quarta-feira, novembro 28, 2007

CAEP

O Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre apresenta:







08 de Dezembro – Califone + Declan de Barra + Azevedo Silva



Califone - Pequeno Auditório

Inicio 21.30h

Declan de Barra + Azevedo Silva (1ª parte) - Café Concerto

Inicio 23.00h



Preço único para os 3 espectáculos - 10 euros





CALIFONE - Roots and Crowns





Os Califone, originários de Chicago, e constituídos por Joe Adamik, Jim Becker, Ben Massarella e Tim Rutili, chegaram em força em 2004 á cena musical americana com "Heron King Blues”, herdeiro das tradições do Delta, mas num estilo reimaginado, improvisacional e electrónico, o que culminou no aclamado álbum “Roots and Crowns”, de 2006, uma excitante homenagem a começos e fins, a computadores e campos de milho, a pés cansados de trabalhar e cabeças latentes…

“Roots and Crowns” é um álbum sofisticado, uma extensão natural do seu antecessor, mas mais ambicioso, confundindo as convencionais ideias entre a música orgânica e electrónica, tanto um produto do desejo incontrolável e instintivo como da inteligência calculada, com alvos emocionais e intelectuais, em acenos ao jazz e ao folk.



As letras de Tim Rutili, vocalista e mentor da banda, são pequenas e imagistícas vinhetas de histórias que se vão desenrolando ao longo do álbum, o que as torna mais poemas que canções (“ao longo da tua pele/ perdi o dom da fala…”, de "Pink and Sour").



www. pastrysharp.com

www.myspace.com/califonemusic





DECLAN DE BARRA - Song of A Thousand Birds



Tudo sobre Declan de Barra pode ser considerado uma agradável confusão de tons angélicos ligeiramente distorcidos. Uma voz intensa e apaixonada a tecer escuras e doces teias musicais.

Composições descarnadas, desenhadas com um violoncelo solitário e uma vagabunda linha de guitarra a brilharem nos bastidores para dar lugar a uma voz íntima e esvoaçante.

Esboços musicais que mal tocam a superfície numa pincelada, e que rasgam o éter como uma caneta de pena, com intensidade literária…

Declan descreve de forma simples e intensa o que é para si tocar ao vivo.” Quero estar livre para tocar onde quiser, quando quiser…. Livre para saltar para um avião, comboio, barco, e tocar as minhas canções para pessoas diferentes todas as noites, da forma mais directa e intima. Não me quero esconder atrás de nada ou ninguém, todas as notas e todas as músicas têm de viver ou perecer pelo seu próprio mérito. A honestidade e a simplicidade podem ser como um choque e uma surpresa”.



“Um álbum intenso, apaixonado e marcante.” - Hotpress Magazine, Irlanda




www.declandebarra.com

www.myspace.com/declandebarra





AZEVEDO SILVA – Tartaruga



Em 2006, Azevedo Silva (vocalista e guitarrista de Madcab) deu início ao seu projecto a solo. A sua viagem a Copenhaga, em Setembro, onde deu três concertos com Rhona Reid, foi decisiva para o lançamento da sua primeira demo, Clarabóia, que contou com quatro temas inéditos, e uma versão de um tema original de Daniel Johnston, "Devil Town".

Entre Outubro e Dezembro, deu concertos em Lisboa, Porto, Braga e Vila Real, e apresentou o seu projecto em showcases nas livrarias Bulhosa e nas lojas Fnac de Lisboa, Almada e Cascais. Durante esse tempo pôde avaliar o feedback do público ao seu projecto e fez a gravação do seu primeiro álbum, Tartaruga.

Ao ouvirmos o álbum descobrimos que as canções respiram Lisboa, quer na simplicidade intimista com que faz uso das emoções e das palavras, quer na forma como as transporta para uma guitarra triste mas intensa.

Na sua voz reconhece-se a languidez da tartaruga. O vagar e a dormência com que canta e os sentimentos que arrasta na sua voz chegam a perturbar, quase a pedido.





www.myspace.com/projectoparalelo





CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544
mail: geral.caep@cm-portalegre.pt
web: www.cm-portalegre.pt/caep
blog: www.caeportalegre.blogspot.com
MySpace: www.myspace.com/caeportalegre

segunda-feira, novembro 26, 2007

Agenda do Uptown Bar

27/11 JAM SESSION

A noite do improviso, agora, começa às 23:00H .



28/11 FESTA ERASMUS

Sempre divertidas, diferentes, interessantes e muito concorridas são as noites dedicadas às festas de erasmus.

Como todos sabem do que se trata, só nos resta esperar que venham espreitar outras culturas na quarta a partir das 22:30H.



29/11 BACK TO THE 80'S

Uma noite e dois DJ´s apaixonados pelas músicas dos anos oitenta convidam-nos a ouvir os hits daquela década tão rica em sucessos não esquecidos.

NOTA: apanhar a máquina do tempo, às 22:00H de quinta no uptown, para uma viagem ao passado.



30/11 THE CYNICALS indie/rock

"Formados em Outubro de 2004, em Coimbra, the Cynicals juntaram-se para preencher a lacuna do rock britânico … levando aos ouvidos dos incautos um rock despretensioso e fluido e à mente uma mensagem do mais pretensioso e satírico… As letras têm um papel crónico e crítico à sociedade e estilo de vida ocidental, com algumas farpas localizadas ao estilo de vida british , conseguindo aliar a subtileza a um género musical que vive do obvio.

Compostos por voz (JMacias), guitarra (JRebola), teclas (Du'Arte), baixo (Pita), guitarra (Cami) e bateria (Richy), os the Cynicals estão ainda a dar os primeiros passos, mas são passos em frente."

www.myspace.com/somuchadoaboutnothing





1/12 LINDY HOP festa música swing

"O Lindy Hop é uma dança afro-americana que nasceu em Nova Iorque nos finais da década de 20 início da década de 30. Era uma fusão de várias danças que o precederam ou estavam na moda quando teve o seu início, mas era, sobretudo, baseado no jazz, no sapateado e no charleston. Evoluiu com a música jazz e faz parte da família de danças swing……"

Para saber mais: www.lindyhopporto.blogspot.com

sábado, novembro 24, 2007

Faz Download das Compilações deste blog

Faz download gratuito das duas compilações deste blog em www.freewebs.com/blackrecords200

Compilações:
"Rádio MP" (2007)
"Rádio MP Vol.II" (2007)

Blue House Band agora no HI5



Os Blue House Band são mais uma banda registada no HI5. Ver em http://bhband.hi5.com
Este trio está também na nossa compilação "Radio MP Vol.II" com o tema "Help!!".

A banda:
Miguel »» Guitarra
Gualter »» Bateria
Bruno »» Baixo (Também baixista de Gritali & Os Tratantes)

Mais informações em:
www.myspace.com/bhband
http://bhband.hi5.com

Gritali & Os Tratantes em Estúdio



Gritali & Os Tratantes encontam-se em estúdio a gravar o terceiro Álbum de originais.

"Ecrã da TV" é o primeiro disponibilizado no blog.

Mais em:
http://gritalimusica.blogs.sapo.pt
http://www.myspace.com/gritaliostratantes

Links para músicos

Agora disonível neste blog Links de bandas, Editoras, Rádios, etc.

segunda-feira, novembro 19, 2007

Trabalho de URBAN TALES já à venda em Portugal

É com uma enorme satisfação e sensação de sonho realizado que os Urban Tales vêem o seu album finalmente à venda em Portugal nas grandes superficies como : Fnac, Corte Inglês, etc, etc...

A resposta para o albúm ainda não estar à venda nesses lugares é o seguinte:

- A nossa distribuidora (Compact Records), começa agora a fazer distribuição, contudo para as superficies de grande porte ou mesmo lojas mais conhecidas a distribuição é feita em simultâneo e numa data conjunta. Assim, a Compact Records assegura-nos que no próximo dia 26 de Novembro o album estará em mais de 250 lojas por todo o país.
Aveiro
Beja
Braga
Bragança
Castelo Branco
Coimbra
Évora
Faro
Guarda
Leiria
Lisboa
Madeira
Portalegre
Porto
Santarém
Setúbal
Viana do Castelo
Vila Real
Viseu
Contudo, poderão já encontrar o albúm à vendas em algumas lojas especializadas. Se mesmo assim, não encontrarem o disco, podem sempre fazer um pedido através da mail - theurbantears@gmail.com - com nome completo e morada. Em dois dias terás: 1CD + 1DVD em formato Digipack (edição limitada e de luxo) + algumas surpresas de grande valor...

Como devem imaginar, esta situação deve-se apenas a reformulação forçada que a banda teve de fazer com uma nova data de entrega e novo distribuidor.

Gratos pela atenção
Urban Tales
www.theurbantales.com
www.compactrecords.com
O Uptown tem um site novinho!!!!!!!!!!!!

Não está todo construído, mas já dá para espreitar algumas coisas. Vá lá venham ver. Se quiserem enviem opiniões, ideias, comentários......

http://uptown.cidadedasartes.googlepages.com





20/11 terça JAM SESSION começa às 23:00H



23/11 sexta LET THE JAM ROLL funk/alternative
"Os "Let the Jam Roll" são uma banda, de Guimarães, formada em finais de 2005.

Adeptos de uma sonoridade declaradamente orientada para espectáculos ao vivo….

Obviamente, os concertos tornam-se a sua principal "arma", nos quais se evidenciam as suas performances enérgicas proporcionando, também, surpresa para os espectadores mais atentos, recriando um pouco o espírito da "Jam Session" d'outrora."

www.myspace.com/letthejamroll





24/11 sábado UPTOWN BITCHES soul/funk/disco

Uma noite dedicada ao soul, funk & disco que nos irá fazer viajar no tempo e revisitar sonoridades que ainda

hoje se mantêm actuais.

Duas DJ´s comprometem-se a nunca deixar arrefecer a noite na pista do uptown.

3….2….1…. bola de espelhos em movimento!!!!!!!!!!!

Apareçam! Nada como duas BITCHES no comando para fazerem da noite um grande espectáculo !

domingo, novembro 18, 2007

MP no HI5

http://musicaportuguesa.hi5.com

Dico com página oficial

Dico lança página MySpace e divulga fundo de catálogo

Portela, 17 de Novembro de 2007 – Dico, antigo de baterista de bandas como Dinosaur, Sacred Sin, Timeless ou Powersource, acaba de lançar a sua página MySpace, localizada em www.myspace.com/dico_metal_incandescente.

Há 12 meses em promoção intensiva do seu fundo de catálogo, o ex-músico vem assistindo à publicação online e gratuita de alguns trabalhos oficiais (maquetas) e não oficiais (bootlegs e ensaios) que gravou durante os quase sete anos de carreira. São alguns desses registos que se encontram agora disponíveis na referida página para download gratuito, bem como fotos, vídeos, links e a biografia oficial de Dico.

Sites e blogues como Metal Archives.com, Rock em Portugal, Heavy Metal Anos 80, Rock no Sótão, PlayOnTap, Portugal Underground, 80 de Rock, ThanatoSchizO’s Videos, Portugal Old School 90’s, Mostrai-vos, Música Portuguesa, TGR Free Metal Albuns e HeavyMetalPT têm publicado materiais diversos acerca das bandas em que o ex-baterista actuou, mas também da sua breve carreira a solo.

De entre o material publicado, além de MP3, vídeos, biografias, notícias e links, conta-se um manancial de fotos inéditas, artigos de imprensa, etc. Aguarda-se para breve a publicação de alguns desses conteúdos noutros órgãos de informação. Os fóruns Metal Underground e Irmandade Metálica têm sido igualmente suportes privilegiados na divulgação desses conteúdos.

“Promover o meu fundo de catálogo é a melhor forma de comemorar os 15 anos que passaram desde 1992, que para mim foi o ano mais prolífico e atribulado da minha carreira de músico” refere Dico. “Nesse ano gravei com os Dinosaur o tema «Accident», que integrou a histórica dupla colectânea em vinil The Birth of a Tragedy; saí da banda e passei fugazmente pelos Estalada Total; tentei fundar, em vão, os Orion Belt (primeira encarnação dos Powersource); e alinhei com os Sacred Sin, com os quais fiz algumas datas da digressão Tragedy on the Road (que promovia a compilação The Birth of a Tragedy) e gravei, em Outubro, o lendário álbum Darkside. Portanto, foi um ano inesquecível”, confirma.

Já este ano, Dico participou na compilação online 80 de Rock com os temas «Mercenary» e «My Inner Fears» (dos Dinosaur e Powersource, respectivamente). Negociações para inclusão noutras compilações online gratuitas estão em desenvolvimento.

Em www.myspace.com/dico_metal_incandescente encontram-se ainda informações acerca da carreira de Dico enquanto jornalista e crítico de música, áreas em que também deixou a sua marca, essencialmente através dos blogues Metal Incandescente e A a Z do Metal Português, considerados referências no meio.

Como órgão dinâmico que é, a página irá continuar a disponibilizar ainda mais conteúdos. De salientar ainda o lançamento do blogue “Memórias Musicais” "http://memoriasmusicais.blogspot.com/" também biográfico, mas que aborda esencialmente, de forma descomprometida, as aventuras de Dico nos concertos a que asistiu ao longo dos anos.

Dico encontra-se disponível para entrevistas.

sábado, novembro 17, 2007

Lançamento do EP dos Enday

No dia 14 de Dezembro os ENDAY apresentam o seu EP de estreia, «Drowning In Pictures» ao vivo no Armazém F, em Lisboa, a partir das 23.00h. A entrada "normal" custará Eur 8,00 e dará direito a duas imperiais, mas há também a "entrada VIP", com direito a sushibar e duas imperiais. Ambas as entradas dão direito a receber o EP.

www.myspace.com/sergiolobomusic

quarta-feira, novembro 14, 2007

Sonic Rockers Hi-Fi no CAE Portalegre


O Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre apresenta:


Dia 16 de Novembro – Sonic Rockers Hi-Fi (acid-jazzy-spacy-afro-beat)
Café Concerto - Quina das Beatas
Inicio 23.00h
Preço único 3 euros

Zé Conde - keyboards, guitarTiago - sequencing, virtual sinthethizersRuben - trombone
sonic rockers hi-fi, é um projecto muito groovy do já classico modelo de fusão electro-jazz ou acid-jazz. criado pelo grande Miles Daviseste é um caminho cujo potencial continua a surpreender nas suas variadas vertentes. sonic rockers hi-fi junta a estética masi actual epsy-progressiva da musica de dança electronica com a linguagem jazzy e funky, criando um espectáculo com muita improvisação e calor, tipicosdo jazz e da noite moderna.

www.myspace.com/sonicrockershifi



CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGREPraça da República, 397300-109 PortalegreTel.: +351 245 307 498Fax.:+351 245 307 544mail: geral.caep@cm-portalegre.ptweb: www.cm-portalegre.pt/caepblog: http://www.caeportalegre.blogspot.com/MySpace: www.myspace.com/caeportalegre


UHF

V Encontro de Fãs"30 Anos Ligados à Corrente"InscriçõesO ritmo é bom mas queremos mais de vós no próximo dia 24 de Novembro,queremos mais dos nossos à volta de um sonho de palavras e melodia com30 anos de travessuras à guitarra, voz escancarada, baixo e bateriacerteiros.Vamos conversar, ouvir-vos, tomar uma refeição em conjunto, beber umcopo ou mais e partir para um concerto de alinhamento explosivo eimperdível ? mesmo que apostem não chegarão lá, ao alinhamento.Por outro lado, e há sempre um lado pragmático nestas coisas,precisamos de atempadamente providenciar a logística do Encontro:refeições e quartos, pelo lado do hotel; t-shirts e credenciais, pelonosso lado.Venham forasteiros, assaltem as praias que o oceano ainda permite.Agenda para o V EncontroI)15H00 ? Recepção aos participantes;16H00 ? Início do debate;18H00 ? Pré-visionamento do DVD;18h30 ? Inauguração da exposição documental;20H00 ? Jantar;00H00 ? Concerto.II)Lançamento em exclusivo para os membros do Clube de Fãs, e demaisparticipantes no Encontro, do II volume das Raridades CançõesPrometidas. Inclui 13 temas, divididos entre 7 canções dos UHF e 6 deAntónio Manuel Ribeiro a solo. Cronologia dos temas entre 1979 e 2007.Alinhamento do CD:1 ? Violenta Violência UHF 1979 I2 ? Há Quem Diga UHF 1979 I3 ? Celebração UHF 1981 I4 ? De Um Artista UHF 1988 NECD5 ? No Portugal dos Pequeninos AMR 1990 VNE6 ? Em Coimbra AMR 1992 I7 ? Glória Maria UHF 1997 I8 ? Sierra Maestra AMR 2000 VNE9 ? Do Zero AMR 2004 VNE10 ? Cromados & Limalha UHF 2004 I11 ? Matas-me com o teu olhar AMR 2006 VNE12 ? Rua do Carmo AMR 2007 VNE13 ? Grândola, vila morena UHF 2007 I- Inédito (I)- Versão nunca editada (VNE)- Nunca editado em CD (NECD)III)Preço do CD:Membros do Clube de Fãs 10 EurosOutros participantes 12 EurosVia postal 14 EurosIV)?Grândola, vila morena?, que os UHF começaram a gravar em 2001, estáno alinhamento, enriquecida por um coro de contemporâneos de JoséAfonso: Manuel Freire, José Jorge Letria, Samuel e Vitorino.V)Apresentação do programa das festas e da digressão 30 Anos Ligados à Corrente.VI)Pré-visionamento do DVD Absolutamente ao Vivo, título mais queprovável do DVD.VII)Amostragem de uma galeria de fotos de carreira do acervo que o grupoguarda há 3 décadas, incluindo as capas de CD que AMR desenhou.VIII)Exposição que integrará todos os discos de metal que os UHF ganharamao longo da sua carreira, uma colecção de fotografias históricas e ascapas de discos que António Manuel Ribeiro desenhou.IX)Renato Gomes e Carlos Peres, fundadores do grupo, estarão presentes. OEncontro contará com a participação da comunicação social.X)Feira de raridades para venda e trocas de artefactos com história ?discos em vinil, cassetes, camisolas, fotos, autógrafos, memórias.LogísticaData: 24 de Novembro de 2007Início: 15H00; final: logo se vê.Inscrição por pessoa: 32 Euros (antecipada); 35 (no próprio dia)(Inclui t-shirt + poster + postal + jantar + 1 copo no concerto;acesso a área de lazer)Estadia no hotel: mais 21 Euros por pessoa (inclui pequeno-almoço)Marcações:E-mail: info@uhfrock.comMóvel 914 070 784O Clube de FãsNovembro.2007
http://www.uhfrock.com
http://www.myspace.com/uhfrock

Bar N101

Próxima sexta-feira novamente dose dupla de concertos no N101!Em primeiro lugar voltam a pisar este palco os Smartini. A banda taipense tem andando a promover o seu albúm de estreia por todo o país. De seguida os Igloo, a primeira banda estrangeira que este palco recebe, sim porque estes senhores são de Espanha!Organização Audiência ZeroA ouvir em:www.myspace.com/smartinimusic www.myspace.com/iglooeskimos______________________________Em Agenda para Novembro:16 de Novembro - Smartini + Igloo23 de Novembro - Bilan24 de Novembro - Dapunksportif30 de Novembro - Quim Pastel__________________________www.myspace.com/BarN101www.RockN101.blogspot.com_________________________

terça-feira, novembro 13, 2007

António Raposo



Biografia:

Cantor ligado a diversos projectos musicais no passado, e com uma Historia recente como cantor de estúdio (coros, spots, voz-off, etc. …) e letrista (certificado pela SPA no atelier de escritores de letras para canções) António Raposo conclui que este é o momento exacto para se lançar num projecto a solo, principalmente porque acha que nesta fase atingiu a maturidade suficiente, tanto vocalmente como pessoalmente. A gravação dos temas do cantor começaram no final de 2006, num ritmo lento todo ele baseado em momentos de inspiração musical e sem qualquer tipo de pressão temporal ou editorial. Dos temas de apresentação destaca-se o tema "A Máscara", que tem a participação no violino de Lilia (violinista que já actuou em Nova York com o cantor Elton John, e membro da orquestra da câmara de Oeiras e Cascais). O outro tema que se destaca é o tema "Quero voar", que foi ouvido na novela "Dei-te quase tudo", apesar de não ter sido editado, visto o cantor ter como objectivo inclui-lo no seu próprio álbum de originais… Em síntese: Temos entre nós um cantor que certamente dará muito que falar nos próximos tempos no panorama musical português.
António Raposo e o seu tema de apresentação "A máscara" estão a começar a fazer furor na internet. Pouco se sabe sobre este cantor mas que vai dar muito que falar, isso já é uma certeza. Algumas das páginas pessoais do cantor são as mais vistas de cantores portugueses, mesmo entre os consagrados, sendo as páginas nos conhecidos sites Hi5 e Myspace as mais consultadas, e consequentemente o tema "A máscara" um dos temas de cantores portugueses mais ouvidos, já contando com cerca de 30.000 audições, um verdadeiro fenómeno para um país pequeno como o nosso, e para um artista que, relembre-se, não tem ainda o trabalho editado. A derradeira pergunta é: Como é possível as editoras discográficas portuguesas ainda não terem descoberto este cantor, provavelmente, e vendo pelos convites para participar em projectos estrangeiros as editoras portuguesas estarão á espera que o cantor assine por uma editora estrangeira, ou então adere á nova era dos cantores que editam o seus próprios trabalhos.

Link de páginas do cantor:

www.myspace.com/antonioraposo
http://antonioraposo.hi5.com/
http://www.youtube.com/watch?v=wUAKGFdO6Vw



Contactos: António Raposo
Contactos/Contact: Rua 10 de Julho, Lote 11, 2º Esqº, Bairro da Covina 2695 -168 Santa Iria de Azoia Telemóvel:96 937 80 72 E-mail: mailto:antonioraposo_2003@hotmail.com

segunda-feira, novembro 12, 2007

Agenda do Uptown Bar

terça 13 JAM SESSION início 23:00H

sexta 16 SNAIL funk/rock/soul
Os snail surgem em 1995, no Porto.
Depois de algumas mudanças, Victor Peixeiro na voz, Magic Fingers nas teclas, Nuno Rogério na bateria e Rodolfo Cardoso na guitarra são a formação actual.
Fica a promessa de uma noite cheia de ritmo e energia contagiantes.
www.myspace.com/snailpt

sábado 17 PLAGGIO rock/indie
"Os Plaggio surgiram nos finais de 2005 com vontade de criar um rock alternativo sedento nas novas tendências de modulação algures no universo Rock e Electrónica, vingando-se numa lírica intensa,por vezes intimista, em Português obviamente.
Contam desde já com algumas participações em Festivais e alguns concertos não só no Porto ( BlaBla, Uptown, Maus hábitos, Real Feytoria, Bflat Jazz Club) como também em outras cidades.
Recentemente viram o seu trabalho reconhecido no programa de televisão "Aquário" com emissão no Porto Canal.
Com a entrada do novo teclista e a gravação de maquete, esperam tirar partido das oportunidades que se avizinham."
www.myspace.com/plaggio

sábado, novembro 10, 2007

Portugalnet.pt

www.portugalnet.pt a maior rede social de Portugal.

Skewer na "onda" digital

O EP Whatever dos Skewer foi lançado nas maiores plataformas digitais como iTUNES, NAPSTER, CDBABY, YAHOO MUSIC entre outras.Quem estiver interessado em adquirir o material da banda os links directos para estes sites encontram-se em http://www.myspace.com/skewerband

sexta-feira, novembro 09, 2007

REVOLTA no Festival Cercal Rock

Dia 17 de Novembro a REVOLTA vai participar no Festival Cercal Rock que conta este ano a sua 11ª realização fazem parte do cartaz, além da REVOLTA as seguintes bandas:
The Cynicals - http://www.myspace.com/somuchadoaboutnothing
Balbúrdia - http://www.balburdia.com/
The Un-X-Pected - http://www.myspace.com/theunxpected
REVOLTAhttp://www.myspace.com/revoltarock

Agenda UHF

Os UHF vão apresentar ao vivo este sábado (dia 10) no Porto e em Coimbra o cd "Canções Prometidas" Raridades dos UHF Volume IPorto - Fnac Norteshopping - 15hCoimbra - Fnac - 22h Já estão a decorrer as inscrições para o 5º encontro de fãs dos UHF a decorrer dia 24 deste mês na Costa de Caparica.

http://www.uhfrock.com

quarta-feira, novembro 07, 2007

Agenda dos Smartini


Os smartini continuam com a boa sequência de apresentações ao vivo neste último trimestre do ano. Santo Tirso é a paragem que se segue. A banda vai estar em concerto no já mítico Carpe Diem esta sexta-feira, dia 9 de Novembro. N a bagagem levam o albúm sugar train, editado em Abril passado.No fim de semana seguinte, o palco vai ser dividido com os galegos Igloo numa dupla jornada: 16 de Novembro, nas Caldas das Taipas no Bar N101 e no 17 de Novembro no Porto, no Plano B. Estes concertos têm o carimbo da Audiência Zero.
Concertos
09 Novembro Carpe Diem - Stº. Tirso16 Novembro Bar 101 - Caldas das Taipas - c/ igloo (es)17 Novembro Plano B - Porto - c/ igloo (es)30 Novembro Sunny Side bar - Lousada


sugar train
Já nas lojasDistribuição / Compact RecordsMP3 + Info + Comprar / smartini.org

Teixo Garagem Rock


terça-feira, novembro 06, 2007

THE JINX – quarto disco dos CORVOS sai no inicio de Dezembro !


Segundo disco de originais produzido por Luis Jardim tem como novidade o facto de incluir alguns temas com voz.

O single de apresentação deste trabalho vai ser anunciado durante esta semana e começa a rodar nas rádios a partir de dia 12 de Novembro .

Em Dezembro a promoção deste trabalho vai levar os CORVOS a uma tour pelas rádios do nosso país onde para além de falar sobre o disco vão fazer um pequeno showcase .

Para mais informações é favor contactar :

Promoção – filipa@espantaespiritos.com

Manager – nuno@espantaespiritos.com

domingo, novembro 04, 2007

Gritali & Os Tratantes

Para além do cd "Em Estado de Rock", estão disponíveis 15 músicas nasecção "Gritali Mp3", na barra lateral do blog.Duas novidades de 2004: "Recordações" (nunca divulgado) "Sociedade Subjectiva" (Brevemente será um dos temas regravados.)

http://gritalimusica.blogs.sapo.pt
www.myspace.com/gritaliostratantes
http://gritali.hi5.com

Arena Rock

Arena Rock
Inscrições Arena Rock 2008, a partir de 1 de Dezembro 2007 e lançamento do CD Arena Rock Live 2007.

www.arena-rock.com

Comunicado "Audiência Zero"

A AUDIÊNCIA ZERO ASSOCIA-SE AO PROJECTO ESCOLAS LIVRES
Desde a meia-noite do dia 24 de Outubro que está em marcha uma campanha de angariação de associados com vista à criação de uma associação sens fins lucrativos dedicada à promoção do software livre educativo nas escolas portuguesas. A Audiência Zero associou-se a esta iniciativa desde o seu início, aceitando ficar responsável pela gestão do fundo inicial e comprometendo-se a conduzir o processo de legalização da futura associação.
A associação a ser criada terá como principais actividades a gestão de um portal sobre software livre nas escolas (www.escolaslivres.org), a realização de sessões públicas de divulgação e sensibilização e acções de formação para professores. A ideia da actual campanha consiste na angariação de 75 associados fundadores que contribuirão para a associação com uma quota anual de 10 euros. Para mais informações visitar o site oficial.
Mais informações sobre estes workshops:
www.audienciazero.org/cct
www.escolaslivres.org

Links MP

http://musicaportuguesa.hi5.com
http://musicaportuguesa.blogs.sapo.pt
www.myspace.com/blogmusicaportuguesa
www.freewebs.com/blackrecords200

sábado, novembro 03, 2007

Playlist


-Chiclete--TÁXI
-Dança--LAS GUITARRAS LOCAS
-Saudade--JOEL XAVIER
-I've got my eyes on you--MR.BLUES
-Help!!--BLUE HOUSE BAND
-My iuner fears--POWER SOURCE
-Casino--CLOCKWORK BOYS
-É sempre igual (esta coisa banal)--GRITALI & OS TRATANTES
-Couldn't care at all--d3o
-Nó cego--JÁ FU'MEGA
-Sempre ausente--ANTÓNIO VARIAÇÕES
-Sonhos na estrada de sintra--UHF
-Verdes anos--CARLOS PAREDES
-Savagery--BIRDDOG
-Eu não sei--AQUI D'EL-ROCK

http://musicaportuguesa.hi5.com