terça-feira, junho 30, 2009

Playlist blog "Musica Portuguesa"

»»Táxi-"Amanhã (podes esperar por mim?)
»»Clockwork Boys-"Fernando chalana"
»»Gritali & Os Tratantes-"Não consigo compreender"
»»Já Fu'Mega-"Ribeira"
»»António Variações-"Onda Morna"
»»Frangos da Estrumeira-"O litrada dos bares_94"
»»The Gama GT Blues Project-"Dei de beber à dor"
»»Ornatos Violeta-"Deixa morrer"
»»K2o3-"Abismo"
»»Vasco Moreira-"Primeira"
»»Manifesto-"Aos domingos vou à bola"
»»Bed Noise-"Same routine"
»»Birddog-"Savegery"
»»Alison Bentley-"Hey baby!"
»»1937-"Motel"
»»AC?-"Engrenagem"
»»Sociedade Anónima-"Não tenho nada"
»»Revolta-"Ninguém manda em ti"
»»Parkinson-"Daniu"
»»Balbúrdia-"Revólver do amor"

Pesquisar notícias neste blog

Embora os arquivos não apareçam neste blog na barra lateral (como normalmente acontece noutros blogues) as notícias anteriores aos 100 posts da página inícial aparecem sempre em caso de pesquisa seja neste blog seja no google.

Um site de notícias a visitar: TVI24



Clicar no título deste post para aceder ao website da TVI24.

Worten oferece bilhetes para o Festival "Delta Tejo"

Happy Hour na loja do Centro Vasco da Gama, 2 de Julho, a partir das 9h00

WORTEN OFERECE PASSES PARA O DELTA TEJO AOS PRIMEIROS “ROCKEIROS”



A Worten vai realizar na próxima quinta-feira, dia 2 Julho, uma Happy Hour, entre as 9h00 e as 11h00, durante a qual irá oferecer 50 passes para o três dias do festival Delta Tejo, que se realiza nos próximos dias 3, 4 e 5 de Julho, no Alto da Ajuda, em Lisboa.



Assim, os primeiros 50 “festivaleiros” a chegarem à loja Worten do Centro Vasco da Gama vestidos de rockeiros e com, pelo menos, um elemento alusivo ao Rock Rendez Worten, recebem um passe para o Delta Tejo totalmente grátis.



A Worten volta a surpreender todos os fãs dos festivais de Verão, com esta mega acção que terá lugar na loja do Centro Vasco da Gama, entre as 9h00 e as 11h00. A marca, que é já uma referência incontornável na música, assinala assim, de uma forma original, a sua associação ao universo dos festivais, sob o mote do Rock Rendez Worten.



A Worten convida ainda todos “festivaleiros” a passarem pelo seu stand no Delta Tejo, pois a animação e bom humor estão garantidos, graças às várias actividades promovidas no terreno. Por exemplo:



· “Pimp your Guitar”: Concurso de customização de guitarras em k-line, em que o vencedor ganha um bilhete para o festival seguinte.



· “Lança a concorrência para fora do palco”: Uma espécie de Guitar Battle, onde dois participantes, frente-a-frente, tentam lançar o adversário para fora do palco. Fazem-no com uma arma inspirada nos American Gladiators, mas com uma guitarra em cada extremidade.



A Worten irá estar no Delta Tejo, Optimus Alive, Super Bock Super Rock e Sudoeste TMN.



Lisboa, 30 de Junho de 2009

Para mais informações, por favor, contacte:

Grupo GCI – Sónia Dias

sdias@grupogci.net

Telefone: 21 359 15 36

"Povo que lavas no rio Águeda" dias 10 e 11 Julho às 22 horas

Contagem decrescente para o novo grande espectáculo inter-associativo
dedicado ao rio, com mais de 300 artistas sobre as águas!
http://povoquelavasnorioagueda.blogspot.com/

POVO QUE LAVAS NO RIO ÁGUEDA
10 e 11 Julho 2009, 22h00


Povo que Lavas no Rio Águeda, mais que título, é inspiração para a nova grande manifestação artística sobre as águas do nosso rio. Literalmente sobre as águas, outra vez. Emoldurada a epopeia que foi Rio Povo (2007 e 2008), que marcou um tempo novo ao nível das grandes produções culturais em Águeda, eis que um novo espectáculo se concebe, obra nova vai à cena, com a participação inter-associativa de mais de 300 artistas em palcos aquáticos. Um musical. Cantado, exuberante, poético, contemporâneo, visual. A música assume agora o papel principal, numa estética cruzada e actualizada, leve tendência pop para o riquíssimo alfarrábio de canções ribeirinhas de todos os tempos. “Povo Que Lavas no Rio Águeda” terá lugar a 10 e 11 de Julho de 2009 na antiga piscina fluvial, evidenciando o carácter mítico e inspirador que o Rio Águeda provoca na criação artística local, ao revisitar e estimular um repertório musical e poético dedicado ao próprio Rio, de todos os tempos, autores e estéticas.

ORQUESTRA, CANTORES E UM ENORME CORO MISTO
A Orquestra principal do espectáculo, constituída por mais de uma dezena de músicos locais e convidados, a que se junta um naipe de cantores de grande versatilidade, serão intérpretes da maioria do repertório recriado para “Povo Que Lavas no Rio Águeda”, com novos e potentes arranjos. Além disso, uma fusão de vários grupos corais do concelho, seis adultos e dois infantis, asseguram e complementam a parte vocal de todo o musical, com arranjos que vêm sendo trabalhados sob a orientação dos respectivos maestros e maestrinas. A 10 e 11 de Julho, no rio, esta enorme mole humana dará voz aos temas ribeirinhos de ontem e de hoje.

GRUPOS FOLCLÓRICOS TRANSFIGURADOS
Os elementos dos grupos folclóricos participantes prepararam a sua participação de forma pouco habitual: os ferrinhos e o cavaquinho, típicos da tocata, viram-se substituídos pelos inusitados cajón, alguidar e darbuka, uma mescla no mínimo surpreendente. “Aqui já nada nos surpreende. No último encontro, ensaiámos as coreografias do grupo folclórico ao som de música africana” diz Armando, soltando uma gargalhada. Jogos e exercícios lúdicos antecedem as sessões de trabalho em que são desafiados a desconstruir o seu próprio repertório habitual, abdicando das formas recalcadas durante décadas. Uma inovação que não os largará até à sua presença no palco aquático: as modinhas e a tocata serão substituídas pela percussão do sapateado dos dançarinos. Percussão simplista, sem letras nem rimas, mas cujo efeito colectivo se espera impactante. O protagonismo às botas e chinelas dos nossos grupos folclóricos!

DAS GARAGENS PARA O PALCO DO RIO
Foi lançado um convite especial a 6 grupos e bandas locais, com as mais diversas sonoridades e géneros musicais - do jazz, do trad, do clássico, do rock, do tango -, para darem novas roupagens a velhas modinhas da região. O resultado não poderia ser mais auspicioso: a canção “O Pedreiro cheira a Pedra” a ser tocado por um quinteto de metais, com tuba, trompete e trombone como protagonistas, ou o mítico “Regadinho” ser tocado numa versão blues! “Nós optámos por fazer uma versão blues do Regadinho” afirma Hélder, elemento do grupo Johnny’s Gang. “Analisámos as três versões que nos foram apresentadas - “Regadinho de Casal d’Álvaro”, “Regadinho”, e “Regadinho de Águeda” -, decidimos fazer uma compilação das letras e escrevemos um blues. O nosso folclore é bem estruturado e definido, tal como o blues e por isso não nos foi difícil proceder a esta comunhão”.

A ÁGUA COMO CENÁRIO
Este ano, o público verá redesenhado o espaço cenográfico no leito do rio. O nível seguinte em impacto visual. A espectacularidade de “Povo que Lavas no Rio Águeda” joga-se na convivência do guião musical com novos recursos multimédia, mais as grandes construções de cena - como a nora - e as múltiplas embarcações, entre as quais uma nova grande atracção, vinda directamente da Pateira de Fermentelos: a ceifeira “Pato Bravo”, que será protagonista de um dos grandes momentos do espectáculo. Personagens imaginárias, dançarinas aquáticas e várias embarcações sonoras que emitem sons a partir da água são algumas das surpresas de um espectáculo que tem tudo para deixar a plateia deslumbrada.

POR QUEM UM RIO TROCA MIL IMAGENS
Há provocação constante no alinhamento do espectáculo, na fuga aos clichés e ao convencional, com vista a surpreender o público. A estética quer-se contemporânea e arrojada, com intersecções permanentes entre disciplinas artísticas. Que o diga Tiago Pereira, documentarista vídeo da tradição cultural portuguesa, responsável pela componente vídeo que ilustrará todo o guião: “Neste projecto, crio narrativamente o espectáculo através do vídeo. O interessante é a divergência que isso - novas tecnologias versus cultural tradicional – gera e o que se pode trabalhar a partir daí. Como neste país não houve revolução cultural, as coisas ficaram muito classificadas e metidas em rótulos. Actividades como Povo Que Lavas no Rio Águeda vêm dizer que, afinal, tudo é possível”.

A RECEITA: INTER-ASSOCIATIVISMO
Singular é o mínimo que se poderá dizer deste espectáculo. Mas mais singular é a solidariedade entre associações locais que, de ano para ano, cimentam laços de cooperação. “Era impensável ver esta colaboração entre as associações locais há alguns anos atrás. Estes projectos são a prova viva de que qualquer colectividade que não se abra aos outros, morre com o tempo” afirma um dos participantes. Os preparativos desdobram-se numa miríade de ensaios, encontros e reuniões, entre equipas restritas ou alargadas. Cada um é peça essencial nesta montagem voraz de um novo espectáculo e, embora ao primeiro vislumbre o ambiente pareça caótico e fragmentado, com os grupos a ensaiarem separadamente, semana após semana eles vão-se fundindo, coordenando passos, ritmos e marcações, até tudo culminar no dia de estreia.



POVO QUE LAVAS NO RIO ÁGUEDA
10 e 11 Julho 2009, 22h00

2 únicas apresentações
lotação máxima de 1200 lugares por noite

BILHETES À VENDA
na Galeria Municipal de Águeda
no Fórum da Juventude de Águeda
na Biblioteca Municipal de Águeda
nas Piscinas Municipais de Águeda
em todos os postos de Turismo da região










http://www.cm-agueda.pt/
http://www.dorfeu.pt/

Rock Taipas 09

City Zen com primeiro single



Clicar na imagem para melhor visualização/leitura.

Disco de estreia dos Cazino já nas lojas



Clicar no título deste post para mais informações.

segunda-feira, junho 29, 2009

Playlist blog "Musica Portuguesa"

»»Táxi-"Amanhã (podes esperar por mim?)
»»Clockwork Boys-"Fernando chalana"
»»Gritali & Os Tratantes-"Não consigo compreender"
»»Já Fu'Mega-"Ribeira"
»»António Variações-"Onda Morna"
»»Frangos da Estrumeira-"O litrada dos bares_94"
»»The Gama GT Blues Project-"Dei de beber à dor"
»»Ornatos Violeta-"Deixa morrer"
»»K2o3-"Abismo"
»»Vasco Moreira-"Primeira"
»»Manifesto-"Aos domingos vou à bola"
»»Bed Noise-"Same routine"
»»Birddog-"Savegery"
»»Alison Bentley-"Hey baby!"
»»1937-"Motel"

Olga nas lojas a 7 de Setembro

Blog "MAR" lança compilação de bandas "Subcutânea" para download gratuito

The Soaked Lamb na Fábrica Braço de Prata

Drill + Joah Ann Lee + Red Lizzard em concerto a 4 Julho

Academia

domingo, junho 28, 2009

Noite de tributo aos censurados com DJ Billy



Está confirmado para 3 de Julho uma noite especialmente dedicada aos Censurados, banda que tantas saudades deixou entre os imensos fãs que os acompanhavam...

A extinta banda de João Ribas, Fred Valsassina, Orlando Cohen e Samuel Palitos editou oficialmente três álbuns e um disco ao vivo (lançado posteriormente), para além de ter participado em algumas compilações.

Ribas, Fred e Orlando confirmaram a sua presença nesta noite, para confraternizar com os fãs (infelizmente, por se encontrar em Londres, Samuel não poderá estar presente).

Presta-se assim um tributo a uma das melhores bandas punk portuguesas de sempre

por DJ Billy ao longo de 7 horas, com vários momentos durante a noite!

Vão se fazer ouvir variados temas desde os seus álbuns, a gravações ao vivo, passando por versões e até momentos do 'primeiro ensaio' dos Censurados!

Vai estar disponível "Censurados Até Morrer!", o livro em jeito de biografia da banda, bem como o primeiro álbum dos Censurados (em formato CD).

Durante a noite há espaço também para as várias sonoridades punk a nível internacional, mas sem esquecer a música portuguesa, contemplando as bandas nacionais (e nesta noite, especialmente as influenciadas pelos Censurados).

Este evento realiza-se no Metropolis

(em Picoas, Lisboa) e como habitualmente, dura das 23 horas até às 6 da manhã!

Aparece nesta festa/convívio, vai ser divertido…

Metropolis Club
Av. Fontes Pereira de Melo, 35 - CC Imaviz - piso 0
(o espaço fica na cave, desce as escadas para o piso inferior)
1050-118 - Lisboa

http://www.myspace.com/metropolisclb

DJ BILLY
http://billy-news.blogspot.com/

- Autor do blog 'Billy News'

- Autor e produtor do programa '77' (na extinta rádio Química FM, em Cascais)

- colaborador da fanzine Outsider

Iniciou uma série de noites com eventos dedicados ao fenómeno punk com as 'Billy sessions',

sessões de DJing que já são algo famosas e mesmo relembradas.


Ultrapassadas as 130 (!!!) actuações como DJ, está continuamente a 'espalhar' as sonoridades punk proporcionando verdadeiras noites agitadas e bastante divertidas, ao ritmo e balanço punk rock, divulgando sempre que possível novos lançamentos especialmente de música portuguesa...

Algumas dessas noites tiveram um 'sabor adicional', especialmente ao acompanhar bandas ao vivo como Peste & Sida, Crise Total, Gazua, Mata-Ratos, Acromaníacos, Revolta, Punk Sinatra, Decreto 77, Dalai Lume, Barafunda Total, Simbiose, Alien Squad, Rolls Rockers, M.A.D., 31, LoveYouDead, R12, Canhões De Guerra, Ervas Daninhas, Dr.Bifes & Os Psicopratas, Alison Bentley, Tiro No Escuro, Punk K Mantega, Komodo Wagon, Ratos De Porão, The Dwarves, Varukers, The Casualties, Klasse Kriminale, Krum Bums, Bombshell Rocks, Soziedad Alkoholika, entre muitas outras...

Ou seja, para quem gosta de rock duma forma geral,

pode se preparar para animação garantida noite fora...

No Use for a Name + Useless Id + K203 + Defying Control


ESTA QUINTA-FEIRA DIA 2 DE JULHO, NA CAIXA ECONÓMICA OPERÁRIA EM LISBOA:

NO USE FOR A NAME (USA) - UMA DAS MAIORES BANDAS DE PUNK ROCK MELÓDICO DE SEMPRE, COM OS CONVIDADOS ESPECIAIS:

- USELESS ID (PUNK ROCK DE ISRAEL)
- K2O3 (PUNK ROCK EM PORTUGUÊS)
- DEFYING CONTROL (RÁPIDOS E MELÓDICOS, COM UM NOVÍSSIMO ÁLBUM PARA MOSTRAR)

OFERTA DE 100 CDS DOS DEFYING CONTROL (40 DO NOVO ÁLBUM STORIES OF HOPE AND MAYHEM E 60 DO PRIMEIRO ÁLBUM REFLECTION) ÀS PRIMEIRAS 100 PESSOAS A ENTRAR.

A ENTRADA É DE 15 EUROS (VENDA ANTECIDAPA OU RESERVA ATRAVÉS DO MAIL INFECTED_RECORDS@YAHOO.COM. NO DIA SÃO 18 EUROS.

ABERTURA DAS PORTAS: 20:30
INÍCIO DOS CONCERTOS: 21:00

WWW.MYSPACE.COM/NOUSEFORANAME | WWW.MYSPACE.COM/DEFYINGCONTROL | WWW.MYSPACE.COM/INFECTEDRECORDSDIY

De vez em quando os Stones p'ra descontrair

Playlist blog "Musica Portuguesa"

»»Frangos da Estrumeira-"O litrada dos bares_94"
»»Táxi-"Até ao fim"
»»Táxi-"Amanhã (podes esperar por mim?)
»»Clockwork Boys-"Fernando chalana"
»»Gritali & Os Tratantes-"Não consigo compreender"
»»Rendimento Mínimo-"Contar os segundos"
»»Já Fu'Mega-"Ribeira"
»»António Variações-"Onda Morna"
»»The Gama GT Blues Project-"Dei de beber à dor"
»»Ornatos Violeta-"Deixa morrer"
»»K2o3-"Abismo"
»»Vasco Moreira-"Primeira"
»»Manifesto-"Aos domingos vou à bola"
»»Bed Noise-"Same routine"
»»Birddog-"Savegery"

57490 visitantes no BMP

57490 visitantes é o número oficial de visitantes deste blog.

Concerto dos TAXI em directo na RFM na próxima sexta-feira



Na próxima sexta-feira, a RFM vai transmitir em directo o concerto da melhor banda pop/rock Portuguesa em Aveiro.

Vencedores do passatempo TAXI

Os vencedores do passatempo dos TAXI são:
»»Marta Cunha e Castro, de Lisboa
»»Rui Rocha, de Paredes
»»Mafalda Maia, de Aveiro
»»Bruno Alves, de Portimão
»»Fernanda Rebelo, de Setúbal

Estes vão receber por correio durante a próxima semana o cd "Amanhã" dos TAXI.
Parabéns aos vencedores!

Urban Tales »» "Prison Inside"

TAXI »» "O fio da navalha"

Rui Veloso »» "Porto Sentido"

Luis Portugal/Já Fumega em 2008

Gritali & Os Tratantes »» "Encruzilhada"

sábado, junho 27, 2009

Vencedores passatempo TAXI



Os vencedores do passatempo dos TAXI são:
»»Marta Cunha e Castro, de Lisboa
»»Rui Rocha, de Paredes
»»Mafalda Maia, de Aveiro
»»Bruno Alves, de Portimão
»»Fernanda Rebelo, de Setúbal

Estes vão receber por correio durante a próxima semana o cd "Amanhã" dos TAXI.
Parabéns aos vencedores!

The Acts Up + Nick Nicotine & El Mariachi

Playlist blog "Musica Portuguesa"

»»Frangos da Estrumeira-"O litrada dos bares_94"
»»Táxi-"Até ao fim"
»»Táxi-"Amanhã (podes esperar por mim?)
»»NZZN-"Paga e não bufes"
»»Clockwork Boys-"Fernando chalana"
»»Gritali & Os Tratantes-"Não consigo compreender"
»»Rendimento Mínimo-"Contar os segundos"
»»Já Fu'Mega-"Ribeira"
»»António Variações-"Onda Morna"
»»The Gama GT Blues Project-"Dei de beber à dor"
»»José Cid-"O caos"
»»Ornatos Violeta-"Deixa morrer"
»»K2o3-"Abismo"
»»Vasco Moreira-"Primeira"
»»Tantra-"African sands"
»»Manifesto-"Aos domingos vou à bola"

sexta-feira, junho 26, 2009

Playlist blog "Musica portuguesa"

»»Táxi-"Até ao fim"
»»Táxi-"Amanhã (podes esperar por mim?)
»»NZZN-"Paga e não bufes"
»»Clockwork Boys-"Fernando chalana"
»»Gritali & Os Tratantes-"Não consigo compreender"
»»Rendimento Mínimo-"Contar os segundos"
»»Já Fu'Mega-"Ribeira"
»»António Variações-"Onda Morna"
»»The Gama GT Blues Project-"Dei de beber à dor"
»»José Cid-"O caos"
»»Ornatos Violeta-"Deixa morrer"
»»K2o3-"Abismo"
»»Vasco Moreira-"Primeira"
»»Tantra-"African sands"
»»Manifesto-"Aos domingos vou à bola"

Decreto 77 + Gazua + Albert Fish + Dalai Lume ao vivo

Sean Riley & The Slowriders em concerto

quinta-feira, junho 25, 2009

Um vídeo

Playlist blog "Musica Portuguesa"

»»Táxi-"Amanhã (podes esperar por mim?)
»»Táxi-"Tudo vai mudar (menti)
»»NZZN-"Paga e não bufes"
»»Clockwork Boys-"Fernando chalana"
»»Gritali & Os Tratantes-"Não consigo compreender"
»»Rendimento Mínimo-"Contar os segundos"
»»Já Fu'Mega-"Ribeira"
»»António Variações-"Onda Morna"
»»The Gama GT Blues Project-"Dei de beber à dor"
»»José Cid-"O caos"
»»Ornatos Violeta-"Deixa morrer"
»»K2o3-"Abismo"
»»Vasco Moreira-"Primeira"
»»Tantra-"African sands"
»»Manifesto-"Aos domingos vou à bola"

Letra: "Amanhã (podes esperar por mim?)" »» TAXI

"Amanhã (podes esperar por mim?)"
------------------------------------
Amanhã
De manhã
Vou mudar
Eu vou acordar
Para o dia
Para a vida
Para a luta
Tão cruel e bruta

E à noite
Eu te juro
No futuro...Ohhhh...
Eu prometo
Serei puro
Serei forte, sincero e maduro

A-Amanhã
Serei perfeito
Homem sem defeito
A-Amanhã serei assim
Podes esperar por mim?

Amanhã
Serei mais
Mais adulto
Positivo e culto
Amanhã
Ao espelho
Vou sorrir
Antes de sair

E à noite
Eu te juro
No futuro...Ohhh...
Eu prometo
Serei puro
Serei forte,sincero e maduro

A-Amanhã
Serei perfeito
Homem sem defeito
A-Amanhã
Serei assim
Podes esperar por mim?


A-Amanhã
Serei profundo
Mudarei o mundo
A-Amanhã
Serei assim
Podes esperar por mim?

quarta-feira, junho 24, 2009

Passatempo TÁXI



Os primeiros a responderem a esta pergunta recebem em casa o recente Álbum dos Táxi.
Os participantes devem enviar a resposta para o email musicaportuguesa1@sapo.pt juntamente com morada e nome complecto.

Pergunta: Qual o nome do recente Álbum dos Táxi?

Fácil!

Brevemente passatempo dos Táxi



Tal como disse num recente post, farei um passatempo para oferecer cds do recente cd "Amanhã" da banda portuense TÁXI.

Playlist blog "Musica Portuguesa"

»»Táxi-"Amanhã (podes esperar por mim?)
»»Táxi-"Utupia nacional"
»»NZZN-"Paga e não bufes"
»»Clockwork Boys-"Fernando chalana"
»»Gritali & Os Tratantes-"Não consigo compreender"
»»Rendimento Mínimo-"Contar os segundos"
»»Já Fu'Mega-"Ribeira"
»»António Variações-"Onda Morna"
»»The Gama GT Blues Project-"Dei de beber à dor"
»»José Cid-"O caos"
»»Ornatos Violeta-"Deixa morrer"
»»K2o3-"Abismo"
»»Vasco Moreira-"Primeira"
»»Tantra-"African sands"
»»Manifesto-"Aos domingos vou à bola"

Tributo a João Aguarela (Sitiados) no Music Box a 3 Julho


É já no dia 3 de Julho que sobe ao palco da MusicBox uma selecção em alta voz do que há de mais tradicional – desde o bombo até à gaita transmontana – com as sonoridades modernas das novas gerações – desde a guitarra eléctrica até à mesa de mistura. O que têm em comum? A língua portuguesa, o espaço de invenção pop por excelência.
É em tom de tributo a João Aguardela que se juntam em palco Peste & Sida, Ribas & Ruka (Tara Perdida), Walter Benjamin, Velha Gaiteira, Pedro Moutinho, Dj Ride, Dj X-Acto e DJ António Pires num espectáculo memorável de recriação de temas escolhidos a dedo entre o seu vasto legado nos Sitiados, projecto Megafone e Linha da Frente.
O projecto Megafone tem como objectivo primeiro a fusão em palco da música tradicional portuguesa com as novas tendências da música pop contemporânea. Originalmente pensado pela turma 1 de Produção e Marketing de Eventos da Restart – Escola de Criatividade e Novas Tecnologias, o espectáculo pretende, antes de mais, mostrar que as raízes populares na música portuguesa podem adquirir novas roupagens e linguagens, dando um passo mais além e conquistando novos públicos.
O título foi escolhido para homenagear o músico e compositor João Aguardela, autor e cantor de vários projectos musicais todos eles com o cunho particular de fundirem a música de raiz popular com a música pop actual.

Horário - Abertura de Portas: 23h / Inicio do espectáculo: 24h.
Preço: 8 euros.
Data: Sexta-Feira, 03 de Julho de 2009.

Dia do vinho em Palmela



Não é musica, mas inspira!

Carminho Fado regressa ao segundo lugar do Top nacional de vendas


NA SEMANA EM QUE REGRESSA AO 2º LUGAR DO TOP NACIONAL DE VENDAS





CARMINHO APRESENTA DISCO DE ESTREIA AO VIVO NA FNAC DO CHIADO



FNAC CHIADO – 25 DE JUNHO * 18H30M





Na semana em que regressa ao 2º lugar do top nacional de vendas, Carminho apresenta “Fado” ao vivo na FNAC do Chiado no próximo dia 25 de Junho (quinta-feira), pelas 18h30m.

Relembre-se que o aclamado disco de estreia, editado a 01 de Junho último, ocupava a 3º posição do top nacional de vendas a semana passada, depois da sua entrada directa para o 2º lugar; posição que volta a ocupar agora que se cumprem três semanas sobre o seu lançamento.





www.carminho.net





www.myspace.com/carminhofado



EDIÇÃO: MUNDO RECORDS/ EMI MUSIC PORTUGAL

MANAGEMENT: MÚSICAS DO MUNDO





Dep. Promoção/ EMI Music Portugal/ Junho 2009

segunda-feira, junho 22, 2009

Passatempo dos Táxi para breve



Brevemente irei receber cds dos Táxi (recente álbum "Amanhã") para fazer um passatempo. A pergunta será simples e claro, sobre os Táxi.
Aguardem!

domingo, junho 21, 2009

Playlist blog "Musica Portuguesa"

»»NZZN-"Paga e não bufes"
»»Clockwork Boys-"Fernando chalana era Rock'n Roll"
»»Gritali & Os Tratantes-"Não consigo compreender"
»»Rendimento Mínimo-"Contar os segundos"
»»Já Fu'Mega-"Ribeira"
»»António Variações-"Onda Morna"
»»The gama GT Blues Project-"Dei de beber à dor"
»»José Cid-"O caos"
»»Ornatos Violeta-"Deixa morrer"
»»Táxi-"Antes de amanhecer"
»»K2o3-"Abismo"
»»Táxi-"Não sei se sei"
»»Vasco Moreira-"Primeira"
»»Tantra-"African sands"
»»Manifesto-"Aos domingos vou à bola"

sábado, junho 20, 2009

Videoclip "Casino" dos Clockwork Boys



É a minha banda preferida de Punk/Rock. É obrigatório ver este vídeo até ao fim!!!!!!!!!!!

Movida Corona 2009

Movida Corona 2009

A mais esperada competição de DJs da Europa põe Portugal na rota da música House



A cerveja Premium Corona Extra, importada do México, está a agitar os clubes da Europa com o lançamento da 9ª edição da Movida Corona, a competição para DJs que atravessará 13 países europeus para encontrar a próxima estrela. O concurso, iniciado em 2000, oferece a centenas de participantes a possibilidade de se tornarem DJs Profissionais.

Portugal concorre pela primeira vez. De Junho a Setembro, O Dj convidado Michael Drums, em parceria com a MTV, desafia os jovens portugueses a partir dos 18 anos a revelar o seu talento como DJs. A final nacional terá lugar no Hard Rock Café, numa noite que promete deixar Lisboa a saltar.

A grande final europeia terá lugar em Londres, no lendário clube Ministry of Sound, a 5 de Dezembro, com os concorrentes dos restantes países. Os três finalistas vão actuar no Clube e o vencedor poderá terminar o evento com um set especial.

O Talento número um da Movida Corona 2009 recebe a residência no exclusivo e famoso clube Ministry of Sound. Irá também fazer a mistura de um CD de compilações com a PIAS Records. Os três primeiros lugares vão ter a possibilidade de actuar no Palco Eléctrico do festival de verão Rock‘n’Rio de 2010.

O Movida Corona é apoiado por uma plataforma online -www.movidacorona.com - onde os DJs amadores poderão registar-se e apresentar-se à audiência do concurso. Os fãs podem acompanhar os DJs ao longo da competição, saber em que festas estão e entrar num chat com Mr. M, o vencedor de uma das edições anteriores que acompanha intensamente a competição. O site conta ainda com um jogo online, onde os utilizadores podem transformar as suas fotos em música.

Junior Jack, embaixador do Movida Corona

Junior Jack, o DJ embaixador, fará o tour com o Movida Corona, aproveitando para promover em simultâneo o seu último álbum. Vai também acompanhar os participantes como elemento do júri e ensinar-lhes alguns truques.

Nos anos 90, Junior Jack criou a sua própria marca, a Noisetraxx, tendo trabalhado com Roger Sanchez, T de Ratón, Erik Morillo e Robbie Rivera. Fez, ainda, vários remixes para artistas como Bob Sinclair e Moby e foi nomeado o Melhor House DJ pela Pacha Ibiza em 2005. Actualmente, encontra-se associado a Kid Creme, com quem partilha a residência do Ministry of Sound.

Michael Drums, DJ convidado para o Movida Corona em Portugal

Iniciou o seu percurso profissional em 2006. Na sua estreia, a convite da Heart&Soul, subiu aos comandos da cabine para abrir um dos mais respeitados festivais do norte, o “Dance in Douro”, lado-a-lado com nomes como Green Velvet, Guido Schneider, Martinez, Miguel Rendeiro, Peter G, Tó Zé Diogo, Nanau.

Como percussionista, acompanhou Silicone Soul e Gary “Nesta” Pine, entre outros.

Passou por clubes como o Chic (Porto), o Palace Club (Serpa), o Queen’s (Lisboa), o Tenalha (Stª Maria Feira) e o SClub (Castro Verde), Maria.PT (com o Dj/Produtor Diego Miranda e ainda no Spring Break Festival e algumas queimas das fitas.

Um dos pontos altos da sua carreira foi tocar no Oporto Beach Party, em 2008, onde partilhou a cabine com Diego Miranda e Tiesto, para um evento de 26.000 pessoas e onde passaram nomes como Bob Sinclair e 2ManyDjs.



Michael Drums promove o House e o House Progressivo, e faz de cada actuação um ambiente de festa para os verdadeiros amantes da música de dança, trazendo assim a todas as casas a experiência das sonoridades e das emoções que se encontram nos grandes eventos.

Mais informação e inscrição online para participantes em: www.movidacorona.com



Para mais informações, por favor contactar,



Márcia Cardoso

ADBDCommunicare, Consultores Associados
Av. da Igreja, 42, 10º Esq
1700-239 Lisboa
Tel. + 351 21 781 72 90
Fax. + 351 21 781 72 99

Dj Vibe no S.João

Karpe Diem em Alverca do Ribatejo

Festival Musa

"Best of" Cassapo

Enquanto não chega o novo álbum, de título “S.O.S.”,
Cassapo decidiu disponibilizar gratuitamente uma compilação
digital com o melhor dos seus três primeiros álbuns.

Eis o alinhamento:
- Nudez - álbum “Nudez”
- Amanhecer - álbum “Nudez”
- Deixar de Fingir - álbum “Nudez”
- 100 Sentidos - álbum “Nudez”
- Revoltado - álbum “Nudez”
- O Nosso Lugar - álbum “Nudez”
- Ser Humano - álbum “Ser Humano”
- Só Tu - álbum “Ser Humano”
- Outras Letras - álbum “Ser Humano”
- Jessi - álbum “Sonhos”
- Aquele Momento - álbum “S.O.S.”
- Nudez Acústico - Musica Telenovela “Flor do Mar”

domingo, junho 14, 2009

Susana Travassos


Susana Travassos, cantora nascida em Vila Real de Santo António, destac-se em Festival que marca a inauguração da estátua do Infante D. Henrique.
Se na noite do passado dia 9, D. Henrique estivesse presente num dos lugares onde supostamente mais gostava de ir, alem de se alegrar com a inauguração de sua própria estátua, provavelmente, durante algum tempo, miraria o nascer da lua cheia não fosse encantado pela voz de uma jovem que, sem o medo do desconhecido, mergulhava nas canções que ecoavam no ar.
Na mítica Fortaleza de Sagres, Susana Travassos, cantora algarvia, apresentou ao público seu trabalho "Oi Elis", no qual elege canções já interpretadas pela grande musa brasileira Elis Regina. Com uma voz etérea, um timbre peculiar e a alma a saltar pela boca, Susana conquistou o público já na primeira música.
Assim como D. Henrique, pai dos descobrimentos, mais de cinco séculos depois, Susana redescobriu o Brasil e trouxe como convidado especial Chico Saraiva, músico e compositor brasileiro que veio com um repertório autoral, intenso e muito bem sincronizado ao estilo da cantora. As músicas trazem letras que evocam nada menos que o mar sempre a destacar-se no horizonte da Fortaleza de Sagres, dividindo atenção apenas com as altas falésias.
Chico Saraiva é um dos parceiros cogitados para o próximo cd da intéprete, que pretende, a esta altura, desenvolver um trabalho original e recheado com a nova safra de compositores brasileiros e portugueses, num contínuo namoro que busca a diversidade cultural e o diálogo artístico.
No palco, o entrosamento dos músicos suscitou aplausos calorosos ao final de cada canção. A banda, formada por portugueses, brasileiros e cubanos garantiu o carácter híbrido do show. A formação contou com João Frade no acordeon, Cobra na guitarra, Marcelo Araújo na bateria, Vini no baixo e Olívio Pino no teclado.
Não tivesse há muito partido, D. Henrique talvez descobriria ali naquela noite uma das grandes Maravilhas de Sagres.
Para os interessados, Susana Travassos e Chico Saraiva apresentam-se dia 28 no Festival MED, em Loulé.

Clicar no título deste post para acederem ao site da artista.

TÁXI »» "Amanhã"

TAXI - AMANHÃ

Á conversa com os TÁXI

Consegui um feito histórico! Entrevistar os TÁXI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não é p'ra qualquer um!!!

Ora aqui vai a entrevista:

V.Moreira»»Os Táxi desde cedo já estavam muito à frente no panorama musical português.
Quais as bandas que internacionalmente vos influenciaram?

TÁXI»»É claro que quando iniciamos as nossas actividades musicais, todos nós, consciente ou inconscientemente, fomos influenciados pelos sons que íamos ouvindo no nosso dia a dia. Mas, como cada um de nós tinha (e temos) os seus próprios gostos musicais, as influencias vieram de grupos com diferentes estilos de música, tais como: Rolling Stones, David Bowie, Sex Pistols, Pretenders, Police, Joe Jackson, Elvis Costello, etc.


V.Moreira»»Começei a ouvir a vossa música regularmente (imaginem!!!!) numa oficina de consertos de calçado que um irmão meu tinha. 11 anos era mais ou menos a minha idade. Estáva lá só para ouvir musica, e ainda antes disso com 5 ou 6 anos já "vasculhava" os discos de vinil que os meus irmãos tinham em casa para prepararem os programas da já extinta Rádio Recarei. E lá estávam os Táxi!!!!!!!!!!!!!!!!!
Qual a razão da vossa música influenciar gerações de faixas etárias tão diferentes?

TÁXI»»Que influenciamos e que somos ouvidos por diversas gerações, é uma pura verdade. No entanto esta é uma pergunta que talvez deva ser feita a quem nos ouve, porque nós não temos uma resposta para ela.

V.Moreira»»UHF e Xutos & Pontapés? Qual a opinião dos Táxi?

TÁXI»»UHF - uma banda que o seu líder incontestado (António Manuel Ribeiro), nunca deixou morrer. Xutos e Pontapés - uma verdadeira instituição do rock nacional. Um grupo de 5 grandes compositores e executantes que, ao longo dos anos, nos têm vindo a presentear com grandes temas de rock cantado em português. Duas bandas, dois estilos e dois grandes historiais.


V.Moreira»»O rock cantado em português tem futuro? (eu acho que sim)

TÁXI»»Tem passado, tem presente… e é claro que tem um grande futuro. O que é que responderia um inglês lhe perguntassem se o rock em inglês teria futuro?

V.Moreira»»Pode-se fazer uma música através de situações verdadeiras ou imaginárias.
"Vida de cão" e "A queda dos Anjos" (Rosete) foi mesmo verdade? (se não quiserem não respondem).

TÁXI»»Enquanto “Vida de Cão” foi uma letra escrita num pequeno café, aproveitando e passando para papel algumas das frases soltas das conversas que os seus frequentadores e frequentadoras iam tendo, já a “Queda dos Anjos”, mais conhecida por “Rosete”, foi uma letra escrita com a intenção de retratar uma situação que foi verdadeira para muitos adolescentes, incluindo alguns dos nossos amigos, que nos anos 80 deram assim inicio à sua vida sexual. Mas o que é mesmo verdade, é que nós nunca fomos à “Rosete“.

V.Moreira»»Seja qual for o tipo de musica de uma banda , os vizinhos normalmente queixam-se.
Alguma vez tiveram esse problema?

TÁXI»»Para os Taxi, cada ensaio é um verdadeiro concerto e, por essa razão, já tivemos de mudar imensas vezes de sala de ensaio. Agora temos uma sala de ensaio afastada de habitações, mas mesmo assim, quando ensaiamos à noite, a meia-noite é o limite.

V.Moreira»»Dentro do meio musical dizem-se coisas uns dos outros. Por exemplo: o som inicial da caixa da bateria dos Táxi é uma imagem de marca. Foi propositado ou sem querer?

TÁXI»»Foi um som propositado, escolhido pelo baterista, que seguia a moda dos sons de bateria que na altura se ouviam nas gravações de alguns grupos internacionais.

V.Moreira»»Quando os radialistas falam na rádio de "Gritali & Os Tratantes" antes de passarem a música dizem quase sempre "para quem tem saudades dos Táxi".
Este vosso regresso é para o povo português matar saudades durante muito tempo?

TÁXI»»Nós viemos para ficar. O nosso regresso não faria sentido se fosse só para matar saudades.

V.Moreira»»Qual a vossa opinião sobre a promoção musical, mais propriamente quanto à Internet e ao Download gratuito que algumas bandas e músicos o fazem?

TÁXI»»Todos sabemos que a Internet é o principal meio de divulgação musical a nível mundial, no entanto os direitos dos autores deveriam ser mais respeitados.

V.Moreira»»Que conselhos dão às bandas portuguesas para seguirem as vossas pisadas?

TÁXI»»Que trabalhem muito e com muita dedicação, que nunca achem que já sabem tudo e que estejam sempre abertos a criticas e opiniões (positivas e negativas).




Grande Abraço

Taxi

--------------------------------------------------------------------------------



Eu é que agradeço aos TÁXI!

sábado, junho 13, 2009

Playlist Blog "Musica Portuguesa"

»»Gritali & Os Tratantes-"Não consigo compreender"
»»Rendimento Mínimo-"Contar os segundos"
»»Gritali & Os Tratantes-"Cadela mansa"
»»Já Fu'Mega-"Ribeira"
»»António Variações-"Onda morna"
»»The Gama GT Blues Project-"Dei de beber à dor"
»»José Cid-"O Caos"
»»Ornatos Violeta-"Deixa morrer"
»»Táxi-"Antes de amanhecer"
»»K2o3-"Abismo"
»»Os Tornados-"Catraia"
»»Táxi-"Não sei se sei"
»»Vasco Moreira-"Primeira"
»»Tantra-"African sands"
»»Clockwork Boys-"Fernando Chalana era Rockn'roll"

quinta-feira, junho 11, 2009

As crianças também gostam dos Rolling Stones



Logo no início deste vídeo mostram muitas crianças a adorar os Rolling Stones. Alguns deles não saberão ao certo o que é, mas sabem que estão dentro de uma coisa grande.
É a parte mais engraçada do vídeo. Tou sempre a puxar p´ra trás.

quarta-feira, junho 10, 2009

Musica: tema "Quarta" de Vasco Moreira



Hoje em dia é muito fácil aprender guitarra. Há muita informação e quem também ensine via internet.
Numa pesquisa casual no google em "Guitarra eléctrica" nas imagens, tive a ideia de fazer um slide das guitarras que encontrei, das minhas guitarras e juntei uma música minha improvisada de 2008.
Foi este o resultado de quando não temos mesmo nada p'ra fazer.

Playlist blog "Musica Portuguesa"



»»António Raposo-"Perdidamente"
»»Grupo de Baile-"Patcholy"
»»Gritali & Os Tratantes-"Não consigo compreender"
»»Rendimento Mínimo-"Contar os segundos"
»»Gritali & Os Tratantes-"Cadela mansa"
»»Já Fu'Mega-"Ribeira"
»»António Variações-"Onda morna"
»»The Gama GT Blues Project-"Dei de beber à dor"
»»José Cid-"O Caos"
»»Ornatos Violeta-"Deixa morrer"
»»Táxi-"Antes de amanhecer"
»»K2o3-"Abismo"
»»Os Tornados-"Catraia"
»»Táxi-"Não sei se sei"
»»Vasco Moreira-"Primeira"

Os Tornados nas lojas a 15 Junho



Clicar na imagem para melhor leitura.

Sidewalkers hoje no bar "O meu mercedes"

Carminho Fado »» Entrada directa para o segundo posto do top de vendas nacional


“Fado”, o aguardado disco de estreia de Carminho editado a 01 de Junho, entrou directamente para o 2º lugar do top nacional de álbuns.



O disco, aclamado pela crítica, é composto por 14 fados, dos quais dois com letras de Carminho.

Produzido por Diogo Clemente – que assume ainda os créditos da Viola de Fado no disco – “Fado” conta com a presença de alguns dos dos melhores músicos de fado: Ricardo Rocha, José Manuel Neto, Bernardo Couto e Ângelo Freire, todos na guitarra-portuguesa, e o viola-baixo Marino de Freitas, para além da participação especial do contrabaixista Carlos Barretto no tema «Espelho Quebrado».



Todos os temas do disco podem ser ouvidos no site oficial de Carminho – www.carminho.net

Desenvolvido pela Velcro Design, o site – além das secções de notícias, música, fotos, espectáculos, vídeos, biografia – apresenta uma área de exclusivos, onde todos os visitantes que se registem terão acesso a conteúdos exclusivos e/ ou em primeira-mão. Nesta área encontram-se de momento, num absoluto exclusivo do site, os videoclips de “Meu Amor Marinheiro” e “Espelho Quebrado”; dois dos quatro videoclips realizados pelo prestigiado realizado português João Botelho.

Os outros dois – “Escrevi teu nome no Vento” e “A Bia da Mouraria”, encontram-se disponíveis nas televisões e em várias outras plataformas, entre as quais se encontram, também, o site oficial e o myspace da artista – www.myspace.com/carminhofado.







Algumas notas sobre Carminho e “Fado” na imprensa:





“Como é que uma garota pode ter tanto fado?”

in Ípsilon, suplemento do jornal Público, 29 de Maio de 2009



“Carminho tem apenas 24 anos e canta como se nunca tivesse feito outra coisa. Tem a capacidade de nos fazer crer que o tempo parou e o fado está a nascer hoje, mesmo à nossa frente, como se não houvesse história. É uma ilusão – e a essa ilusão chamamos Arte.”

João Bonifácio in Ípsilon, suplemento do jornal Público, 29 de Maio de 2009



“A abençoada”

in Actual, suplemento do jornal Expresso, 30 de Maio de 2009



“Chamar-lhe revelação seria insultuoso: Carminho já cá anda há muito tempo. Mas só agora quis gravar um disco. O disco de estreia. O disco que põe o ‘muito’ na expressão ‘muito aguardado’”

Ângela Marques in Semanário Económico



“Aos 24 anos, Carminho revela-se num disco surpreendente”

Mary Caiado in Metro, 29 de Maio de 2009



“(…) Carminho é a nova estrela do fado”

In I, 29 de Maio de 2009



“A maior revelação do fado da última década (e não, não estamos a exagerar)”

In Time Out, 27 de Maio de 2009



“(…) o seu primeiro disco é a mais impressionante estreia do fado em décadas.”

João Miguel Tavares in Time Out, 27 de Maio de 2009





www.carminho.net





www.myspace.com/carminhofado

EDIÇÃO: MUNDO RECORDS/ EMI MUSIC PORTUGAL

MANAGEMENT: MÚSICAS DO MUNDO





Dep. Promoção/ EMI Music Portugal/ Junho 2009










- --------------------------------------------------------------------




Music from EMI

segunda-feira, junho 08, 2009

Playlist BMP



»»Gritali & Os Tratantes-"Cadela mansa"
»»Urban Tales-"Stronger"
»»António Raposo-"Perdidamente"
»»Gritali & Os Tratantes-"Não consigo compreender"
»»Grupo de Baile-"Patcholy"
»»Rendimento Mínimo-"Contar os segundos"
»»Já Fu'Mega-"Ribeira"
»»António Variações-"Onda Morna"
»»The Gama GT Blues Project-"Dei de beber à dor"
»»José Cid-"O caos"
»»Ornatos Violeta-"Deixa morrer"
»»Táxi-"Antes de amanhecer"
»»K2o3-"Abismo"
»»Os Tornados-"Catraia"
»»Táxi-"Não sei se sei"

Tarantula + Mosh + Pitch Black + Dr.Zilch + Salvia + Web + Dogs

Revolta »» O disco


Revolta: Sinónimo de Revolução, Insurreição, Sublevação ou Motim.

O punk está de volta? Não, na verdade nunca morreu. Se os valores Marxistas voltaram a ser invocados para explicar o fim do capitalismo, o punk também merece ser visto como um aliado das preocupações sociais. É a voz da REVOLTA.

Música e palavra. A Revolta sabe que estamos em 2009. As preocupações mudaram. As alterações climáticas estão a destruir o planeta. Nuclear (não obrigado). Definitivamente.

A verdade nua e crua das guitarras. É curioso que o disco de estreia da Revolta veja a luz do dia no mesmo mês que o novo álbum dos Green Day. Semelhanças? Algumas. A principal: o punk continua a fazer sentido e não tem medo de ser assimilado.

Ninguém manda em ti. O currículo destes músicos não mente. A adolescência ficou para trás há muito mas o espírito é adolescente, no sentido urgente do termo. A Revolta não nasceu para fazer cócegas. A verdade é crua, fere e toca-nos. Não estamos já fartos de conversa fiada?

CD "Ninguém Manda em Ti" à venda em todas as lojas

Algarve


O programa de arte contemporânea ART ALGARVE decorre de 20 de Junho a 27 de Setembro, nos eixos Faro/Loulé e Portimão/Lagos/Silves, integrado na terceira edição do programa de animação



turística ALLGARVE.





As Brigth As The Sun/Tão Brilhante Como o Sol é o tema do ART ALGARVE que inclui 10 exposições e instalações, um projecto de intervenção artística no espaço urbano, um ciclo de cinema e ainda



e visitas guiadas, num total de 160 obras e 95 artistas de diversos países.

domingo, junho 07, 2009

Workshop "PINTAR A MÚSICA"


Performance de Pintura e Música ao vivo





Domingo, 7 de Junho 2009 - 11 horas


na Sociedade Filarmónica Humanitária - Palmela

Inscrições Limitadas



Introdução

“Vamos comunicar através da Arte” . A comunicação é o tema desta performance que tem como base a importância da educação artística na formação psiquica e social do individuo enquanto ser criativo. O entrusamento das várias linguagens artísticas tem como objectivo desenvolver na criança e no adolescente e nas famílias a capacidade de harmonizar e dar sentido aos seus sentidos.



Sinopse

Composição em tempo real de uma Pintura colectiva em grandes dimensões, apoderando-se das imagens conseguidas pela sombra chinesa e da música original improvidada. É um momento artístico de grande criação e de grandes emoções. A espontaneidade da arte, o seu aspecto lúdico e a pura criatividade, brota nesta acção de linguagem artística, expressões emocionais, para que se possa reflectir sobre os afectos e a liberdade criadora.



Objectivo

Articular a técnica da sombra chinesa com outras Áreas de expressão como as Artes Plásticas e a Música, valorizando a importância da actividade lúdica como forma de exploração de novas maneiras de expressão e comunicação aprendizagem e desenvolvimento.



Estratégias e Metodologias

-Pequenas histórias sobre as expressões artísticas

-Breve enquadramento teórico sobre a história da Performance.

-Projecção de “Pinturas Musicais”

-Realização de jogos e actividades de expressão plástica e de expressão musical.

-Exploração das potencialidades do material disponível.

-Experiências com a forma, textura, dimensão, movimento, transparência, cor, som.

- Criação de Espaço de Improvisação

-Composição em Tempo Real



Direcção artística

São Nunes e José Soares



Inscrições

€ 6 por participante. Inscrição na secretaria do Conservartório Regional de Palmela.



Contactos

Conservatório Regional de Palmela – Av. Dr. Godinho de Matos Palmela

Tel.: 212350235

SUMMER FESTIVAL `09 DIAS 14 e 15 de AGOSTO na PRAIA DE MIRA


O festival de verão "Summer festival `09" é um grande evento que se realiza-se na Praia de Mira nos dias 14 e 15 de Agosto. Num ano em que se comemora a 3ª edição, a organização aposta em dj`s nacionais Dj The Fox, Frank Maurel, Nuno Miguel, Tozé Diogo, The Freak Djs, MC Master Jay, Dave, Cherry Chick.
Espera-se a presença de milhares de pessoas que irão transformar o recinto num ambiente de festa, animação e muita alegria, contando com a divulgação dos média nacionais.
A Edição deste ano será um reflexo ampliado do sucesso alcançado nos anos anteriores, tendo nesta edição os seus maiores desafios: Ser o melhor de sempre e atingir a duplicação da visibilidade conseguida nas primeiras edições.


Actividades complementares:
-Em pleno areal da praia durante o dia serão instalados 2 campos de voleibol de praia, 1 campo de futebol de praia e serão elaboradas diversas actividades desportivas tais como: Aulas de aeróbica, body-combat, workshops de surf, bodyboard,mergulho parapente, massagens, insufláveis, entre outras...

BILHETE GERAL : 15€ (2 dias) Antecipado
* jovens dos 3 aos 10 anos não pagam bilhete se acompanhados de adulto portador de bilhete

O bilhete vendido pela ticketline será trocado por uma pulseira na entrada do recinto no início do festival

A praia de Mira situa-se na Beira Litoral num triângulo geográfico Mira, Aveiro; Figueira da Foz e neste momento existem vários acessos que fazem a ligação directa às grandes cidades tais como:
- A17 (Mira - Porto) 1h, (Mira - Aveiro) 20m, (Mira - Figueira da Foz) 20m, (Mira - Leiria) 45m, (Mira - Lisboa) 1,30h
- A17 / A25 (Mira-Viseu) 1h, (Mira-Guarda) 1,20h

Mais Informações: www.festivalpraiademira.com