segunda-feira, março 31, 2008

Academia

Faithfull com novo álbum

Os Faithfull, assinaram recentemente contracto para lançamento do seu segundo albúm, a nível mundial, pela editora Norte-Americana Perris Records.
O albúm chama-se "Horizons", e tem data de lançamento para 20 Maio.

http://www.myspace.com/faithfullband
http://www.faithfull-band.com

Download livre de "Fase 1" de Vasco Moreira



São 10 faixas de improvisação simples e experimentação. Uma guitarra.
Download livre deste trabalho no blog do guitarrista http://vmoreira.blogs.sapo.pt

É um registo "extra", pois o músico continua com os trabalhos de GRITALI & OS TRATANTES. Pretende sim, fazer também outros registos pessoais, mas na linha rock tal como na banda.

http://vmoreira.blogs.sapo.pt
http://www.myspace.com/vascomoreira

sexta-feira, março 28, 2008

Eugénia Melo e Castro


Pop Portugal - Eugénia Melo e Castro

Pop nacional em vestido sofisticado








Que há escritores de canções portugueses muito acima da média ninguém duvida, mas ouvir canções incontornáveis do cancioneiro popular cantadas pela voz cristalina de Eugénia Melo e Castro não deixa de ser uma surpresa agradável.


EUGÉNIA MELO E CASTRO
POP PORTUGAL
Universal

A cantora mergulha de forma tão arrojada quanto sofisticada no imaginário e paisagens melódicas de composições de Sérgio Godinho, Tozé Brito, Rui Reininho, Pedro Ayres Magalhães e Pedro Abrunhosa, entre outros. O resultado é arrebatador e tem um sabor a jazz que assenta como uma luva. «Amor», «O Sopro do Coração», «Asas (Eléctricas)» e «Se Eu Fosse Um Dia o Teu Olhar» como nunca ninguém imaginou ouvir.

domingo, março 23, 2008

Moreira com novos endereços web



Na web:
http://vmoreira.blogs.sapo.pt
http://www.myspace.com/vascomoreira
http://users.bandzoogle.com/moreira

sábado, março 22, 2008

UHF na Fnac

23 Março

Almada Forum

Fnac

17h


http://www.myspace.com

http://www.uhfrock.com

Próximas datas de Sugarleaf

- dia 22 Fnac do Allegro (Alfragide) 17:30h
- dia 26 Fnac do Cascaishopping 21:30h

--
SUGARLEAF
sugarleafmusic.com
Tlm: (351) 967 257 923

MANAGEMENT & BOOKING
Espelho de Cultura Produções Artísticas, Lda
espelhodecultura.pt
Tlm: (351) 918 091 285

Wraygunn em Portalegre


04 de Abril – Wraygunn - Shangri La

Grande Auditório - Rock / Blues / Soul

Inicio 22.00h

Preço único 8 euros

M/4 anos





Shangri-La, o novo paraíso dos Wraygunn (disco do ano pela revista Blitz e DN e pelo diário "Libération", em França) doseia com mestria soul, gospel, funk, rock e blues, apresentando um estupendo conjunto de 13 canções. Não admira que já tenham sido retirados 3 singles do disco: o contagiante Go-go Dancer, o dançável Everything’s Gonna Be Ok e o novo e poderoso Ain´t it nice?.



Mas se o reconhecimento através dos discos só agora foi unânime, há muito que a banda se notabilizou pelas suas poderosas actuações ao vivo não só em solo nacional mas também em palcos europeus. Um concerto dos Wraygunn é como assistir a Lost Highway/Estrada Perdida, de David Lynch, é um murro no estômago, é não conseguir reagir a tamanho turbilhão de adrenalina e energia.



A banda de Coimbra prepara-se agora para espalhar essa força numa digressão nacional de promoção a Shangri-La.



www.wraygunn.com/

www.myspace.com/wraygunn







CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544
mail: geral.caep@cm-portalegre.pt
web: www.cm-portalegre.pt/caep
blog: www.caeportalegre.blogspot.com
MySpace: www.myspace.com/caeportalegre

DJ Billy



Mais em http://www.billy-news.blogspot.com

sexta-feira, março 21, 2008

1450 visitantes em 30 dias

1450 é o número de visitantes deste blog nos últimos 30 dias. Um record deste blog!

quarta-feira, março 19, 2008

UHF na Blitz

UHF 1978-1981 verdes anos


Há 30 anos, em Almada, começou a desenhar-se uma das mais importantes histórias do rock português. Os UHF nasceram de sonhos e cresceram de forma sólida, tendo muito provavelmente palmilhado mais quilómetros de estrada do que qualquer outra banda nacional. Em 1977, quando o punk estalava em Inglaterra, Portugal ainda se procurava ajustar à liberdade recém-conquistada. Os UHF foram dos primeiros a saciar uma imensa sede de rock nessa nova realidade social e política. Texto de Rui Miguel Abreu







Os Xutos & Pontapés já são comendadores e Rui Veloso atingiu o ponto de uma inabalável unanimidade. Mas os UHF – que anteciparam o estoiro de «Chico Fininho» por uns bons meses e que chegaram a emprestar material aos Xutos no início da carreira destes – parecem nunca ter recolhido o mesmo reconhecimento de que os seus contemporâneos hoje gozam. Apesar da vida intensa na estrada, da dilatação constante da discografia e do culto fervoroso de que são alvo, aos UHF parece faltar qualquer coisa.

UHF 1978-1981 verdes anos


«Em Almada, respirava-se música, apesar de não existirem condições. A Incrível Almadense era uma sala de baile – nós levámos para lá o rock». Renato Gomes »


Carlos Peres e Renato Gomes, baixista e guitarrista da primeira formação, não hesitam em usar a palavra «injustiça» e falam de um aplauso sentido que tarda em chegar. Peres, que hoje é funcionário público, refere «um certo abandono dos UHF» e depois acrescenta: «penso que isso também se deve ao facto de o António Manuel ter prosseguido com o grupo. São muitos anos – e às vezes é preciso parar». Já Renato Gomes, hoje representante português da marca de equipamento musical Fender, adiciona à fogueira a acha da independência: «talvez isso se deva também ao facto de sempre termos sido independentes – sempre procurámos fazer tudo sozinhos, nunca ficámos presos nem a editoras nem a empresas ou partidos e nunca frequentámos os cafés da moda ou aquela noite onde certas coisas se decidiam. Talvez por isso, as pessoas foram-se esquecendo dos UHF».


No momento em que passam 30 anos sobre os primeiros passos que levaram à formação oficial dos UHF, em 20 de Novembro de 1978 (data do primeiro concerto), procurámos a origem e desfiámos o novelo da memória de que se fazem estas três décadas de «canal maldito». Entre as primeiras conversas nos cafés de Almada – «quando uma “mini” tinha que dar para dois», como refere António Manuel Ribeiro – e a consagração com a edição do primeiro álbum, À Flor da Pele, em 1981, há uma história de dedicação extrema, singular e, de certa forma, visionária. Mas antes de qualquer história há uma pré-história – e a de António Manuel Ribeiro fez-se de colagem de posters nas paredes do quarto e de sonhos rock de olhos bem abertos.





A Pré-História

«No princípio não gostei dos Beatles», explica o eterno vocalista dos UHF. «A minha primeira ligação à música britânica foi através dos Rolling Stones. Com o rádio de pilhas debaixo da almofada ia ouvindo aquelas vozes mágicas da rádio e descobrindo música».

UHF 1978-1981 verdes anos


«A banda chamava-se À Flor da Pele – mas alguém achou que o nome era muito grande e até muito psicadélico». António Manuel Ribeiro »


O primeiro disco de que António se lembra foi-lhe oferecido pela avó e era The Boxer, da dupla Simon & Garfunkel.
Mas comparações com Jim Morrison foram a constante ao longo da carreira – e haviam até de sair da boca de futuros rivais. Porém, foram os discos e as poses que via espalhadas pelas páginas da revista francesa Rock & Folk, que assina desde 1971, que lhe conquistaram o espírito.
«A primeira vez que senti que queria ser músico devia ter uns 14 anos», revela. «Tinha descoberto o Alvin Lee, com o “Love Like a Man”… Nas fotos, ele aparecia com uma Gibson ES-335 e eu decidi fazer uma guitarra igual.

Eu era um aluno excelente a matemática e a desenho – com as fotos como referência, comecei a desenhar a guitarra. Media o dedo dele, media o meu dedo e fazia os cálculos para chegar ao tamanho correcto. Dessa forma construí três guitarras, não a parte eléctrica, mas toda a parte de madeira». Esse jeito para a marcenaria, herdado do pai, havia de ser útil daí a uns anos – já com os UHF.
Equipado com livros como o Método de Guitarra – «muito difícil de seguir, a colocação dos dedos não era nada fácil», confessa – e vários «songbooks», de Beatles a Crosby Stills & Nash, o futuro vocalista dos UHF obrigou--se a aprender música, seguro de que era esse o seu caminho, ao mesmo tempo que ia prestando atenção à paisagem musical que o rodeava: «seguia a carreira do Filipe Mendes, do Quarteto 1111, do Pop Five Music Incorporated do Miguel Graça Moura. UHF 1978-1981 verdes anos


«Não havia espírito de comunidade porque a malta de Lisboa era mais burguesa. Os Aqui d’El Rock eram mais genuínos mas o pessoal da Avenida de Roma tinha outra abordagem». Carlos Peres


Os Chinchilas eram uma banda fantástica», explica o cantor.

«Eu estudava em Lisboa, no Dom João de Castro, na Ajuda, porque estava a seguir Ciências, que não havia em Almada. Lembro-me de saber de um concerto no antigo Pavilhão Carlos Lopes, que era uma final qualquer de um concurso de bandas. E eu, mais um par de malucos da turma que gostavam de música, fomos vê-los e lembro--me de absorver tudo – ficámos à espera que chegassem as bandas, prestei atenção ao que vestiam – tinham todos cabelos mais compridos do que nós. Foi fantástico».





Antes de os UHF propriamente ditos surgirem, António Manuel Ribeiro teve uma experiência incipiente num circuito que se revelaria mais tarde como embrião do boom do rock português – o dos bailes. «Cheguei a ter uma banda que foi convidada para um par de bailes, que era o que havia na altura. Essa banda tinha um guitarrista brasileiro – que eu detestava porque só queria tocar coisas brasileiras. UHF 1978-1981 verdes anos


«A televisão, os jornais e a rádio manifestavam um interesse profundo pela música portuguesa. Hoje isso não existe». Renato Gomes


Então tínhamos que cantar cinco sambas, antes de eu poder tocar o “Satisfaction”, e depois mais cinco temas brasileiros…». Renato Gomes também recorda essa era dos bailes, num país que ele descreve como sendo «a preto e branco»: «era uma época muito agitada, de grandes incertezas, muito cinzenta. Mesmo assim, em Almada, respirava-se música – apesar de, nessa altura, não haver condições: não havia salas de ensaios apoiadas pela câmara e mesmo a Incrível Almadense nesse tempo estava muito fechada ao rock. Era uma sala de baile. Acho até que fomos um pouco pioneiros em levar para lá o rock».
Claro que o desfecho desta passagem pelo mundo dos grupos de baile não foi feliz: «lembro-me que uma vez nos chateámos em palco… tínhamos alugado os instrumentos na Senófila e chegou uma altura em que o presidente da colectividade nos pediu para cantar o “Parabéns A Você”, porque a filha dele fazia anos. Recusei-me – e depois não nos pagaram, o que levantou um problema por causa do aluguer dos instrumentos». BLITZ 18

Mais informação na BLITZ de Dezembro, já nas bancas.


Nome dessa efémera banda? «Purple Legion, não por causa dos Deep Purple, mas por causa do “Celebration of the Lizard” dos Doors…». Mas importa reter este nome para a posteridade, porque foi aí que o futuro dos UHF se começou a desenhar, como explica António Manuel Ribeiro: «de certa forma, os Purple Legion são embrião dos UHF, porque nessa banda tocava o Alfredo Antunes, primeiro baterista dos Iodo. Depois o Alfredo e eu chateámo-nos porque ele não tinha espírito de sacrifício – andar a tocar sem nos pagarem – e saiu dando lugar ao Américo Manuel que havia de gravar o “Jorge Morreu” [primeiro single da carreira discográfica dos UHF]. Com o Américo demos um salto qualitativo. Ele era um grande baterista, mas também um grande guitarrista. Isso levou- -nos a evoluir».

Rui Miguel Abreu, Sexta, 30 de Novembro de 2007 às 8:16



In "Blitz"

"Circulo de Fogo" -- Concertos:

- 22/03/2008: D3GR3DO + PROCESSING CUT MODE + AGEIN SKIN @ Bar da Ponte, Vouzela, Viseu
FLYER: http://www.circulodefogo.com/images/conc20080322-08.jpg

- 28/03/2008: THE ASTER + TRIPLET + FIONA AT FORTY @ Cine Teatro de Corroios, Seixal
FLYER: http://www.circulodefogo.com/images/conc20080328-03.jpg

- 28/03/2008: SIMBIOSE + BLACKSUNRISE + MY ENCHANTMENT + THE LADDER + AGNORISIS @ Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, Moita [Moita Metal Fest]
- 29/03/2008: HOLOCAUSTO CANIBAL + SWITCHTENSE + SEVEN STITCHES + WEB + THE RANSACK + MINDFEEDER + REVOLUTION WITHIN + BRUTE FORCE + COLD AS BLOOD @ Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, Moita [Moita Metal Fest]
FLYER: http://www.circulodefogo.com/images/conc20080329-02.jpg

- 29/03/2008: ANONYMOUS SOULS + RAZER + DROP D @ Metalpoint, Centro Comercial Stop, Rua do Heroísmo, Porto
FLYER: http://www.circulodefogo.com/images/conc20080329-10.jpg

- 05/04/2008: Heavens Gothic Bar, Avenida Fernão Magalhães, Porto [Infected Soundz]
FLYER: http://www.circulodefogo.com/images/conc20080405-03.jpg

- 05/04/2008: THE ASTER + THE LOYD @ Uptown Bar, Rua do Breiner, Porto
FLYER: http://www.circulodefogo.com/images/conc20080405-04.png

- 03/05/2008: THE GODIVA + RAZER + DARKSIDE OF INNOCENCE + SUFFOCHATE @ Metalpoint, Centro Comercial Stop, Rua do Heroísmo, Porto
FLYER: http://www.circulodefogo.com/images/conc20080503-04.jpg

+ CONCERTOS @ www.circulodefogo.com



Grato pela atenção dispensada.
Com os melhores cumprimentos,
Luís Filipe Neves

www.circulodefogo.com
www.myspace.com/circulodefogo

circulodefogo@portugalmail.pt
circulo.de.fogo@sapo.pt
luisfilipe75@hotmail.com

CÍRCULO DE FOGO
LUÍS FILIPE NEVES
Avenida Visconde José Pereira
Fragosela de Cima
3505-416 Viseu
Portugal


Visitem www.circulodefogo.com e façam o download (gratuito & autorizado) das e-compilações "CÍRCULO DE FOGO" com bandas portuguesas:

"CÍRCULO DE FOGO #1 ATAQUE"
Angriff, Assacínicos, AtlantheA, Azagatel, Barafunda Total, Decreto 77, Dr. Salazar, EnChanTya, Ho-Chi-Minh, Hyubris, Mindfeeder, Process Of Guilt, Raw Decimating Brutality, Sanctus Nosferatu, Tantra, The Ransack, TwentyInchBurial, Web

"CÍRCULO DE FOGO #2 RITUAL"
Alkateya, Bizarra Locomotiva, Colisão Frontal, Decayed, Defying Control, [F.E.V.E.R.], Filii Nigrantium Infernalium, Mata-Ratos, Men Eater, Obscenus, Prophecy Of Death, Shadowsphere, Tara Perdida, The SymphOnyx, Timeless, Underneath, Urban Tales, We Were Wolves

"CÍRCULO DE FOGO #3 PULSAR"
Assemblent, BlackSunRise, Bulldozer, BudHi, Drakkar, Dr. Zilch, Ethereal, Forgotten Suns, Millennium, Morbid Death, Namek, Painted Black, Prison Flag, Skypho, The Fire, Theriomorphic, Vittrah, WitchBreed

"CÍRCULO DE FOGO #4 MELOMANIA"
Anti-Clockwise, [Before The Rain], DawnRider, ForGodsFake, Guernica Havoc, Holocausto Canibal, In Solitude, Malevolence, Profusions, Rebellion, Reptile, Simbiose, Teia, The AllStar Project, Thee Orakle, The No-Counts Doctrine Of Mayhem, The Sorcerer, WinterMoon

"CÍRCULO DE FOGO #5 CONVERGÊNCIAS" (meados2008)
Damien's Trail Of Blood, Dead Meat, Epping Forest, Gargula, Heavenly Bride, If Lucy Fell, Last Hope, MaNtRa Projekt, Project Creation, Qwentin, Rolls Rockers, Secrecy, The Godiva, +5tba...

Cassapo com novo single

Estreia dia 07 de abril o 1º single e Videoclip do novo álbum de Cassapo

"Aquele momento"

Info Single - Videoclip - Aquele momento - Clique aqui

Site Oficial - www.cassapo.com

segunda-feira, março 17, 2008

Já começou o Superbock Preload

Já começou a votação do "Superbock Preload". Vota na tua banda preferida no site: www.superbock.pt

Algumas das bandas que lá estão passam aqui no BMP.
www.superbock.pt

GRITALI & OS TRATANTES disponibilizam tema "Ecrã da TV" para download gratuito



A banda de Recarei GRITALI & OS TRATANTES disponibilizou para Download gratuito o tema de avanço do próximo registo.
Dá pelo nome "Ecrã da TV".

http://gritali.blogs.sapo.pt
http://www.myspace.com/gritaliostratantes

domingo, março 16, 2008

Olga em Portalegre

21 de Março – Ölga

«Quina das Beatas» - Alternativo / Ambiente / Psicadélico

Espaço Café -Concerto

Inicio 23.00h

Entrada 3 euros



Casos há em que é necessário dar um passo atrás ou parar para assimilar todo o conhecimento ganho e seguir em frente.

Casos há em que o desaparecimento de algo está directamente ligado com o nascimento de outra entidade. Algures em 2001 nasceram os Ölga, fruto do desaparecimento dos Freud’s Quest, mas foi em 2004 que chegaram os primeiros sinais de existência dos lisboetas, através de um EP homónimo que lhes valeu comparações ao pós-rock, imagens essas não totalmente descartadas. Com a saída do violoncelista Rodrigo Filipe (logo após o lançamento do EP “Ölga”), os concertos que se seguiram ao lançamento do primeiro registo mostravam já uns Ölga mais experimentais e mais desprendidos, à procura de um caminho distinto, ideias que "What Is" concretiza de forma sólida, com um olhar no futuro.



Com efeito, “What Is” vê os Ölga a traçarem um caminho mais próprio, cada vez mais distante do pós-rock e mais próximo do Krautrock, do experimentalismo, do psicadelismo.

“What Is” é um disco que vive de pormenores, da percussão, das direcções e da troca de direcções, da descoberta instintiva de espaços e territórios distantes, do uso de samples, da delicadeza e exploração da simplicidade e do abstracto, com as suas paisagens transparentes e percussão galopante, é um dos exemplos mais evidentes de um objectivo proposto e concretizado, o da afirmação de uma personalidade cada vez mais própria e singular.



André Gomes



www.myspace.com/olgamusicmyspace

www.bor-land.com






CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544
mail: geral.caep@cm-portalegre.pt
web: www.cm-portalegre.pt/caep
blog: www.caeportalegre.blogspot.com
MySpace: www.myspace.com/caeportalegre

Editora Starcast

O concurso assenta na gravação, edição e distribuição de 8 colectâneas musicais (em 8 estilos),onde cada Intérpetre/Banda concorre com uma musica (original) - envio de ficheiro mp3 + formulario de inscrição correctamente preenchido até 30 de Abril de 2008. As melhores 15 musicas (por cada estilo) entrarão directamente na colectânea e habilitam-se ao prémio de 10.000 EUR.

A melhor musica de todas as colectâneas vencerá o concurso e consequentemente ganhará o prémio de 10.000 EUR.

Todos os Intérpetres/Bandas seleccionados para o concurso actuarão periódicamente em locais públicos, dando visibilidade à sua musica (e exposição à própria banda).



O regulamento e formulários de inscrição para download estão disponíveis em:

http://www.starcast.pt/segueoteucaminho.htm

ou clicando no banner do concurso em:

www.starcast.pt
---
-----------------------
www.starcast.pt
www.castingcompany.pt
--------------------------------------
marco.porto@starcast.pt
marco.a.porto@gmail.com
--------------------------------------
Tel: +351 213 502 509
Fax: +351 213 502 501

domingo, março 09, 2008

Sugar Leaf

Nova musica na Radio blog na lateral.

UHF na Fnac Colombo

É já no próximo domingo, dia 9 de Março, que os UHF apresentam no
auditório FNAC do Centro Comercial Colombo em Lisboa, as Raridades
?Canções Prometidas?, volume I e II. Tempo para ver e avaliar o novo
viola baixo Luís Simões, o Cebola dos UHF (o Benfica também tem um). E
desvendar, à conversa, o concerto da Aula Magna.

Já se encontra disponivel nas lojas Fnac o mais recente cd dos UHF -
"Canções Prometidas - Raridades Volume II"

Existem 2 edições, uma simples e outra acompanhada por uma t-shirt
comemorativa dos 30 anos dos UHF

No myspace da banda podem escutar agora mais 2 temas online:

Grandola, Vila Morena - Avanço do cd "Canções Prometidas - Raridades
Volume II"

Matas-me com o Teu Olhar - versão acústica ao vivo, disponivel apenas
na reedição com 2 cd de "Há Rock no Cais"

Clica em http://www.myspace.com/uhfrock

Aula Magna - Os convidados

Rui Veloso, o maestro António Vitorino de Almeida e José Jorge Letria
são os três nomes grandes confirmados para o concerto dos UHF na Aula
Magna de Lisboa, no próximo dia 28 de Março.
E também Jorge Manuel Costa (piano e saxofone), Nuno Flores (violino)
e António Eustáquio (guitarra portuguesa) estarão ao lado dos quatro
UHF.
Fiquem atentos, haverá mais surpresas nas próximas horas.

Aula Magna - bilhetes à venda

Já se encontram à venda os bilhetes para o concerto do próximo dia 28
de Março na Aula Magna, que marcará o arranque da digressão "30 Anos
Ligados à Corrente".

Preços dos ingressos:

lugares doutorais (marcados) - 18 Euros;
plateias 1 e 2 - 13 Euros

Os membros do Clube de Fãs dos UHF usufruem de um desconto de 2 Euros
para os dois espaços.

Para reservas e aquisição - www.ticketline.pt (concertos).

Os membros do Clube de Fãs dos UHF deverão utilizar o endereço:
aiemera-lda@sapo.pt, para a aquisição dos ingressos com desconto.


http://www.myspace.com/uhfrock

http://www.uhfrock.com

Cool Hipnoise

Concerto de Abertura da 15ena da Juventude

COOL HIPNOISE

14 de Março | 21h30 |SIRB "Os Penicheiros" |2,00 €

Bilhetes à venda no Espaço J (Rua Dr. António José de Almeida, n.º69 – Barreiro)



Cool Hipnoise surgiu com o primeiro álbum, "Nascer do Soul", inserido na estética acid jazz que recuperava algumas das mais profundas marcas da música negra norte-americana. "Funk É Mem'Bom" ou "Ela Era o Meu Estilo" ficaram como clássicos da primeira metade dos anos 90 em Portugal.

Em 1997 surge o álbum "Missão Groove", mais uma prova inequívoca da modernidade que pretendiam explorar. Produzido por Ralph Droesemeyer, o segundo álbum teve temas como "Groove Junkie" ou "Ponto Sem Retorno" alguns dos seus momentos mais altos. Para a reedição deste álbum, os Cool Hipnoise alinharam algumas versões e remisturas.

"Groove Junkies 1995 ► 2005" chega às estantes em Abril de 2005 para celebrar uma década de carreira de um dos mais inventivos grupos nacionais.

"Brother Joe" integra a banda sonora da série juvenil "Morangos com Açúcar" e transforma-se rapidamente num hit com rodagem garantida na atmosfera nacional.

O primeiro single "Kita essa Dama" ganha airplay nas rádios portuguesas e em Espanha, garantindo edição ibérica do novo Álbum, em Maio de 2007.

Sejam bem vindos neste regresso!

www.myspace.com/coolhipnoise


--
Câmara Municipal do Barreiro - Gabinete da Juventude
Morada: Espaço J - Rua Dr. António José de Almeida, n.º69, 2830 Barreiro
Contacto: 21 207 97 76

--
Câmara Municipal do Barreiro - Gabinete da Juventude
Morada: Espaço J - Rua Dr. António José de Almeida, n.º69, 2830 Barreiro
Contacto: 21 207 97 76

terça-feira, março 04, 2008

Blog 13 arte

É mais um blog que aconselhamos a visitar: www.13arte.blogspot.com

Vasco Moreira

Links:
http://blog_vascomoreira.blogs.sapo.pt
http://www.myspace.com/vascomoreira

Enviem as vossas notícias

Se tens uma banda, tocas algum instrumento ou tens um projecto a solo, envia para este blog as notícias, agenda, links web, lançamentos, etc.

www.blogmusica-portuguesa.blogspot.com
musicaportuguesa1@sapo.pt

Blog Portugal Underground

Mais um blog que aconselhamos a visitar com muita musica de borla: www.portugalunderground.blogspot.com

Gritali & Os Tratantes

Links:
http://gritaliostratantes.blogs.sapo.pt
www.myspace.com/gritaliostratantes

Festival de Corroios

Depois de uma 3ª sessão no Março Fora D'Horas (Mundet - Seixal), o Festival de Corroios volta ao seu palco de sempre, no Cine-Teatro.

A 4ª e última sessão, antes da final, apresenta os The Profilers (Sintra), The Mad Dogs (Porto) e os the Cynicals (banda convidada e vencedora da edição de 2007).

www.myspace.com/theprofilers74 (The Profilers)
www.myspace.com/themaddogs (The Mad Dogs)
www.myspace.com/somuchadoaboutnothing (the Cynicals)

Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=PcMI_mVp5fU (Suprah)
http://www.youtube.com/watch?v=6mx3PjFhl1Q (We Not)
http://www.youtube.com/watch?v=LdtFZ9f0Q1E (Anne Love Joy)
http://www.youtube.com/watch?v=len2SUua-gY (Anjo Cão)

Apoio à imprensa:
http://festivalmusica.jf-corroios.pt/imprensa.htm

Festival de Corroios:
URL: www.festivaldecorroios.net
MySpace: www.myspace.com/festivaldecorroios
YouTube: www.youtube.com/festivaldecorroios
Hi5: http://festivaldecorroios.hi5.com
E-Mail: cultura@jf-corroios.pt

Agenda do bar N101

Sexta-Feira o N101 celebra 1 ano de concertos, e para as festividades nada melhor que uma noite de puro rock. Assim a abrir a noite The Hypers. São de Lisboa, muita atitude e muita energia. De seguida sobem ao palco do N101 D3ö. Estes senhores dispensam qualquer tipo de apresentação, e basta recordarem-se daquele épico combate homem vs guitarra do último Rock in Taipas que já sabem o que podem esperar. No After-hours a dupla que semeia o pânico em qualquer cabine The Dirty Two... Rock rock e mais rock...

A ouvir em:

The Hypers
D3Ö

A festa continua para sábado. O palco estará entregue aos senhores de Barcelos, Rendimento Mínimo e Classified. Estas duas bandas representam o que de melhor se faz a nível musical nessa cidade em que tantos projectos têm surgido. No After-hours temos Scaramanga, na continuação da festa da Estilos que tem ínicio no Sancho Pança.

A ouvir em:

Rendimento Mínimo
Classified


Em agenda para Março:

15/03 - The Guys From the Caravan - Rock dj set - She & Elle
20/03 - Les Triple - Etna
21/03 - Pedro Cravinho (Concerto Didáctico sobres jazz) - Jazz dj set - Cool Trane
29/03 - The Weatherman

___________________________
www.myspace.com/BarN101
www.RockN101.blogspot.com
RockBarN101@gmail.com

Revolta em Beja

Urban Tales



URBAN TALES
Diary of a No
Burning Star Records
The Portuguese band URBAN TALES was formed at the beginning of 2005
under the influence of Marcos Cesar, who, for that time, had just left
the SOUL DESPAIR project in order to concentrate on his new band,
resembling ANATHEMA, PARADISE LOST, EVEREVE, ENTWINE, CHARON, OPETH. I
should say this influence is quite obvious at their debut album "Diary
of a No", which is in melodic gothic metal of Finnish type. And that
means an abyss of emotions and personal feelings for 50 minutes. I
can't say that the CD is a sheer hit however there are several really
touching tracks. Just listen to the second song "In Purity". The first
pressing of CD was released as a digipack edition with bonus DVD, so
the collectors should hurry up. The CD also contains a hidden track
which is not marked in a tracklist.
www.theurbantales.com or www.myspace.com/urbantales
Costas Silent (8/10)
Terroraiser Magazine №4 (32)/2007 (Ukraine)

Another News...

The presentation of ALIVE (Hymn created by the band for FEDRA) last 29 of February, was a success...Along other Portuguese artists, urban tales got the special attention by the media...
You could and will see them in :

BEST ROCK FM - 29 of February in Luís Peixito program - 9H30

TVI - 29 of February in the TV Jornal "Jornal da Noite"

RTP1 - Tv program "Portugal no Coração" next Wednesday or thursday

RTP2 - Next Saturday in the TV program "Só Consigo"

Farmo Magazine - Magazine for Medical issues

Global - Journal Article about the issue where Urban Tales is mentioned - 29 of February

If Lucy Fell no Centro de Artes do Espectaculo de Portalegre



07 de Março – If Lucy Fell

«Quina das Beatas» - Rock / Afro-Beat / Blues

Espaço Café -Concerto

Inicio 23.00h

Entrada 3 euros



Os If Lucy Fell nasceram no ano de 2004. Devido à falta de profissionalismo do seu professor de Ballet, Hélio M. (bateria), Makoto Y. (voz), Pedro C. (baixo) e Rui C. (guitarra), decidiram abandonar as suas sapatilhas e comprar instrumentos musicais.

Depois do lançamento de uma demo-cd e de digressões por Portugal, 2006 vê o lançamento do seu primeiro álbum de longa duração, “You Make me Nervous”, acontecimento que à primeira vista pareceria benéfico, mas que lhes desgraça as vidas pessoais e os cursos universitários, já que a seguir a solução é encontrar empregos de ocasião para poderem fazer uma digressão europeia (Grã- Bretanha, Espanha, França, Alemanha e Luxemburgo), assim como concertos em Portugal nos Festival Super Bock Super Rock e Sudoeste, e em conjunto com bandas como os The Vicious 5, X-Wife, D3Ô, etc.



2007 foi o ano escolhido para uma pequena pausa, de forma a serem perdoados pelas famílias, e também para gravar o 2º álbum, a ser lançado no início de 2008 e que virão apresentar a Portalegre.



www.myspace.com/iflucyfellrock




CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544
mail: geral.caep@cm-portalegre.pt
web: www.cm-portalegre.pt/caep
blog: www.caeportalegre.blogspot.com
MySpace: www.myspace.com/caeportalegre

Orangotang com novo single

Está aí DECIDE, single de avanço do novo álbum dos Orangotang.

A banda de Mondim de Basto está a terminar o sucessor de Propaganda. SURTO MUDO chega esta Primavera com 10 novas canções.

O disco está a ser gravado no BOOM Estúdios, com produção e mistura de Mário Pereira.



Em breve poderás conferir o novo tema e a nova imagem em www.myspace.com/orangotang

domingo, março 02, 2008

Saumik

É a banda mais recente a chegar-nos. SAUMIK.
www.myspace.com/saumikband