no Coliseu de Lisboa para celebrar o seu aniversário.
O Baile brindou o mítico desportista com uma quadra especial:

"Não há pantera como esta em Portugal
Nem no mundo inteiro eu vi
Grande Eusébio, Rei da bola, és imortal
Esta festa é só pra ti "

“Rosa Albardeira” é o nome do próximo do single do Baile, e já roda na internet com um video especial dum fã. Usando as palavras de um carteiro muito especial : “Os Poemas não são de quem os escreve, são de quem os sente.”

Video “Rosa Albardeira”
http://www.youtube.com/watch?v=l7uknSk2o_Q

www.facebook.com/bailepopular




O Baile Popular

“Há um “Baile Popular” a emergir no Verão: oitos músicos juntos, Alentejo e América misturados com os olhos postos numa eternidade que é “coisa para além do sol posto” e um som irresistível. (…) um disco que rapidamente se entranha, com canções trauteáveis (…) “
Nuno Pacheco in Jornal Público | Julho 2010

“Um Baile Popular até para lá do horizonte (…) é mesmo de ir porque é em encanto que se vai, é em encanto que se volta.“

Jornal A Bola Junho 2010

“Baile Popular é uma colecção de onze histórias de gentes e lugares desse Alentejo que se foi encostando a Lisboa, e de quem cresceu com fisgas à cintura, namorou rosas à janela e dançou e bebeu “mines” nos bailes”.

Diário Económico, Junho 2010


“Eu e o João Monge somos amigos de infância.
Quando fizemos o “ Rio Grande “ tínhamos uma história entre dois rios, como se a água fosse a fronteira de uma vida melhor. Dessa maneira contámos e cantámos com quem e como é que as cidades se formam e se fazem. Passados 14 anos, as ideias mantêm-se intactas, mas desta vez fui directamente à fonte das palavras. A paisagem do sul cruza-se neste Baile Popular com universos que vão desde o Nordeste Brasileiro, até à roullote estacionada algures no deserto Americano numa qualquer história de motel.
Estamos aqui a lidar com a Música Popular, estamos aqui a contar algo que faz parte da história do nosso País.
Peguem na mão de quem amam e venham até para lá do horizonte e até que o Sol nasça, dancemos e cantemos este Baile Popular.”
João Gil


Contacto para espectáculos| 100% Booking
geral@cemporcentobooking.pt

Fernando Pereira



www.fernandopereira.pt

Ao vivo e de regresso aos palcos alfacinhas: Gimba e os Bandidos no Glória dia 3 Fevereiro


Fevereiro é o mês do renascimento, da euforia e dos primeiros pólenes! Os dias estão maiores; o carnaval está à porta; abrem-se os primeiros botões das amendoeiras em flor; enfim: a vida recomeça!
Como tal – e já no dia 3, para abrir as hostilidades do primeiro fim de semana do mês – o Glória Music Club recebe com estrondo o grupo-sensação de 2012: Gimba & os Bandidos, acabadinhos de lançar o seu Mini-EP de estreia, que já roda em algumas rádios.
Palavras para quê? São Bandidos portugueses e usam a pasta musical aconselhada pelos melhores especialistas: Da balada acústica ao rock de barba dura, passando pelo samba-pop, pelo reggae ou pelo techno-industrial, este grupo de benfeitores não deixa ninguém indiferente. Se já viu, volte a ver (e traga os amigos). Se ainda não viu, traga as amigas, compareça e enlouqueça! O Glória é que é, o Glória é que está a dar, quem nunca foi ao Glória nunca soube o que é gozar!

gloria live music club . rua do ferragial, 36A . lisboa
tm 917488515 . www.glorialivemusic.com . geral@glorialivemusic.com
bilhetes €5,00 . abertura de portas 22h00 . espectáculo 23h30
www.myspace.com/gimbanana . www.facebook.com/gimbaeosbandidos

booking gimba& bandidos:
tm + 351 962 804 368 . info@banana.com.pt . www.banana.com.pt