segunda-feira, dezembro 31, 2007

sábado, dezembro 29, 2007





JP Simões em Portalegre


O Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre apresenta:





25 de Janeiro – JP Simões - 1970



Grande Auditório - Bossa Nova / Jazz

Inicio 21.30h

Preço único 5 euros



Depois de ter deixado a sua marca na melhor música feita em Portugal nos últimos 10 anos, como um dos mentores dos projectos Belle Chase Hotel e Quinteto Tati, JP Simões inicia, com “1970” uma carreira a solo que se prevê brilhante, quer pela qualidade extrema da sua escrita, quer pela inquestionável personalidade da sua voz.



Neste trabalho a solo, JP Simões assume pela primeira vez a totalidade do processo criativo, escrevendo músicas, letras e assumindo os arranjos e a produção musical do disco.



"1970” é uma obra que coloca JP Simões na trilha dos melhores “cantautores” da música portuguesa.



JP Simões: voz e guitarra

Rui Alves: bateria e percussão

João Baptista: baixo

Tomás Pimentel: flugelhorn

Sérgio Costa: piano e flauta



www.jpsimoes.com

www.myspace.com/fabulabebada





CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544
mail: geral.caep@cm-portalegre.pt
web: www.cm-portalegre.pt/caep
blog: www.caeportalegre.blogspot.com
MySpace: www.myspace.com/caeportalegre

No Contagiarte

Propostas de Formação 2008
Ultima fase - Inscrições até final de Janeiro


PERCUSSÃO AFRICANA / DANÇAS AFRICANAS / DANÇA ORIENTAL / DANÇAS TRADICIONAIS / DANÇAS LATINAS / GAITA DE FOLES / TEATRO DE MARIONETAS E FORMAS ANIMADAS / ESCRITA CRIATIVA / TEATRO / ESGRIMA

A nossa proposta de Formação Cultural propõe uma dinâmica e versatilidade culturais voltadas intensamente para a prática. Os participantes podem escolher as actividades mais adequadas aos seus interesses e vocações. Não objectiva a formação profissional mas sim o desenvolvimento de sensibilidades, proporcionando oportunidades de aquisição de novos conhecimentos, vivências, experimentação e contacto com os mais diversos tipos de linguagens, técnicas e ideias artísticas.


As nossas oficinas fixas 2008

PERCUSSÃO AFRICANA (Níveis I e II)
As aulas de percussão africana têm o intuito de juntar vários tipos de pessoas com ou sem conhecimento musical e partilhar o som e ritmo do djembe e dununs, instrumentos tradicionais da costa oeste de África . Todos os ritmos têm um significado e uma linguagem própria que será ensinada consoante a técnica e experiência do aluno. 0 objectivo é dar a conhecer a cultura Malinké (Guiné, Mali, Burukina Faso), das mais complexas ao nível da linguagem musical e, com base nesse conhecimento, formar bons percussionistas.

Orientador: Xibata
Iniciou-se no mundo da percussão há cerca de dez anos e desde logo direccionou a sua aprendizagem para a percussão Malinké. Fez a sua formação com grandes mestres de percussão e dança, entre eles Billy Konaté , Babará Bangourá, Cece Koly e Abdoulaye Camará (Guiné Conakry), Gueladjo Sane(Guiné Bissau), Cidi Cissoko (Mali) e Mamadou Cissoko (Senegal). Participou em vários festivais de percussão: Tribe of Doris (Inglaterra), Fiestizage (Espanha) e Andanças (Portugal). Dá formação de percussão africana desde 2004. Actualmente é o solista dos Dyabara, projecto de percussão e dança africana.
http://www.myspace.com/dyabara

Níveis 1 e 2 - Quinta-feira – 19h00 às 22h00
Mensalidade: 25 Eur


©HUGO LIMA



DANÇAS AFRICANAS (Níveis I e II)
A Dança é um excelente meio de expressão, libertação e comunicação, numa sociedade de preconceitos, repressões, competições e medos. A Dança não é só o movimento físico, mas um trabalho interior que mexe com as nossas emoções e sentimentos. A partilha e a troca de traços culturais são fundamentais para o desenvolvimento harmonioso de uma sociedade pluri-cultural como a nossa. Tendo sido usada em rituais sagrados em contacto directo com a mãe natureza (agricultura, pesca, guerreiros, etc.) a dança africana foi, na sociedade moderna, transformada numa actividade cultural, que envolve ritmo, sincronia, forma e união. Nesta oficina pretende-se explorar a cultura tribal da Costa Oeste de África (Etnia Mandinga e Susu), com influências da sociedade contemporânea, acompanhada por música gravada por Paulo das Cavernas e grupo Semente e algumas aulas com música ao vivo.

Danças Africanas I
Iniciados
Terças-feiras; 20h00-22h00

Danças Africanas II
Intermédios
Quintas-feiras; 20h00-22h00

Mensalidade:
1x por semana : 25 Eur
2x por semana (só intermédios): 35 Eur


Orientadora: Eva Azevedo
Tirou curso de técnicas de Dança na Comunidade em 2005, organizado pelo Forum Dança- Associação Cultural e NEC e em 2007, curso de Cardiofitness e Musculação no Holmes Place Training Academy e Curso de Pilates MATWORK LEVEL 1 no Pilates Institute. Formada na área da Dança Africana desde 2002, destaca Marc Ndamou (Togo), Bóris (Cabo Verde), grupo Moçambicano Timbila Muzimba, Carlos Camara (ex bailarino do Ballet Nacional da Guiné Bissau), Toni Tavares (Cabo Verde) Bailarina Angelina Akpovo (Benin/ Alemanha) e Rogério (Moçambique), Boyzie Cekwana (África do Sul), Abdoulaye Camará (Guiné Conacry / Suiça). Em Janeiro de 2006 realizou um estágio Intensivo de 4 semanas na Guiné Conacry, com Philipô, bailarino profissional do Ballet Fareta e coreógrafo do Ballet Farbitamara. É professora de dança africana da Costa Oeste de África (etnia mandinga e susu) desde 2003 e desenvolve a sua carreira como dançarina, coreógrafa e percussionista em vários grupos como os Djamboonda, Le Partisan, Semente, Rootscaravan, entre outros.


©HUGO LIMA




DANÇA ORIENTAL (Iniciados)
A “Raks al Sharki” (Dança Oriental) mais conhecida por “Dança do Ventre” é a descoberta e o reencontro com a energia da vida e da expressão natural do corpo dando ênfase á energia feminina, á sensibilidade e sensualidade de quem a pratica. Esta dança assenta essencialmente na movimentação consciente de várias partes do corpo isoladamente ou de modo combinado dando ao praticante um controlo total sobre seu corpo de modo harmonioso e descontraído. Pela sua componente de liberdade criativa, de prazer do momento e prazer da sua própria expressão, esta arte engloba qualidades terapêuticas e artísticas a nível tanto fisco como psicológicas, sendo como o nascer de uma luz dentro de cada um.

Danças Orientais
Iniciados
Segundas-feiras: 19h00-22h00
Mensalidade: 25 Eur

Orientadora: Charlotte Bispo
Tendo já participado em inúmeros workshops e cursos, como Dança Jazz; Axé Brazil; Dança Oriental; Dança Cigana; Danças Afro-Brasileiras; Danças Afro-Mandinga e Danças Tradicionais Europeias, pratica Dança Oriental desde 2001 e lecciona a mesma desde 2004. Desde que se dedicou á dança já actuou em vários eventos e festivais como Festival Andanças; Boom Festival; Granitos Folk; Hertha; Origens; Fiestizage, estando a finalizar a licenciatura em Educação Física e Desporto, continua a aprofundar os seus conhecimentos na área da dança e no conhecimento do corpo.


©HUGO LIMA




DANÇAS TRADICIONAIS (Níveis I e II)
A Oficina de Danças Tradicionais é um momento que se destina a todos, independentemente das crenças, etnias, idades e “sexos”. Aqui, proporcionar-se-á o intercâmbio de culturas, os voos quentes pela expressão corporal de cada um, pela comunicação corporal com o outro e pela viagem que não deixará de fora imensas outras danças e inúmeras técnicas de auto-conhecimento e desenvolvimento expressivo-corporal englobando técnicas orientais.
Do oriente ao ocidente, a viagem começa aqui e, neste voo, TODOS têm lugar!! (É especialmente dedicado a quem gosta de sorrir!!!)

Danças Tradicionais I
Iniciados
Segundas-feiras: 20h00-21h00
Mensalidade: 25 Eur

Danças Tradicionais II
Intermédios
Terças-feiras: 19h30-21h30
Mensalidade: 25 Eur

Orientadora: Rute Mar
Orientadora de Danças Tradicionais do Mundo para iniciados e intermédios, nomeadamente danças de Portugal, Galiza, França, Itália, Escócia, Israel e Europa de Leste. Bailarina e coreógrafa de diferentes projectos como os “Bailiebúrdia”, “Lúmen” e as “Awalin”, tendo já participado nos “Mu” e em inúmeros projectos de performance, teatro e animação de rua.
www.myspace.com/rutemar



©HUGO LIMA



DANÇAS LATINAS (Níveis I e II)
Nesta oficina aprende-se a bailar o ritmo Cubano e Caribenho tradicional e popular. Ensina-se o ritmo do povo que dança nas ruas, a magia envolvente e viciante da Salsa, do Merengue, do Tcha Tcha Tcha, do Mambo e muitos outros. É o relaxar do stress do dia-a-dia através da música, do ritmo, da dança, dos sorrisos e do ambiente quente de Cuba.

Danças Latinas
Iniciados/Intermédios
Segundas e Quartas-feiras: 19h30-20h30
Mensalidade: 25 Eur

Orientador: Angel Terry
Angel Oramas Terry nasceu em cuba na cidade de Habana , estudou no Instituto Superior de Artes, ISA. Dançou desde pequeno os típicos ritmos de Cuba ou seja, salsa, tchatchatcha, mambo, rumba, merengue, etc., tendo participado em numerosos festivais desse género.Foi professor de danças latinas em Toulouse, França durante 2 anos. Em Portugal foi professor na escola, Sabor Latino no Porto. Realizou diferentes workshops em diversas regiões do País, Braga, Coimbra, Porto, Açores.


©HUGO LIMA




GAITA DE FOLES (Níveis I e II)
A Oficina de Gaita-de-Foles, tem como objectivo a instrução e sensibilização dos participantes para o instrumento em duas vertentes. A primeira, para iniciados, onde os participantes adquirem as noções básicas de Gaita-de-fole, com as quais poderão vir a conhecer outros instrumentos do género ou prosseguir um estudo mais aprofundado, aperfeiçoando as suas capacidades. A segunda, para aqueles que já sabem manejar o instrumento e pretendem aperfeiçoar os seus conhecimentos.

Gaita de Foles
Iniciados/Intermédios
Sextas-feiras: 18h30-20h00
Mensalidade: 25 Eur

Orientador: Ricardo Coelho
Fez a sua auto-aprendizagem em Gaita-de-foles, tendo sido acompanhado pela professora galega, Maria Xosé. Ao longo da sua carreira musical tem-se envolvido com diversos grupos musicais com estilos contrastantes como os Arrefole, ou os Gaia. Actualmente participa nos grupos Lúmen , Pé na Terra, Gaiteirus, Bailebúrdia e Pulga na Palha. Fundou e dirige o projecto Gaiteirus.com, que tem como propósito a divulgação do instrumento Gaita-de-Foles em Portugal.


©HUGO LIMA



TEATRO DE MARIONETAS E FORMAS ANIMADAS
Esta oficina irá abordar: a História da Marioneta (informação sobre os primórdios da arte das marionetas, a sua origem, o seu desenvolvimento, a marioneta nas várias regiões do mundo e através dos tempos; os vários Tipos de marionetas e de manipulação (fantoche de luva, marote, “muppet”, sombra, manipulação directa e indirecta, marionetas de fios, objectos, etc.); A Construção, com abordagem aos materiais mais utilizados, conforme o tipo de marioneta usado (a construção de uma marioneta desde o início); A Manipulação (estudo e experimentação de diversas formas de manipular, interacção com o objecto).

Marionetas e F. Animadas
Segundas-feiras: 18h00-20h00
Mensalidade: 30 Eur

Orientador: Sergio Rolo
Actor profissional, colabora com o Teatro de Marionetas do Porto como actor-manipulador e aderecista.


©HUGO LIMA

ESCRITA CRIATIVA
Esta oficina visa promover o acesso à escrita através da apropriação da linguagem verbal. É dirigida a um público diversificado que tenha em comum o prazer de escrever e percorrerá diferentes modelos, desde a poesia ao conto, do texto dramático ao narrativo, conforme os interesses de cada formando. Pretende-se enfim que as potencialidades sejam desenvolvidas e trabalhadas de modo a libertar e dar forma à criatividade individual como modo de se exprimir e conhecer o mundo.

Escrita Criativa
Quartas-feiras: 19h00-21h30
Mensalidade: 30 Eur

Orientadora: Ângela M. Marques
Dramaturga e poetisa. Frequentou as diversas actividades levadas a cabo pelo Dramat /Tnsj e teve algumas das suas peças divulgadas através de leituras encenadas. Tem publicado poesia em jornais e revistas; publicou o seu primeiro livro de poesia “Confissões Dispersas” em 2004, pela Editorial 100.




TEATRO (Nível I - Iniciação)
Esta oficina é uma iniciação ao teatro. É uma sensibilização e um começar a desenferrujar corpo, voz e imaginação. Destina-se a quem quer dar os primeiros passos e adquirir as primeiras ferramentas e experiências de teatro. Recupera tudo que é simulação, faz-de-conta, simulacro, e outros sinónimos do que já fazíamos quando éramos crianças e que os actores se especializam a fazer perante um público. É uma primeira abordagem que se fará por meio do jogo dramático, em que os jogadores vão tomando consciência das suas possibilidades vocais, corporais e imaginativas. Nesta fase de iniciação a oficina assentará muito mais em processos do que em resultados, ou seja, preocupar-nos-emos muito mais com o actor do que com o espectador.
www.jogodramatico.blogspot.com - dados que vão sendo publicados pelo formador sobre teatro e suas aulas (para alunos, potenciais alunos e interessados)
Teatro I
Iniciação
Quarta-feira: 19h30-21h00
Mensalidade: 30Eur

Orientador: Nuno Meireiles
Licenciado em teatro pela ESMAE, detém uma pós-graduação em dança pela FMH. Actor profissional desde 1997, já trabalhou com Teatro de Marionetas do Porto, Teatro Maizum, Teatro Bábá, A Escola da Noite, Cacto e Bonsai, Seiva Trupe e Ácaro, em Lisboa, Porto e Coimbra. Dedica-se sobretudo à comédia. Como professor, lecciona desde 2003 a disciplina de Jogo Dramático na ESAP. Dirigiu o Curso Livre de Teatro da ESMAE entre 2003 e 2006. Também já orientou formações no curso de teatro da ESMAE e no TUM, além de ter leccionado na Oficina de Expressão Dramática na Escola Secundária da Maia. Utiliza o jogo e o lúdico como aprendizagem teatral.


©HUGO LIMA

TEATRO (Nível II - Intermédios)
Oficina de teatro destina-se a todos aqueles que vêem o teatro como um enriquecimento de experiências e desafios às suas capacidades imaginativas e criativas individuais, assim como a descobertas das mesmas em grupo. O indivíduo colectivo e individual perante a improvisação, o texto, a postura e a voz. Trabalhar o texto dramaturgicamente, jogos dramáticos, a improvisação, e o jogo corporal farão parte integrante desta oficina, que não tem como objectivo formar actores mas sim desenvolver as capacidades de comunicação e de conhecimento perante o mundo que nos rodeia, através da representação. Assim, esta oficina terá como objectivo entender o teatro como reflexo interpelador do seu tempo e do seu meio, promovendo um teatro/educação através do divertimento.

Teatro II
Intermedios
Sextas-feiras: 20h00-21h30
Mensalidade: 30Eur

Orientador: Carla Alves
Actriz e encenadora. Formada pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Exerce actividade profissional desde 1997.Foi actriz residente desde 1998 na Companhia de Teatro A Barraca, dirigida por Hélder Costa e Maria de Céu Guerra. Dá formação desde 2000. Autora e criadora dos projectos "Um Ponto um Conto", Gil Vicente, e agora?. Actualmente exerce também o cargo como produtora na ACARO- Associação Cultural de Artes Organizadas, no espaço Contagiarte, e integra o elenco da companhia de teatro desta associação.

ESGRIMA
O Salão de Esgrima ­ Aprenda-se a esgrima com espada!
A esgrima é uma disciplina olímpica com mais de 100 anos, que se desenvolveu durante os séculos de duelo militar. Neste desporto é importante destacar: a faculdade de reacção, rapidez, disciplina, concentração e resistência física. “Acertar e não receber golos” esta é a meta no planche. Táctica e estratégia também fazem da esgrima um “desporto para pensar”. Com o vestuário e as armas, a esgrima é um dos desportos mais seguros do mundo. Neste salão ensina-se esgrima com espada, começando com passos e movimentos de braços, seguidos de acções de ataque e defesa, procedimentos tácticos e estratégicos. Este salão é para TODOS! Todos conseguem esgrimir! Basta terem vontade de treinar e de “desafiar outros”. E, evidentemente, também queremos convidar todos os interessados com experiência para esgrimir neste salão.


Esgrima
Sextas-feiras: 21h00-22h30
Mensalidade: 25 Eur

Orientador: Thomas H. Gawrisch
De nacionalidade alemã, é professor com experiência na esgrima de espada e na esgrima de florete. Aprendeu este desporto desde muito novo com o seu pai e desde então participou em inúmeros torneios.


©HUGO LIMA




Informações: 222 000 682 / 916892109

Inscrições: no nosso espaço em horário diurno, de seg. a sex. das 14h30 às 20h30

Todos os inscritos em duas ou mais oficinas terão um desconto de 20% no valor total das mensalidades



....................................................................................

Sabia que o nosso espaço também se encontra em funcionamento durante o dia?

Estamos abertos durante o dia de Segunda a Sexta-feira a partir das 16h.

Venha usufruir do nosso simpático jardim ou do café concerto para ler/estudar/trabalhar/lanchar. Traga o seu computador pessoal portátil e usufrua da nossa rede sem fios gratuita!







www.contagiarte.pt I contagiarte@contagiarte.pt I www.myspace.com/contagiarte



© 2007 Contagiarte . Todos os Direitos Reservados . Fotografia e Web-design: HUGO LIMA

terça-feira, dezembro 25, 2007

Download das duas compilações "MP"

Clica no título deste post e faz download gratuito das duas compilações de bandas deste blog.

Myspace e EP de Headzum



HEADZUM

Myspace: www.myspace.com/headzum

Tributo aos Mão Morta

E Se Depois” tributo a Mão Morta - review
“E Se Depois” é o tributo prestado a uma das bandas mais criativas e interessantes de sempre, da chamada música moderna portuguesa.

Os Mão Morta só por si já justificam um lugar especial na música independente, com mais de 20 anos de actividade.



“E Se Depois” – tributo a Mão Morta

Alinhamento:
01 Dead Combo – Aum
02 WrayGunn – E se depois
03 CineMuerte – Chabala
04 Dr.Frankenstein – Anjos Marotos/Marraquexe (Pç. das Moscas Mortas)
05 The Temple – Budapeste (Sempre a Rock & Rollar)
06 Bunnyranch – As tetas da alienação
07 Balla – Oub’lá
08 Volstad – É um jogo
09 Houdini Blues – Charles Manson
10 [F.E.V.E.R.] – Vamos fugir
11 D’Evil Leech Project – Cão da Morte
12 The Ultimate Architects – Bófia
13 Acromaníacos – Revi a malvada prima
14 Demon Dagger – Anarquista Duval
15 Mécanosphère – Istambul (um grito)
16 TwentyInchBurial – Em directo (para a teelvisão)

Edição: Raging Planet http://www.ragingplanet.web.pt/







Falando do tributo, este disco é uma interessante homenagem feita à banda de Braga,

contém grandes momentos e propostas cativantes,

não caindo na amálgama de temas que habitualmente surgem neste tipo de compilações (a chamada ‘sopa’).

Vasco Moreira em estúdio


Vasco Moreira, Voz e Guitarra de GRITALI & OS TRATANTES encontra-se em estúdio
a preparar o primeiro trabalho a solo.
Um álbum experimental com várias guitarras em cada faixa, expressando
emoções simples.

Entretanto, a banda GRITALI & OS TRATANTES tem já o tema "Ecrã da TV"
disponível nas páginas web do grupo, tema esse que é o primeiro do álbum
que está já em fase de masterização.

http://blog_vascomoreira.blogs.sapo.pt
http://gritaliostratantes.blogs.sapo.pt

Grooves Productions






sábado, dezembro 22, 2007

The9thcell


The9thCell, projecto a solo de David Pais, o vocalista dos Ashes (estes que também recentemente editaram o seu EP de estreia, de forma independente, em www.myspace.com/ashesrain ), vai lançar um quádruplo-lançamento gratuito pela Internet. Previsto para o dia 25 de Dezembro, este lançamento consiste em 4 álbuns completamente distintos, que percorrem a história deste projecto - desde os inícios da sua concepção em 2001 até aos álbuns oficialmente lançados, nomeadamente:
- Metamorphic Vol I
- ZeroAbsoluteSyndrome
- Dark hole in Time
- Rarities and Obscenitities

Estes trabalhos irão ser disponibilizados através do site Rapidshare, e também através dos sites www.the9thcell.com e www.myspace.com/the9thcell , a partir do dia 25 de Dezembro.

http://www.the9thcell.com
http://www.myspace.com/the9thcell

Passatempos Soundzone

Está aberto o passatempo "Cabaz de Natal 2007" da SounD(/)ZonE! Mais de 40 prémios (incluindo CD's, DVD's e muito merchandise) em disputa num passatempo onde só tem que votar nos melhores discos e artistas de 2007!

Não perca a oportunidade de participar!

Toda a informação em www.soundzone.blogspot.com
(Data limite de participação 31 de Dezembro)


[English]
It's finally running our special SounD(/)ZonE's "Christmas Prize 2007" contest! More than 40 items (CD's, DVD's and many merchandise) in a contest where you only have to send us your votes concerning the best albums and artists of 2007!

Don't loose the chance of having a heavy, heavy Christmas!

All the instructions at www.soundzone.blogspot.com
(Deadline to participation 31st December)

SounD(/)ZonE
Rua Água Quente nº10 A
9675-044 Furnas, S.Miguel, Açores
Mobile: [+351] 968 482 919
URL: www.soundzone.blogspot.com
E-mail: soundzone@mail.pt
nuno_soundzone@yahoo.com.br

Festival Arena-Rock de volta

O Arena Rock está de volta.



Depois de uma estreia de sucesso, o Arena Rock juntamente com a Recital Records lançou no inicio do mês de Dezembro, um disco com todas as bandas presentes na edição de 2007.

Todos os temas desta colectânea foram gravados ao vivo nas diversas Arenas.

O Arena Rock 2008 alarga as suas fronteiras passando a ter arenas distribuídas por Portugal e Espanha, transformando-se assim no primeiro concurso Ibérico.

Como na edição anterior o Arena Rock 2008 esta aberto a participantes de todo o Mundo, independentemente de ter ou não registos discográficos.

Na primeira edição, o Arena Rock contou com a participação de bandas oriundas de vários Países, tais como: Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América e Argentina.

Do CD Arena Rock Live 2007 retiramos o single "a.k.a. everything she wants" em toada acústica, desta feita com a participação de Mónica Ferraz dos MESA, tema que pode ser encontrado exclusivamente na colectânea ARENA ROCK. Mesa e Blunder apadrinharam a primeira edição juntamente com os Blind Zero, Loto e André Indiana.

Aproveitamos para agradecer a todas as bandas participantes, Patrocinadores e a todos aqueles que de alguma forma ajudaram a tornar o Arena Rock um caso de sucesso.

www.arena-rock.com


Show Case – Fnac – CD Arena Rock Live 2007

3 Dez., 18h – Sta. Catarina – Porto - Ecos
3 Dez., 18h – BragaParque – bLUNDER (Adiado)
5 Dez., 22h – Gaiashopping – Skeezos (Maia)
8 Dez., 18h – Norteshopping – bLUNDER
14 Dez., 22h – Coimbra – bLUNDER




A tua Prenda para este Natal.
(Disponível numa fnac perto de ti. P.V.V. – 10.50€)







Humberto Carneiro
General Executive Manager
+351 91 487 31 45

Vasco Espinheira
Project Manager
+351 91 988 22 24

Festival Corroios 2008

XIII Festival de Música Moderna Corroios' 2008

Arranca, ainda em 2007, o Festival de Música de Corroios ' 2008.

Esta é já a 13ª edição deste evento, porque continuamos teimosamente a acreditar que a música portuguesa é merecedora deste trabalho e da dedicação que lhe temos concedido.

Como em qualquer outro projecto é, e foi, necessário um tempo de maturação, de intenso trabalho e perseverança, para se atingirem os objectivos que, julgamos, lhe conferiram já um carácter distintivo.

Para muitos este festival será mais uma oportunidade de revelar o seu trabalho, para outros, pelo que temos constatado, acreditamos que seja algo mais do que isso... os novos caminhos da nova música portuguesa.

Seja como for e apesar das nossas lamentações e dificuldades, que decidimos conscientemente ignorar, aí está mais uma edição do Festival de Música Moderna de Corroios, uma resistente aposta em revelar os novos projectos de música portuguesa.

Este ano o festival realiza-se nos meses de Fevereiro e Março , mais uma vez com convidados nas quatro sessões e na final, que este ano se acontecerá no dia 15 de Março, em Corroios.

Em antecipação um agradecimento a todos os que nos acompanham, mais uma vez, nesta realização e também para os que pretendam juntar-se a nós este ano.

As inscrições encontram-se abertas até 11 de Janeiro 2008.

Consultem o Regulamento.

Sejam benvindos ao XIII Festival de Música Moderna de Corroios'2008.

Corroios é outra música !



Contactos

URL: http://festivalmusica.jf-corroios.pt

MySpace: www.myspace.com/festivaldecorroios

Hi5: http://www.festivaldecorroios.hi5.com

E-Mail: cultura@jf-corroios.pt

Morada: Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado, 2855 –100 Corroios

Telefone: 212 535 814

Telemóvel: 916 118 856

Blog Cropn1

Dá um salto ao Cropnº1 - http://www.cropn1.blogspot.com/ e vê as novidades.

Concertos e Festivais - Dezembro 2007 - Início de ...
The Veros e Glory Boys em Vigo - Review e fotos
Mods de Portugal na TV (2007)
Reazione (Oi! Itália) - Best Of! (1993 - 2006)
Modernist Night Out - Grémio Lisbonense
Generazione Fuori Controllo - Skinhead Photobook
The Aggrolites - Review e fotos (Portugal - Linda-...
Cock Sparrer - Down On The Street (Big Cheese Maga...
Bohse Onkels - Bohse Menschen Bohse Lieder (CD Rei...
March Of The Mods! - Artigo (1979)
Uma vez 'skins', 'skins' para sempre (Courrier Int...
Skinheads in N.Y. and London - Os Videos

- Já podes ouvir a nova Jukebox do Cropnº1. No mês de Outubro coloquei um Top Oi! com vinte e cinco temas. Todos os temas que ai se encontram podem ser gravados ( MP3). Ainda podes aceder ao Top Oi! do mês de Agosto e gravar também os vinte e quatro temas que lá foram colocados.

- Mais de duas centenas de notícias relacionadas com a música Oi! - Punk - Ska, etc.

- Podes aceder a quase 150 links, 175 MP3, para ouvires e gravares, e 439 Videos .

Na Galeria Zé dos Bois (esta sexta)


Sexta-Feira, 21 de Dezembro às 23h00

ZDB
galeria zé dos bois
rua da barroca 59
bairro alto


LUME
Lisbon Underground Music Ensemble
Marco Barroso (piano, direcção e composição)
Manuel Luís Cochofel (flauta)
Paulo Gaspar (clarinete)
Jorge Reis, João Pedro Silva, José Menezes, Rita Nunes (saxofones)
Jorge Almeida, Pedro Monteiro, Gonçalo Marques (trompetes)
Eduardo Lála, Luis Cunha, Pedro Canhoto (trombones)
Rui Silva (baixo eléctrico, contrabaixo)
Pedro Silva (bateria)




Links:
ZDB Zé dos Bois
LUME Biografias
LUME Audio
LUME Video


Agradecemos a divulgação.

Boas Festas!



Mais informações:
lume.bigband@gmail.com
Telef: 962859631

Promoção Dr.Zilch

Até 31 de Dezembro, podes adquirir o álbum "A Little Taste Of Hell Vol.1" por apenas 5 Euros!
E nós oferecemos os portes!!!
Contacta-nos através do e-mail: contact@drzilch.com

Esta promoção só se aplica a residentes em Portugal e para pagamentos através de transferência bancária, PayPal ou cartão de crédito.
Para envio à cobrança, será adicionado o valor do serviço dos CTT (aproximadamente 3,50 Euros).



DR. ZILCH
URL: www.drzilch.com
E-Mail: contact@drzilch.com
Myspace Profile: www.myspace.com/drzilch

sexta-feira, dezembro 21, 2007

GRITALI no cotonete




A banda GRITALI & OS TRATANTES estão no cotonete com os seguintes temas:

1-É sempre igual (esta coisa banal)
2-Ecrã da TV
3-Já não me vejo
4-Não consigo compreender
5-Não penses mais (em ti)

http://cotonete.clix.pt


http://gritaliostratantes.blogs.sapo.pt
http://www.myspace.com/gritaliostratantes

quarta-feira, dezembro 12, 2007


No Uptown Bar -- Porto

12/12 FESTA ERASMUS





14/12 COME NA RUA folk rock

" Oriundos de V.N. de Gaia, os Come na rua surgiram do nada absoluto. Algumas noites de copos e gargalhadas poderão dar algumas pistas sobre a origem deste fenómeno, mas só ao fim de algumas bebedeiras sérias é que se poderá começar a ver com alguma clareza. A estupidez e a idiotisse são a nossa forma de estar no ecossistema, não levamos nada a sério e não queremos que nos levem a sério, simplesmente que nos levem para algum lado, por isso "siga a marinha ó maior", pior do que isto só mesmo o fecho de maternidades, sacos azuis e mais recentemente o caso "Mateus"!"

www.myspace.com/comenarua

1ª parte MALDITO

www.myspace.com/lugarmaldito









15/12 THE MAD DOGS rock/blues/rockabilly

" Os "The Mad Dogs" são uma Banda de Rock N' Roll do Porto nascida em 2004 pela união de 5 elementos apaixonados por uma sonoridade e atitude: o ROCK n' ROLL. Influenciados pelo Blues e pelas bandas de rock dos anos 60 e 70 os "cães do Bolhão" practicam uma abordagem feroz do rock'n'roll e deixam a sua marca em todos os palcos que põe os pés.

"This is rock n roll, the blues electric soul..."o comboio já partiu, corram atrás dele, Rauf N´Roll!!!!"

Tôla -» Vocals, Harmónica Bruno & Sá -» Guitars, back vocals

Renato -» Bass, back vocals Filipe Alemão -» Drums

www.myspace.com/themaddogs



1ª parte THE JILLS

www.myspace.com/thejills999



Não deixem de espreitar o convite para tão fantástico evento.

É só carregar nos endereços abaixo!

http://www.youtube.com/watch?v=irzKD5unOiA#



http://www.youtube.com/watch?v=CbsptE6HAi0

Micro Audio waves



Cricar na imagem para aumentar.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Alcoolémia com novo Álbum



O 4 album homónimo «Alcoolémia» ja se encontra a venda, nomeadamente em FNACS, Feira Novas, El Corte Ingles entre outros.
ALCOOLÉMIA - tem 10 temas, 9 originais e uma versão da Chiclete dos Taxi.

Este 4 album gravado no Rockstudio, com produção de João Miranda, com mistura por parte da dupla Pedro Madeira e Tó Pinheiro da Silva, este ultimo conheçido pelo seu trabalho com os Madredeus, Dulce Pontes entre muitos outros, foi masterizado pelo conceituado Joe Gastwirt, no J.G Mastering em Los Angeles U.S.A, conheçido pelo seu trabalho com Ramones, Talking Heads, YES, Jimi Hendrix, The Grateful Dead, Paul McCartney, Pearl Jam entre muitos outros.

Todos os temas são cantados em português, com alguns temas apresentarem incursões por linguagens musicais um pouco diferentes dos 3 albuns anteriores, uma das novidades presentes é a inclusão de scratch em alguns temas a cargo do DJ X-Acto, um dos convidados neste album.
Destaca-se o amadurecimento a nìvel de composição, execução técnica, complementada com os melhores textos escritos por parte do vocalista e letrista de sempre, Jorge Miranda.



Os Alcoolémia surgem com aquele que consideram o seu melhor album!
Alcoolémia 2007

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Há quanto tempo ando aqui.

Queria roubar-te um beijo.

Fico à espera… (quero ver o fim).

São sempre os mesmos.

Já é tempo… desta cidade acordar.

A Música Nacional (vamos tirá-la da sombra)

Areia de pedras salgadas.

O mundo não é..

Tudo o que quero ter.

Chiclete








Musicos convidados:
"O mundo não é" - Violoncelo Davide Zaccaria.
"São sempre os mesmos" e "A musica nacional (vamos tirá-la da sombra)" scratch por DJ X-Acto.
"A musica nacional (vamos tirá-la da sombra)" - saxofone tenor Carlos Sousa, trompete Helder Lopes, saxofone alto Paulo Horta, trombone Bruno Encarnação.
"Tudo o que quero ter" arranjos adicionais de guitarra João Miranda.





http://palcoprincipal.clix.pt/alcoolemia



http://www.myspace.com/alcoolemia

domingo, dezembro 09, 2007

Pelikanol no My Space

Os PELIKANOL, banda de Paredes, estão também no My Space em:http://www.myspace.com/pelikanolmusic

Vasco Moreira no My Space



Vasco Moreira, Voz e Guitatrra de GRITALI & OS TRATANTES tem agora uma página no myspace.
http://www.myspace.com/vascomoreira

Brevemente mais novidades do guitarrista, principalmente as musicas próximas com produção do próprio.

www.myspace.com/vascomoreira
www.gritalimusica.blogs.sapo.pt

sábado, dezembro 08, 2007

Clicar nos títulos dos "Posts"

Ao clicar no título de cada "Post", acedem á página da banda ou evento em questão.

Supreme Soul


Os Supreme Soul são um grupo de pop/rock electrónico composto por Tiago Nobre Dias, João Melo e Susana Nogueira
Depois de alguns anos a produzirem música direccionada para as pistas de dança, lançam em Fevereiro de 2007 o Ep "Vision", apresentando uma sonoridade renovada.
"Anos 80", "Electro Pop" e "New wave" foram alguns termos utilizados por críticos musicais para caracterizar o som de Supreme Soul em "Vision", que mereceu destaque nas Rádios Radar, Oxigénio e Cotonete.

"Love and shadows" é a consolidação da sonoridade que os Supreme Soul pretendiam alcançar, e é precisamente este Ep de seis temas que se pretende apresentar aos media em geral: jornais, revistas, rádios, e-zines, blogs sobre música, etc.
Venho por este meio solicitar a sua colaboração em termos de divulgação ao público deste novo trabalho: publicação de críticas, entrevistas, realização de passatempos (oferta de cópias do Ep, disponibilizadas pelo grupo) e outras iniciativas que considerar adequadas.
Se estiver interessado(a) em receber uma cópia de "Love and shadows", basta responder a este e-mail com a sua morada. Entretanto, poderá ouvir os temas no myspace ou no hi5. "The perfect place for us" é o single de apresentação.


Tiago Nobre Dias

www.myspace.com/supremesoulmusic

www.supremesoulmusic.hi5.com

Contactos:
934 714 523
mail@supremesoul.com
msn: mail@supremesoul.com

Terceira compilação em preparação

Estamos á espera de bandas que queiram participar na terceira compilação deste blog.
Estamos abertos a todos os géneros e a bandas de várias gerações.

Aos interessados, enviem uma música em mp3 para o nosso email.

O objectivo é concluir a compilação em 2008.

sexta-feira, dezembro 07, 2007

A MONTRA - Festival de animação de Lisboa

Linda

Orangotang

Revolta

Este sábado dia 8 de Dezembro, pelas 22h30 a REVOLTA vai estar no Rock
Lab na Moita para o ultimo concerto deste ano!

O Rock Lab situa-se na Rua Bento Gonçalves, 5, 2860-Moita

A entrada é livre

Dia 13 de Dezembro a banda entra em estúdio para registar o seu
primeiro disco de originais. Do alinhamento fazem parte os seguintes
temas:

1 - Ter ou Não Ter (a questão é)

2 - Oh Vida (não te quero enganar)

3 - Ninguém Manda em Ti

4 - Tu! (ainda vais cair)

5 - Bush

6 - Nuclear (não obrigado)

7 - Perto de Ti (ter o prazer)

8 - As Pessoas (como se a pressa fosse urgente)

9 - Neste Quarto

10 - Estrela (a minha alma)

Estas e outras canções farão parte do alinhamento de uma 1h20 que a
REVOLTA apresentará ao vivo no Rock lab

Para saberes mais visita o myspace da banda em:
http://www.myspace.com/revoltarock onde podes ouvir a demo de
apresentação do grupo

Lisbon Underground Music Ensemble
@
CASINO de LISBOA


Domingo, 9 de Dezembro - 23h00
Entrada Livre

Marco Barroso (piano, direcção e composição)
Manuel Luís Cochofel (flauta)
Paulo Gaspar (clarinete)
Jorge Reis, João Pedro Silva, José Menezes, Elmano Coelho (saxofones)
Jorge Almeida, Pedro Monteiro, Gonçalo Marques (trompetes)
Eduardo Lála, Ruben Santos, Pedro Canhoto (trombones)
Miguel Amado (baixo eléctrico, contrabaixo)
Pedro Silva (bateria)

Festival Etnias/Contagiarte


FESTIVAL ETNIAS 2007
Festival de Músicas do Mundo, 5ª Edição
6 / 7 / 8 de Dezembro 23h00

Os ritmos de instrumentos tradicionais de culturas que não queremos ver perdidas traduz-se, para nós, no Etnias, um festival assente numa programação que reune alguns dos mais importantes e inovadores projectos nacionais na área da música de raízes étnicas, sendo um evento que celebra as sonoridades, danças, culturas e tradições dos povos do mundo. Os sons do Mundo foram desde o primeiro dia do nosso espaço uma grande aposta. O acolhimento de projectos ligados a essa área, a aposta em projectos de sonoridades que revelam uma forte paixão pelas músicas e danças do mundo têm obtido um resultado que se traduz na crescente sensibilização e formação de públicos. O Etnias é, e sempre será, um marco na história do espaço cultural Contagiarte, não só porque assinala o aniversário do mesmo, mas também porque é, sem dúvida, uma das produções mais arrojadas produzidas pela nossa associação.

Apoios: UNICER / O Primeiro de Janeiro / Magazine Artes

Programa
DIA 6 quinta-feira

INDIGO / LARANJA
Exposição de Fotografia de Luís Amaral
De 6 a 29 de Dezembro - Inauguração dia 6 - 22h00

Na sequência de uma expedição fotográfica recente a Marrocos (Início de Abril), resolvi montar mais uma exposição privada, em casa. A selecção de fotos exclusivamente sobre o deserto de dunas de areia próximo de Merzouga, mostrou ser o conjunto qualitativamente mais homogéneo das exposições “caseiras” montadas até à data. Essa é a principal razão pela qual gostaria de tentar uma primeira exposição “a sério”.




22h30
IARA


O Projecto Iara apresenta “Ritual”, um concerto-performativo. Rituais de Som, de Corpo e de Voz. Os instrumentos fundem-se trazendo as sensações e cores do crepúsculo, da noite em torno da fogueira, do amanhecer dos pássaros. Numa Viagem Contínua entre florestas e lugares longínquos, numa Viagem ao centro da Terra. Através da Música e da Dança partem de uma Estória de “veredas e caminhos adormecidos pelos séculos”, numa vivência dos elementos Terra, Fogo, Ar e Água; num encontro performativo sempre novo.
Iara é um dos seres mitológicos mais populares da Amazónia. É descrita como a Senhora das Águas (Elemento Purificador). A que mora no fundo dos rios. A que canta e dança nas margens. Guardiã das Marés, movimenta-se numa simbiose profunda com a Natureza.

Helena Madeira Voz, Shruti box, Dança Ian Carlo Mendoza Percussões Pedro Castanheira Guitarra, Didgeridoo, Flauta transversal Afonso Castanheira Contrabaixo



23h45
MELECH MECHAYA


Melech Mechaya é uma viagem festiva pela música klezmer, abraçando também momentos mais delicados e intimistas. Uma viagem pela tradição judaica, unindo aromas árabes, ritmos ciganos, e momentos de simples "bate-o-pé", de Hungria a Israel, dos Balcãs a Nova Iorque. Uma enorme festa não aconselhada a quem tem problemas de coração!

melechs João Graça: Violino Miguel Veríssimo: Clarinete André Santos: Guitarra João Sovina: Contra-Baixo Francisco Caiado: Percussão

Sonoridades da noite: António Pires, Psiconauta e Osga / World Music e Folk

7 e 8 Sexta-feira e Sábado
20h00
ID be a songline for you









Dia 7 Sexta-feira
22h30
DYABARA


Colectivo formado em 2004, por iniciativa de Nuno Rebelo (Xibata), percussionista e formador de ritmos afro-mandinga. O grupo Dyabara dedica-se essencialmente à pesquisa e estudo de ritmos e danças tradicionais africanos oriundos da etnia mandinga. Espectáculos onde o dyabara marca o ritmo incansavelmente e os djembés improvisam sobre uma base ritmo-melódica sustentada pelos 3 dununs: kenkeni, sangban e dunumba, em sincronia com as danças. Aliando a paixão pela música e dança afro-mandinga a uma forte energia de palco, partilhamos com o público a celebração da Vida à maneira Africana!!!
Percussão Xibata, Nuno, Pedro, Paulo Dança Ni, Vanessa, Charlotte


23h45
KUMPANIA ALGAZARRA


Uma animada viagem ao encontro de diferentes sonoridades que cruza influências da música de leste, árabe, afro com ska, polka, swing, entre outros. A originalidade na fusão, a energia das letras e as melodias vibrantes proporcionam o ambiente festivo que os Kumpania Algazarra levam ao palco ou à rua (banda móvel).
Um espectáculo contagiante!

Francisco Amorim (trombone), Helder Silva (percussão, darbuka e congas), Hugo Fontaínhas (bateria), Luís Barrocas (voz, guitarra acústica e sax), Luís Bastos (clarinete), Pedro Pereira (contrabaixo), Ricardo Pinto (trompete), Rini Luyks (acordeão), Willi Kirsch (flauta)

Sonoridades da noite: Comoustache, Balkanbeats e Innyanga / Afro e World Music


DIA 8 Sábado

22h30
BAUBO – DANÇA ORIENTAL E DE FUSÃO


A base do movimento é a dança oriental, valorizando tanto a sua faceta lúdica e animada como as suas origens sagradas e rituais. Para além da formação básica, existem influências de outras áreas, com alguma fusão de outras vertentes artísticas como a dança contemporânea, o ballet clássico, o flamenco, sevilhanas, folclore e as danças ciganas. Afinal a dança, tem a frequente necessidade de se inovar, reinventar, completar e chamar a si outras formas de arte. Acreditamos na ruptura de uma determinada forma de movimento e na mistura de diferentes linguagens. Cláudia Sequeira e Cristina Coelho fazem parte do grupo Baubo e para além de aprentação de coreografias próprias, esta noite são também coreografadas por Íris no tema “Ederlezi”.
Dança Cristina Coelho e Cláudia Sequeira Coreografias Cristina Coelho, Cláudia Sequeira e Íris

23h45
MU



É assim que nasce, na cidade do Porto, o som dos MU.
A música, essa, apresenta-se tão diversa e alegre quantos os membros do grupo e é principalmente inspirada nos sons das culturas musicais europeias, através do uso e da fusão de instrumentos de todo o mundo.
Osga Tarang, Didgeridoo, Flauta, Percussões Nuno Encarnação Percussões Diana Azevedo Violino, Voz Dança Sara Barbosa Contrabaixo Sérgio Calisto Moraharpa, Violoncelo Dulce Cruz Acordeão Helena Madeira Voz


Sonoridades da noite: Fuego y Tumbao e Riddim Sounds / Sons Latinos e World


....................................................................................

4º ANIVERSÁRIO CONTAGIARTE
11 de Dezembro 22h00 - Terça-Feira

Porque o nosso espaço festeja o seu 4º Aniversário, estão todos convidados para a festa.

Encontro de Sonoridades do espaço / Jams / Conbíbio!
ENTRADA LIVRE


....................................................................................



SONORIDADES

Terça-Feira _ Encontro de Sonoridades do espaço Chill Out / Ambiente / Rock / Reggae / Folk / Afro / World / Latinos

Quarta-Feira _ Unon Rock Xibata & Guests Massive Reggae Session

Quinta-Feira _ Osga, António Pires e Psiconauta Noite Folk / World Music

Sexta-Feira _ Comoustache, Balkanbeats e Innyanga Afro e World Music

Sábado _ Fuego y Tumbao e Riddim Sounds Sons Latinos / World e Reggae

....................................................................................

Sabia que o nosso espaço também se encontra em funcionamento durante o dia?

Estamos abertos durante o dia de Segunda a Sexta-feira a partir das 16h.

Venha usufruir do nosso simpático jardim ou do café concerto para ler/estudar/trabalhar/lanchar. Traga o seu computador pessoal portátil e usufrua da nossa rede sem fios gratuita!







www.contagiarte.pt I contagiarte@contagiarte.pt I www.myspace.com/contagiarte

Contagiarte


POESIA EM CONTRA-MÃO
Palavras em Contra-Mão
4 de Dezembro 22h00 - Terça-Feira

Apresentação do novo livro de Ângela Marques - "Cursos de Água"

Poesia em contra mão pretende pôr as palavras em rota de colisão com as diferentes áreas de expressão. Uma espécie de laboratório onde se pode experimentar música, teatro, pintura, performance, dança, mas onde a palavra tem sempre um papel importante. O resultado será sempre imprevisível. Relembrando uma antiga máxima da ACARO, o importante não é mostrar o que se faz, mas fazer participar no que se propõe.

Com Rui Oliveira e convidados.

"CURSOS DE ÁGUA"
da autoria de Ângela Marques

4 de Dezembro, 22h00

A Acaro - Associação Cultural de Artes Organizadas convida todos os interessados a estarem presentes na sessão de apresentação do novo livro de poesia de Ângela Marques "Cursos de Água", editado pela Editorial 100, no próximo dia 4 de Dezembro, pelas 22h00, no espaço cultural Contagiarte.


Nota biográfica

Ângela Marques nasceu no Porto, em 1957, onde reside, trabalha e escreve com os olhos sempre postos no Mar.
Desde cedo publicou poesia avulsa em jornais e revistas, tendo o primeiro livro, Confissões Dispersas, saído a lume em 2004, na Editorial 100. Jà depois dos 40 descobriu e apaixonou-se pelo teatro, tendo uma peça publicada, Balancé, e outras com leituras públicas, além de um espectáculo multimédia, Netline , levado à cena, no Teatro Helena Sá e Costa, pela companhia de teatro Acaro, em 2003.
De si tudo o que se possa acrescentar é que permanece politicamente incorrecta, acentua com a idade o seu inconformismo e irreverência e tudo indica que venha a afastar-se cada vez mais do estabelecido.
Continua a manter-se fiel a si até aos últimos dias da sua vida.



....................................................................................

INDIGO / LARANJA
Exposição de Fotografia de Luís Amaral
De 6 a 29 de Dezembro - Inauguração dia 6 - 22h00

Na sequência de uma expedição fotográfica recente a Marrocos (Início de Abril), resolvi montar mais uma exposição privada, em casa. A selecção de fotos exclusivamente sobre o deserto de dunas de areia próximo de Merzouga, mostrou ser o conjunto qualitativamente mais homogéneo das exposições “caseiras” montadas até à data. Essa é a principal razão pela qual gostaria de tentar uma primeira exposição “a sério”.



....................................................................................

FESTIVAL ETNIAS 2007
Festival de Músicas do Mundo, 5ª Edição
6 / 7 / 8 de Dezembro 23h00



Os ritmos de instrumentos tradicionais de culturas que não queremos ver perdidas traduz-se, para nós, no Etnias, um festival assente numa programação que reune alguns dos mais importantes e inovadores projectos nacionais na área da música de raízes étnicas, sendo um evento que celebra as sonoridades, danças, culturas e tradições dos povos do mundo. Os sons do Mundo foram desde o primeiro dia do nosso espaço uma grande aposta. O acolhimento de projectos ligados a essa área, a aposta em projectos de sonoridades que revelam uma forte paixão pelas músicas e danças do mundo têm obtido um resultado que se traduz na crescente sensibilização e formação de públicos. O Etnias é, e sempre será, um marco na história do espaço cultural Contagiarte, não só porque assinala o aniversário do mesmo, mas também porque é, sem dúvida, uma das produções mais arrojadas produzidas pela nossa associação.

Apoios: UNICER / O Primeiro de Janeiro / Magazine Artes

Programa
DIA 6 quinta-feira

22h30
IARA


O Projecto Iara apresenta “Ritual”, um concerto-performativo. Rituais de Som, de Corpo e de Voz. Os instrumentos fundem-se trazendo as sensações e cores do crepúsculo, da noite em torno da fogueira, do amanhecer dos pássaros. Numa Viagem Contínua entre florestas e lugares longínquos, numa Viagem ao centro da Terra. Através da Música e da Dança partem de uma Estória de “veredas e caminhos adormecidos pelos séculos”, numa vivência dos elementos Terra, Fogo, Ar e Água; num encontro performativo sempre novo.
Iara é um dos seres mitológicos mais populares da Amazónia. É descrita como a Senhora das Águas (Elemento Purificador). A que mora no fundo dos rios. A que canta e dança nas margens. Guardiã das Marés, movimenta-se numa simbiose profunda com a Natureza.

Helena Madeira Voz, Shruti box, Dança Ian Carlo Mendoza Percussões Pedro Castanheira Guitarra, Didgeridoo, Flauta transversal Afonso Castanheira Contrabaixo



23h45
MELECH MECHAYA


Melech Mechaya é uma viagem festiva pela música klezmer, abraçando também momentos mais delicados e intimistas. Uma viagem pela tradição judaica, unindo aromas árabes, ritmos ciganos, e momentos de simples "bate-o-pé", de Hungria a Israel, dos Balcãs a Nova Iorque. Uma enorme festa não aconselhada a quem tem problemas de coração!

melechs João Graça: Violino Miguel Veríssimo: Clarinete André Santos: Guitarra João Sovina: Contra-Baixo Francisco Caiado: Percussão

Sonoridades da noite: António Pires, Psiconauta e Osga / World Music e Folk

Dia 7 sexta-feira
22h30
DYABARA


Colectivo formado em 2004, por iniciativa de Nuno Rebelo (Xibata), percussionista e formador de ritmos afro-mandinga. O grupo Dyabara dedica-se essencialmente à pesquisa e estudo de ritmos e danças tradicionais africanos oriundos da etnia mandinga. Espectáculos onde o dyabara marca o ritmo incansavelmente e os djembés improvisam sobre uma base ritmo-melódica sustentada pelos 3 dununs: kenkeni, sangban e dunumba, em sincronia com as danças. Aliando a paixão pela música e dança afro-mandinga a uma forte energia de palco, partilhamos com o público a celebração da Vida à maneira Africana!!!
Percussão Xibata, Nuno, Pedro, Paulo Dança Ni, Vanessa, Charlotte


23h45
KUMPANIA ALGAZARRA


Uma animada viagem ao encontro de diferentes sonoridades que cruza influências da música de leste, árabe, afro com ska, polka, swing, entre outros. A originalidade na fusão, a energia das letras e as melodias vibrantes proporcionam o ambiente festivo que os Kumpania Algazarra levam ao palco ou à rua (banda móvel).
Um espectáculo contagiante!

Francisco Amorim (trombone), Helder Silva (percussão, darbuka e congas), Hugo Fontaínhas (bateria), Luís Barrocas (voz, guitarra acústica e sax), Luís Bastos (clarinete), Pedro Pereira (contrabaixo), Ricardo Pinto (trompete), Rini Luyks (acordeão), Willi Kirsch (flauta)

Sonoridades da noite: Comoustache, Balkanbeats e Innyanga / Afro e World Music


DIA 8 Sábado
22h30
BAUBO – DANÇA ORIENTAL E DE FUSÃO


A base do movimento é a dança oriental, valorizando tanto a sua faceta lúdica e animada como as suas origens sagradas e rituais. Para além da formação básica, existem influências de outras áreas, com alguma fusão de outras vertentes artísticas como a dança contemporânea, o ballet clássico, o flamenco, sevilhanas, folclore e as danças ciganas. Afinal a dança, tem a frequente necessidade de se inovar, reinventar, completar e chamar a si outras formas de arte. Acreditamos na ruptura de uma determinada forma de movimento e na mistura de diferentes linguagens. Cláudia Sequeira e Cristina Coelho fazem parte do grupo Baubo e para além de aprentação de coreografias próprias, esta noite são também coreografadas por Íris no tema “Ederlezi”.
Dança Cristina Coelho e Cláudia Sequeira Coreografias Cristina Coelho, Cláudia Sequeira e Íris

23h45
MU



É assim que nasce, na cidade do Porto, o som dos MU.
A música, essa, apresenta-se tão diversa e alegre quantos os membros do grupo e é principalmente inspirada nos sons das culturas musicais europeias, através do uso e da fusão de instrumentos de todo o mundo.
Osga Tarang, Didgeridoo, Flauta, Percussões Nuno Encarnação Percussões Diana Azevedo Violino, Voz Dança Sara Barbosa Contrabaixo Sérgio Calisto Moraharpa, Violoncelo Dulce Cruz Acordeão Helena Madeira Voz


Sonoridades da noite: Fuego y Tumbao e Riddim Sounds / Sons Latinos e World
....................................................................................



SONORIDADES

Terça-Feira _ Psiconauta Chill Out / Ambiente

Quarta-Feira _ Unon Rock Xibata & Guests Massive Reggae Session

Quinta-Feira _ Osga, António Pires e Psiconauta Noite Folk / World Music

Sexta-Feira _ Comoustache, Balkanbeats e Innyanga Afro e World Music

Sábado _ Fuego y Tumbao e Riddim Sounds Sons Latinos / World e Reggae

....................................................................................

Sabia que o nosso espaço também se encontra em funcionamento durante o dia?

Estamos abertos durante o dia de Segunda a Sexta-feira a partir das 16h.

Venha usufruir do nosso simpático jardim ou do café concerto para ler/estudar/trabalhar/lanchar. Traga o seu computador pessoal portátil e usufrua da nossa rede sem fios gratuita!

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Cassapo com novo álbum em 2008

CASSAPO INFO - NEWSLETTER #118

NOTICIAS :
Novo Álbum para 2008
Estreia do Single " Aquele momento " Março 2008


CONCERTOS :

Novembro
06 - Estudio " Estranho "
17 - Concerto Salvaterra de Magos
20 - Actuação Tvi - Outro Projecto ( Bx )
22 - Actuação Rtp - Outro Projecto ( Bx )
30 - Concerto Peniche

Dezembro
07 - Concerto Acustico Fátima
08 - Concerto Pombal
14 - Concerto Caldas da Rainha
15 - Single Natal - Estranho
15 - Concerto Acustico Carcavelos

PRODUÇÕES :
01 Nov. Concurso Ang3ls - Acustico


SITE OFICIAL - http://www.cassapo.com

MYSPACE - http://www.myspace.com/cassapo
BLOG DIÁRIO - http://ruadocassapo.blogspot.com/
PALCO PRINCIPAL - http://palcoprincipal.clix.pt/cassapo
CSPRODUÇÕES - http://csproducoes.com.sapo.pt/
TRIBUTO NIRVANA - http://www.tributonirvana.pt.to/

Management:
Tlm. 96 754 62 92 / 917831557
Tlf. 21 099 48 62
Fax. 21 932 23 50
cassapo@cassapo.com

Agenda do Bar Uptown

4/12 JAM SESSION

com início às 23:00H





5/12 FESTA ERASMUS BRASILEIRA



Sempre divertidas, diferentes, interessantes e muito concorridas são as noites dedicadas às festas de erasmus.

Como todos sabem do que se trata, só nos resta esperar que venham espreitar outras culturas na quarta a partir das 22:30H.





7/12 DMFT dave matthews fan tribute

" O tributo conta neste momento com os músicos: Pedro Couceiro (voz), Luís Monteiro (guitarra semi-acústica), Luís Ribeiro (guitarra eléctrica), Rui Ribeiro (bateria) e José Luís Ribeiro (baixo). "The Dave Matthews Fan Tribute" é nada mais, nada menos do que uma homenagem ao músico e ao homem complementada com alguns arranjos próprios. Temas como Jimi Thing, Tripping Billies ou Crush estão incluídos num reportório composto para os fãs incondicionais de Dave Matthews."

www.myspace.com/davematthewsfantribute









8/12 SNOW GOOSE COMPANY blues

OS Snow Goose Company, são uma banda espinhense que tem no blues e no rock as suas principais influências.
João Belchior - voz e guitarra André Machado - guitarra
Ruben - baixo [desde Fevereiro/07] Hugo Teixeira - bateria [desde Agosto/06]
Rui Fidalgo - voz e saxofone Paulo Macieirinha - harmónica
Freddy Rodriguez – teclados

www.thesnowgoose.blogspot.com

Agenda dos Smartini

Os smartini continuam na rodagem do seu albúm de estreia, sugar train. A locomotiva tem percorrido vários locais a todo vapor. Para fechar este mês de Novembro, os carris levam à estação de Lousada (distrito do Porto). O concerto é já esta sexta, dia 30, no Sunny Side Bar. Já em Dezembro, e naquele que supostamente encerrará o ano nas apresentações ao vivo do trabalho editado no passado mês de Abril, os smartini deslocam-se ao Kastrus Bar em Esposende.






Sunny Side |Avenida Bombeiros Voluntários|4620 Lousada

Concertos


30 Novembro Sunny Side bar - Lousada
08 Dezembro Kastrus bar - Forjães (Esposede)
09 Maio CAEPortalegre - Portalegre



sugar train

Já nas lojas
Distribuição / Compact Records
MP3 + Info + Comprar / smartini.org

http://www.smartini.org
http://www.myspace.com/smartinimusic
+351 964097713
Anexos alternativos para esta área

Sem nome [text/plain] 0 KB